5 filmes para se inspirar e não desistir

   Meeus amores, o post de hoje é um assunto mais sério. Pois muitos de nós não acreditamos em nós mesmo e desistimos dos nossos sonhos nos primeiros obstáculos. As vezes porque achamos que já é tarde demais, outras por preguiça, medo, não sei. E em seguida temos a cara de pau de invejar o que os outros tem, sem saber o quanto eles batalharam para chegar aonde estão. Até porque parece mais fácil só ficar sentado reclamando da vida que tem.

   Eu já fui uma dessas pessoas, e foi vendo o filme do Walt Disney que meu pensamento mudou totalmente. Decidi que iria fazer de tudo para ir atrás dos meus sonos. Quando escrevi o post deixe de mimimi e vá viver, recebi muitos elogios de pessoas dizendo que era o que elas precisavam ouvir. Então agora venho indicar filmes que vocês precisam ver. E coloquem na cabeça, não é fácil alcançar o seu sonho, mas é a determinação que separa um vencedor de um perdedor.

Joy: O Nome do Sucesso


   Filme da queridinha Jennifer Lawrence, que inclusive ganhou o Globo de Ouro pela atuação. O filme é inspirado em uma história real e mostra a emocionante jornada de Joy, uma inventora e empresária norte-americana. Mãe solteira e criativa, teve que conciliar o trabalho com os filhos. Durante o filme é possível ver tudo que ela teve que passar para alcançar a fortuna que tem hoje. 18 de fevereiro nos cinemas.
 

Walt Before Mickey


   Filme biográfico, que mostra como era avida do animador Walt Disney, antes da criação do personagem Mickey. Foi um dos filmes que mais me inspiraram. Ainda criança, Walt tinha o hábito de desenhar os animais da fazenda onde morava e ao crescer decidiu se tornar animador de desenhos na cidade. Por fim acabou decidindo montar sua própria empresa e enfrentou muitos muitos muitos muitos obstáculos até ter a ideia que lhe lucrou rios de dinheiro, o Mickey.
 

À procura da felicidade


   Outro filme baseado em uma história real. Chris é pai solteiro, que precisa cuidar de seu filho de apenas 5 anos sozinho, pois sua mulher os abandonou. Ele está passando por problemas financeiros e tudo que consegue arrumar é uma vaga de estagiário em uma importante corretora de ações, porém não recebe salário algum. Sua esperança é que seja contratado. Porém seus problemas só pioram ao ser despejado, e passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
 

Up – Altas Aventuras


   Um desenho, sim, e é lindo demais. Na história Carl é um homem de 78 anos que está prestes a perder a casa em que sempre viveu com a sua falecida esposa, a Ellie. Após acertar um homem com sua bengala, se torna considerado uma ameaça pública e é forçado a ir para um asilo. Para evitar que isso aconteça, ele enche milhares de balões e coloca alguns equipamentos em sua casa, para que ela levante voo. Seu objetivo é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar.
 

O Homem que Mudou o Jogo


   E para finalizar, outro filme baseado em uma história real. Billy, interpretado pelo maravilhoso Brad Pitt, é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Um dos piores, sem dinheiro, o qual ninguém acredita que um dia se tornará um grande time. Ele tenta formular uma estratégia para criar um time competitivo, mas é praticamente impossível com o orçamento limitado. Até que assumi riscos e tenta implantar um sofisticado programa de estatísticas para o clube.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
  1. Amanda 21/01/2016

    Olá Barbara!
    Adorei as indicações dos filmes, já assisti dois dessa lista, mas confesso que odeio filmes que me façam chorar muito, por isso já prefiro comédias românticas e terror (extremos!).
    Ah, eu estou amando seus vídeos no youtube, sério.

    Beijos!
    http://amandismo.com.br ♡ @blogamandismo

    • Ba Almeida respondeu Amanda 13/02/2016

      AMO TERRROOOOR EXTREMOS, mas na lista a maioria não te faz chorar, a maioria faz você ficar inspirado sabe? Com vontade de ir atrás dos seus sonhos.
      Sua fooofa, que bom que está gostando, qualquer sugestão me aviseee!!

  2. VANESSA BRUNT 21/01/2016

    Da lista, a minha pendência é Joy! Estou super ansiosa para ver logo! E nunca assisti Walt Before Mickey também. Os outros já vi e adorei demais, são intensos, tocantes e carregam mensagens que vão além da superação! Adorei ver as dicas por aqui!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Ba Almeida respondeu VANESSA BRUNT 13/02/2016

      ASSSSSSISTE WALT BEFORE MICKEY. Está no netflix e é bom demais, gostei mais do que Joy, mas os sou são ótimoooss!!!

