A velocidade de carregamento de um blog é essencial. Ter um blog muito lento significa perda de acessos e uma taxa de rejeição alta, isso porque a velocidade influencia diretamente na experiência do usuário. Não existe algo mais chato do que acessar um blog que demora séculos para carregar.

   Além disso, a velocidade do carregamento do site é um dos fatores de rankeamento que Google. Ou seja, influencia diretamente o SEO do seu blog. Se o site carrega mais rápido, o ranking será melhor.

Como descobrir a velocidade do meu blog.

   Você pode descobrir a velocidade de carregamento do seu blog através do PageSpeed Insights e do GT Metrix. Os dois sites mostram soluções para os problemas. Para terem uma ideia, a minha pontuação no PageSpeed era 06/100 -que horror-, e só com esses quatro plugins ela foi para 54.

Não deixe de ler:
    • 6 aplicativos para ser mais produtivo.
    • 8 plugins ótimos para o wordpress.

4 plugins para deixar o seu blog mais rápido

Plugins para deixar o seu blog mais rápido.

W3 total cache:

   O W3 Total Cache armazena em cache todos os aspectos do seu site ou blog, consequentemente reduz o tempo de carregamento de suas páginas e melhora a performance do blog. É recomendado por grandes empresas de hospedagem, como por exemplo, a Hostgator.

Smush.it:

   Otimizar as imagens é uma das melhores formas de melhorar o carregamento do blog. O Smush.it é um serviço gratuito do Yahoo! para diminuir o tamanho das imagens, sem perder a qualidade. Além de otimizar as imagens na hora que se faz o upload, o plugin permite otimizar todas as imagens que já foram enviadas.

Fast Velocity Minify:

   O plugin diminui a quantidade de solicitação HTTP, através da compactação do HTML, CSS e JavaScript. Esse é o plugin que merece uma atenção maior durante a instalação, pois a chance de incompatibilidade com o tema, ou até mesmo outros plugins, é maior. Caso isso aconteça, você pode pedir para não compactar o JavaScript, e deixar somente o HTML e CSS.

Photon – Jetpack:

   Photon é um serviço de aceleração e edição de imagens para blogs hospedados no WordPress.com ou no WordPress. Isso significa que através dele o seu blog irá carregar mais rápido e ficar melhor rankeado no Page Speedy. Para utiliza-lo, você precisa instalar o plugin Jetpack, por default o Photon já vem ativado, mas vale a pena conferir.

Não deixe de ler:
    • Como ter domínio e hospedagem própria.
    • 10 layouts de wordpress responsivos e gratuitos.

   Atenção: depois de instala-los, sempre verifique se houve alguma incompatibilidade com o seu tema ou com algum outro plugin. Isso acontece com frequência. Esses quatro que disponibilizei, foram o que funcionaram para mim.

   Conhecia alguns desses plugins para deixar o seu blog mais rápido? Espero que os ajudem vocês da mesma maneira que vem me ajudando. Aos poucos vamos arrumando a casa e deixando o blog mais rápido!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também

  1. Nathália Pinheiro 17/07/2017

    Ainda não conhecia esses plugins, e acabei de descobri que o meu carregamento tá péssimo, já estou instalando!