Se destacar de tantos outros blogs não é um processo fácil, requer muito estudo e párica. A boa notícia é que existem váaaarios cursos online gratuitos para blogueiras, separei 10 deles que podem ajudar muito vocês.

Não deixe de ler:
    • Como divulgar o blog gratuitamente.
    • Como conseguir parcerias para o seu blog.

10 cursos online gratuitos para blogueiras

Cursos online gratuitos para blogueiras.

   Infelizmente todos os cursos estão em inglês. O mercado de blog no EUA está muito mais a frente do nosso, inclusive a profissão é mais valorizada do que aqui, mas para quem não entende muito bem a língua, minha sugestão é jogar no Google Tradutor.

Como gerar rendimentos passivos: a proposta do curso é te ensinar a fazer dinheiro enquanto está dormindo. Para quem não conhece, o rendimento passivo é gerado até mesmo quando você não está trabalhando, ou seja, enquanto está dormindo, viajando, e assim vai. O curso te dará dicas de marketing e como aumentar suas chances na hora de vender algo.

Construa um blog rentável: no caso desse curso, apenas oito aulas são gratuitas e enviadas via e-mail. A proposta é ensinar a achar o seu nicho, aumentar a sua e-mail list, criar conteúdo compartilhável, aprender como aplicar o marketing, ganhar dinheiro com o blog para trabalhar apenas com ele e promete muito mais.

Como divulgar o post do seu blog: o curso promete uma arma secreta para você bombar o seu post, mas além disso, todas as etapas de divulgação do post, como conseguir que outros divulguem o seu trabalho, e como você deve falar/escrever na hora de se vender!

Como aumentar o tráfego do seu blog: o curso promete estratégias para aumentar o tráfego do seu blog, dá dicas para deixá-lo mais atrativo para os leitores e te ajuda a criar uma estratégia. Além disso, ele fala sobre 3 erros cruciais que podem estar impedindo o seu blog de crescer.

Como aumentar o tráfego do seu blog através do Pinterest: o curso promete te ajudar a aumentar o tráfego do seu blog utilizando o Pinterest, e eu gostaria de dizer que o Pinterest realmente ajuda MUITO o blog a crescer, vale a pena estudar um pouco dessa plataforma. A criadora do curso trabalhava na empresa ajudando pequenas empresas e blogueira, e agora está dividindo os segredos dela.

Dicas de SEO para o seu blog: o curso promete lições diárias por 5 dias para aprender técnicas de SEO que irão te ajudar com o blog, ou pequeno negócio. Ainda não cheguei a fazer o curso, mas já está salvo para ser feito em breve.

Saiba como criar infoproducts: o curso promete passar em todas as etapas de criação de um infoproduto e como ganhar dinheiro com ele. Para quem não sabe, infoproduto é um produto não tangível, ou seja, informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente na forma de arquivo para download. Aqui no blog eu ofereço alguns para download gratuito.

Como fazer o design do seu próprio blog: eu sempre digo que a identidade visual é um dos fatores mais importantes do blog, pois é ele que dará a primeira impressão aos seus leitores. E quando não se tem dinheiro para pagar uma empresa, é essencial saber como montar um bom design, e é isso que o curso irá te ajudar.

Saiba o básico das newsletters: o curso é para iniciantes, mas pode ajudar muito quem quer aprender e entender um pouco mais sobre as newsletter. Ele te ajudará a entender o que é importante enviar para os seus assinantes, o que você tem que evitar, como ganhar dinheiro e entre outros.

Photoshop para blogueiros: apesar de ser bem básico, eu acho essencial um blogueira saber criar imagens bonitas e ter uma identidade visual em seus posts. Por isso, ter conhecimentos básicos de algum editor de imagem deveria ser obrigatório! Esse curso vai ensinar algumas funções do Photoshop muito úteis.

Não deixe de ler:
    • 30 ideias de posts para blogs de lifestyle.
    • 10 texturas para download grátis.

   Gostaram dos cursos online gratuitos para blogueiras? Não deixe de divulgar o post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do blog!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também

  1. simone 27/06/2017

    Caramba quanto cursinho legal, obrigada por compartilhar
    Charme-se

  2. Martina 27/06/2017

    Bahh cada vez mais eu tenho curtido entrar no blog e ler os posts. Sempre assuntos que me prendem e que são interessantes. Ta arrasando de verdade,imagens bonitas, assuntos que ajudam outras pessoas a entender um pouco o mundo da blogosfera. eu como leitora de blogs tenho curtido bastante.
    Beijos

    • Ba Nassar respondeu Martina 28/06/2017

      Ma, fico muito MUITO feliz em ler isso. Tenho me dedicado muito planejando os conteúdos sabe? E é bom ver que estou no caminho certo. Se tiver qualquer sugestões, seja de conteúdo, ou o que poderia melhor, estou toda ouvidos. <3

  3. Lívia Madeira 28/06/2017

    bacana ver como o meio está se profissionalizando até msm com cursos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  4. Mayra Torres 02/07/2017

    Oie! Visito seu blog há bastante tempo, mas nunca comentei. Olha, seu blog é muito bom (tanto que é o único blog que eu ainda visito e está na minha barrinha de atalho dos favoritos). O layout, as postagens, TUDO! O único problema é… Você posta pouco, kkkkk. Mas eu entendo: qualidade é melhor que quantidade.
    Essa postagem foi muito boa. Eu sou a perseguidora oficial de cursinhos pela internet (já fiz vários, de mil assuntos diferentes), mas nunca me aventurei nos cursos americanos (dizem que são ótimos). Obrigada por compartilhar!!
    Beijos e MUITO sucesso pro blog, viu.
    :3

    • Ba Nassar respondeu Mayra Torres 03/07/2017

      Foooofaaa, muito obrigada. Fico MUITO feliz em saber que o meu blog é o único que você visita, e está até na barra de atalhoooo!! Que sonhooo isso.
      May, também queria fazer mais posts, eu tento fazer um todos os dias da semana, mas infelizmente o problema nem é em relação a qualidade. Ainda não ganho muito com o blog, e as contas começaram a apertar e tive que pegar alguns freelas, isso faz com que eu tenha menos tempo para o canal, blog e redes sociais! Por isso que eu falo que ajudar compartilhar posts, indicar o blog, é uma maneira de me ajudar a fazer ele crescer, e consequentemente mais marcas me notarem!!

      Mas prometo que com o tempo eu vou aumentando, meu sonho é fazer uns dois posts por dia!!!
      Muito obrigada sua linda, de verdade.

  5. Kimberly Camfield 02/07/2017

    Esse post é de utilidade pública! haha
    Parecem ser cursos bem legais, até já me inscreve no primeiro que você indicou e vou salvar o post para dar uma olhadinha nos outros agora nas férias de junho.
    Beijos <3

  6. Thaís 16/07/2017

    Bah, gostei muito das indicações, mesmo sendo em inglês. Eu terminei o curso de idiomas recentemente, então vai ser bom fazer algum desses que você indicou, assim me mantenho em contato com o idioma.

    Como sempre você preocupada em dar dicas para outros blogueiros. Admiro muito isso!
    Um beijo grande.

  7. Analia 20/07/2017

    Que blog lindoooo..
    apaixoneei <3

    http://www.levandoaseriio.blogspot.com.br

  8. Betânia Duarte 20/07/2017

    Adorei o post Bárbara, obrigada por compartilhar tanto conteúdo bacana.
    Já fui correndo me inscrever nos que mais me interessaram e estou empolgada para começar :))
    Beijo!

    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/