  3. Bianca 21/01/2016

    MUITO bacana Bá, fiquei super curiosa com o da Joy porque amo filmes biográficos e a história dela é um baita exemplo, pra vida, né. Eu também já falei sobre isso no meu blog. No filmes sobre sonhos realizados, indico muito Apenas uma chance, tem no Netflix e é muito amorzinho. O outro é cenas motivadoras de filmes famosos, citei A procura da felicidade, porque né, é de lei rs. Se quiser conferir… espero que goste. Bj, Blog B de Bia

    • Ba Almeida respondeu Bianca 13/02/2016

      Eu não vi “apenas uma chance”, mas se tem no netflix, então eu vou ver <3. Netflix é um vício. A procura da felicdade é bom demais.

  4. Ray Menezes 21/01/2016

    Que ótima seleção, Bárbara! Desses que você elencou, eu já assisti dois apenas, Up! e À procura da felicidade. Amo os dois, são filmes lindos! Tô louca pra assistir Joy, não vejo a hora de poder ir ao cinema xD E esse O Homem que Mudou o Jogo eu acho que ia gostar bastante também, adoro filmes que envolvem esportes.

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    • Ba Almeida respondeu Ray Menezes 13/02/2016

      Então, o que eu mais gostei foi A procura da felicidade (claro) e Walt before mickey, é BOM DEMAIIIS, sério, super recomendo.

  5. Lysia Ribeiro 21/01/2016

    De todos, o único que eu já assisti foi À Procura da Felicidade. Deu vontade de chorar só de lembrar. É muito emociante e motivador mesmo. Quando você acha que tudo está dando errado, o que você deve fazer é lutar cada dia mais, até conseguir o que almeja. Você já tinha me indicado o filme do Walt e eu confesso que acabei esquecendo, mas já anotei aqui no celular para assistir, assim não esqueço novamente, haha.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    • Ba Almeida respondeu Lysia Ribeiro 13/02/2016

      Esse realmente é emocionante. Sem dúvida, você nunca pode desistir de nada.
      Eu SEMPRE indico esse filme do Walt Disney, é bom demais, fez muita diferença pra mim Ly!

  6. Ana Murari 21/01/2016

    Oi Bárbara!!!
    Acho que tava precisando ler um post assim… Me identifiquei muito com o que você falou no começo!
    Adoro filmes que me motivam! “À procura da felicidade” é lindo demaisssss, e adoro “UP – Altas aventuras” também… Vou procurar os outros que vc indicou e estou loooouca pra ver “Joy”. Amei o post!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=cyEBCxooGL8

    • Ba Almeida respondeu Ana Murari 13/02/2016

      Eu AMO AMO AMO AMO filmes que me motivam, me dá uma inspiração sabe?
      Veja Walt before Mickey, tem na netflix!

  7. Vickawaii 21/01/2016

    Sempre passo por esse filme de baseball no Netflix e fico me perguntando porque raios tem quatro estrelas. Agora tá explicado! Parece ser realmente bom *-* E ah, to loouca pra ver o do Walt Disney, mas não arranjo companhia =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • Ba Almeida respondeu Vickawaii 13/02/2016

      É muuuito bom, não é só por conta do Brad Pitgato hahaha.
      Vê sozinha no netflix mesmo, ele É MARAVILHOOOSO.

  8. Livia 21/01/2016

    nossa, à procura da felicidade é um filme que sempre me inspira!! e quero super ver joy tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Ba Almeida respondeu Livia 13/02/2016

      É bom demais né? Eu ameeeei demaaaais o do Walt Disney!

  9. Lorraine Faria 21/01/2016

    Joy ta na minha lista para assistir o mais rapido possivel. Up é um dos meus preferidos da vida, a primeira vez que assisti só chorei hahaha assim como em todas as outras depois!

    beeeijos :**

    • Ba Almeida respondeu Lorraine Faria 13/02/2016

      Adoreeeei Joy, podiam ser lançados mais filmes assim, é bom demais <3

  10. Agatha 21/01/2016

    Oiee
    Amei as dicas. Estou louca para assistir Joy. Sou apaixonada por UP ;P
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br/

    • Ba Almeida respondeu Agatha 13/02/2016

      Váaa assistir, eu adoreeei!!!!

