Estamos nos caminhando para o final do ano, época em que as idas à praia e piscina se intensificam. E quem não gosta de pegar um solzinho e manter o bronzeado? Contudo, como todos sabemos, a exposição solar no verão é muito maior e, por isso, devemos nos atentar bastante com a saúde da nossa pele. No post de hoje vou citar 4 maneiras de se proteger do Sol neste verão.

   Os cuidados com a pele devem ser mantidos diariamente em qualquer época do ano mas, sobretudo, no verão, esses cuidados precisam ser redobrados. Embora seja bom para a pele absorver um pouco de sol, os raios ultravioletas (UV) podem causar danos em apenas 15 minutos nos dias mais quentes do ano.

Não deixe de ler:
Onde comprar chinelo slide feminino pela internet.
Onde comprar maiôs para usar na praia.

4 maneiras de se proteger do Sol neste verão

Maneiras de se proteger do Sol neste verão.

   A alta exposição solar pode causar danos irreversíveis e problemas sérios como queimaduras, envelhecimento cutâneo e câncer de pele. Existem várias orientações para se proteger do sol nos dias quentes de verão, como o uso do famoso filtro solar. Separei algumas dicas importantes para se proteger do sol no verão, confira:

1. Evite o sol das 10h às 16h:

   A força dos raios UV prejudiciais baseia-se em vários fatores, incluindo a hora do dia, a altitude e as superfícies reflexivas. Evite o sol entre 10h às 16h, horários em que o sol é mais intenso, logo tem uma probabilidade maior em causar os danos anteriormente citados.

2. Use sempre filtro solar:

   Algumas pessoas associam o uso de protetores somente ao verão, mas eles precisam ser usados todos os dias, em qualquer estação do ano. Nesse caso, dê preferência aos filtros com proteção de amplo aspecto (proteção UVA, UVB) e aplique novamente a cada 2 horas.

   A marca de dermocosméticos SkinCeuticals é referência em cuidados com a pele. Em seu portfólio, ela conta com alguns produtos de proteção solar, como é o caso do Physical Fusion UV Defense, que possui uma fácil aplicação e é resistente à água. Além disso, garante uma fotoproteção de amplo espectro com ativos 100% físicos.

Não deixe de ler:
Onde comprar bóias divertidas para piscina.
T-shirts a partir de 6 dólares para comprar no AliExpress.

3. Faça uso de barracas, viseiras e chapéus:

   Especialmente durante o verão, devido às férias, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol. Caso você queira aproveitar um dia de praia ou piscina, faça uso de barracas de praia e não deixe de utilizar viseiras ou chapéus para proteger o rosto contra o sol.

4. Consuma vegetais alaranjados e verdes-escuro:

   Os alimentos que possuem esses aspectos, como cenoura, laranja, mamão, espinafre e brócolis são ricos em betacaroteno, substância essa que tem um poder antioxidante. Sendo assim, tais verduras tem a característica de prevenir contra o envelhecimento precoce da pele e estimula a produção de melanina, que ajuda a manter o bronzeado por mais tempo.

   
   Os danos provocados pelo sol não abrangem somente o rosto, mas a pele como um todo e até os olhos e fios de cabelo. Por isso, é muito importante seguirmos as dicas de maneiras de se proteger do Sol neste verão.

publipost-longo5

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.