5 coisas que não se pode esquecer quando criar um blog — Love is Colorful

5 coisas que não se pode esquecer quando criar um blog

Comente

   Ter um blog de qualidade e um retorno financeiro rápido, é necessário planejamento e investimento. Para ajudar vocês com o blog, separei 5 coisas que não se pode esquecer quando criar um blog.

   Primeiramente, se você não tem um blog, ou está começando, recomendo fazer o meu curso gratuito como começar o blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

5 coisas que não se pode esquecer quando criar um blog

5 coisas que não se pode esquecer quando criar um blog.

Planejamento:

   O meu maior erro foi ter saído do meu emprego sem um plano bem definido. Além de ter atrasado o meu crescimento, também me fez passar alguns perrengues financeiros.

   Recomendo se fazer algumas perguntas:

• Quanto dinheiro vocês precisam ter para sair do trabalho;
• Quando vocês pretendem sair do emprego?
• Como pretende ganhar dinheiro com o blog?
• Como fará o seu blog crescer?
• E muito mais!

Investimento:

Domínio

   O domínio garante uma URL curta e fácil de ser decorada, por exemplo: seublog.com.br (ou outras terminações – .com, .org, .net). As terminações mais comuns, são a .com e a .com.br, porém estes são apenas indicativos de localidade para o Google, ou seja, um domínio com término .com.br deve ser exibido preferencialmente para buscas no Brasil e/ou em Língua Portuguesa.

   O valor do domínio varia de 40-70 reais e é feito apenas uma vez por ano.

Hospedagem

   Assim como o domínio, a hospedagem é um investimento obrigatório para quem quer criar um blog profissional, com segurança e autonomia. É através deste que possibilita o uso do wordpress.org, uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites, que você instala na sua hospedagem própria – por isso a necessidade do investimento em uma hospedagem.

   Se você quer um blog mais profissional você precisa se destacar e para isso precisamos investir em ferramentas que nos possibilitam isso. Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível adquirir uma hospedagem de qualidade gastando pouco.

   A Hostgator é uma das melhores empresas de hospedagem de sites/blogs, e sem dúvida a melhor opção se você quer criar um blog no WordPress.org gastando pouco. É possível criar um blog a partir de R$ 5,99 por mês a partir do plano anual com o link exclusivo do Love is Colorful de 50% de desconto.

   Se você quer um blog mais profissional você precisa se destacar e para isso precisamos investir em ferramentas que nos possibilitam isso. Você pode encontrar mais motivos para o qual você deve investir em uma hospedagem aqui.

Não deixe de acessar o passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org em apenas 5 minutos (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação e configuração do WP)

E-mail marketing

      Já posso adiantar que é possível ganhar dinheiro com e-mail marketing! Mas, além disto, a lista de e-mails possui inúmeros benefícios e se você ainda não tem pode estar perdendo dinheiro. A lista de e-mail é importante para:

• Promover os posts do seu blog;
• Comunicar com os seus seguidores com uma intimidade maior;
• Aumentar as suas vendas.

> Aprenda a criar uma lista de e-mail do zero aqui!

   Além disto, ao contrário do Pinterest e Facebook, a lista de e-mail é totalmente sua – você constrói e controla, enquanto as redes sociais podem deixar de existir a qualquer momento. Utilizo o serviço da GetResponse, além do ótimo atendimento, a empresa oferece diversas funcionalidades, incluindo criação formulário através de arrasta e solta, landing pages, auto resposta, um excelente custo x benefício e é totalmente em português!

   Investir em e-mail marketing me permitiu aumentar a minha lista de e-mail, os acessos, e até mesmo o rendimento do blog!

Cursos:

   Existem vários cursos gratuitos, e sem dúvida é uma ótima opção quando está começando. Porém, para se aprofundar em um assunto, ou até mesmo para certificação, aconselho o investimento em cursos profissionalizantes.

Layout:

Opção de busca: ter um campo de busca ajuda o visitante a encontrar conteúdo que deseja de forma rápida e fácil, consequentemente faz com que o leitor permaneça mais tempo em seu blog, e a diminuir a taxa de rejeição;

Botão de compartilhar: uma excelente forma de facilitar e incentivar os seus leitores a compartilharem os seus posts nas redes sociais, e consequentemente aumente o tráfego do seu blog;

Comentários: melhor forma excelente de ter feedbacks e um maior engajamento com os seus leitores, por isso, não deixe de incluir um espaço para que os visitantes comentem os posts;

Quer ganhar dinheiro com o seu blog?.

   Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida. Além de amar o que eu faço, posso organizar o meu tempo e trabalhar de onde eu estiver.

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e com muita dedicação é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, e em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda.

   A Hostgator é uma das melhores empresas de hospedagem de sites/blogs, e sem dúvida a melhor opção se você quer ter um blog rentável e profissional gastando pouco. É possível criar um blog a partir de R$ 5,99 por mês a partir do plano anual com o link exclusivo do Love is Colorful de 50% de desconto.

   Clique aqui para começar a criar um blog no WordPress.org, passo a passo gratuito para lhe auxiliar durante todo o processo.

Não deixe de ler:
Quanto custa criar um blog profissional.
Como sair do emprego e trabalhar com o blog em tempo integral.

   Espero que as dicas de 5 coisas que não se pode esquecer quando criar um blog ajudem você.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.