  11. Denise 21/01/2016

    Dois desses estão na minha lista, então só me deu mais vontade ainda de ler. Sabe um filme que me inspira muito? Ratatouille. Parece meio doido, mas é! HAHA sem contar que filmes de animação deixam o coração mais aquecido por si só, né? <3

    • Ba Almeida respondeu Denise 13/02/2016

      HAHAHA mas é super inspirador mesmo. Nem me fale, por isso que tive que colocar UP na lista.

  12. Adeisa Emanuelle 21/01/2016

    Determinação é tudo, assino embaixo.
    Pra mim é impossível ver Up sem derramar uma lágriminha de emoção. Todo lindo ele!
    Não me aguento mais pra ver logo esse filme da Jennifer (ela é uma das minhas atrizes preferidas)!!!

    • Ba Almeida respondeu Adeisa Emanuelle 13/02/2016

      UP é lindo demais né?
      É MUITO BOOOOM o filme dela, vaiiiii, vale a pena.

  13. Kézia Martins 21/01/2016

    Genteeeee, esse post é a cara do meu blog kkkkk
    a categoria de filmes e series do meu blog é só com filme assim kkkkk
    quero botar essa categoria pra funcionar mais. É otimo poder ver e rever esse tipo de coisa e filme inspirador é oq nao falta :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida respondeu Kézia Martins 13/02/2016

      HAHAHAHAHAH juraaa? Ai então vou ver mais dicas de filmes assim, PORQUE EU AMOOOOOOOOOOOOOOO.
      Eu amo amo amo amo ver coisas que me inspiram sabe?

  14. Julia 21/01/2016

    Adorei as indicações, já assisti a procura da felicidade e é um filme realmente muito bom.
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida respondeu Julia 13/02/2016

      A procura da felicidade é bom demais né?

  15. Renata 22/01/2016

    Ai amei os post e as indicações! Anotei os filmes para ler!
    To precisando ver uns filmes assim!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    • Ba Almeida respondeu Renata 13/02/2016

      É bom demais Re, vê siiim, principalmente o do Walt Disney, meu preferido <3

  16. Adriel Christian 22/01/2016

    oi, oi.

    quantos filmes bacanas. de todos, só vi até agora “À procura da felicidade”. ele é lindo e eu sempre choro quando assisto a esse filme.

    “Joy” tá na minha lista há um tempo. o trailer é lindo. coincidentemente ou não, hoje de madrugada tava passando no SBT uma entrevista com os atores. se não me engano era no programa do Danillo Gentilli.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Ba Almeida respondeu Adriel Christian 13/02/2016

      Vejaaa os outros também.
      Joy é bom demais, super recomendo. O meu favorito da lista é do Walt Disney!

  17. Taay 22/01/2016

    Assisti apenas a procura da felicidade, e é tão lindo! <3
    Queri muito assistir o Joy <3 bjuxxx

    • Ba Almeida respondeu Taay 13/02/2016

      Lindo demaiiis né? Chorei muito nesse filme!

  18. Bel 22/01/2016

    Quero muito ver O Homem que Mudou o Jogo! Ainda não vi, acredita!?

    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    • Ba Almeida respondeu Bel 13/02/2016

      É BOM DEMAAAAIS, sem contar que é com o Bradgato!

  19. Maly 23/01/2016

    Quero já assistir Joy e o Homem Que Mudou o Jogo! Sou louca por filmes inspiradores assim!

    • Ba Almeida respondeu Maly 17/02/2016

      Adooooro os dois, sem contar que O Homem que mudou o Jogo tem o maravilhoso Bradgato!

  20. Sarah Santos 23/01/2016

    Cada filme! Um melhor que o outro, só não vi o “Joy: O Nome do Sucesso” ainda, mas pelo que tenho lido na internet, esse filme arrasa.
    Up é o melhor ♥
    http://riscoculto.blogspot.com/

  21. Dani Fernandes 25/01/2016

    Up altas aventuras Amo <3 nunca vi Walt Before Mickey, vou assistir parece ser interessante.

  22. Lilian Moraes 25/01/2016

    Adoro assistir filmes inspiradores, sempre fico com aquela motivação toda depois, assisti Joy, Up – Altas Aventuras e A Procura da Felicidade, o que mais me deixou com nó na garganta foi A Procura da Felicidade, mas com os 3 consegui tirar alguma mensagem deles, como por exemplo, ser como a Joy que nunca desiste de nada, por mais que alguns não acreditem nela!
    Ótimo post!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    • Ba Almeida respondeu Lilian Moraes 17/02/2016

      Eu fico MUITO MOTIVADA, acho que consigo TUDO o que eu quero, e é uma sensação boa demais, que deveríamos sentir o tempo todo hahaha.
      A procura da felicidade é bem triste, mas o final é maravilhoso.