5 musicais imperdíveis da Broadway — Love is Colorful

5 musicais imperdíveis da Broadway

Comente

   É praticamente impossível visitar Nova York sem assistir um dos muitos musicais que a cidade oferece, são várias opções e com preços variados. Por conta disso selecionei 5 musicais imperdíveis da Broadway para ver em NYC.

   A Hollywood do teatro conta com produções lendárias que ficam em cartaz durante anos, consagrando-se entre as maiores do teatro contemporâneo. Chamando a atenção de milhares de artistas e graduandos do curso de teatro pelo mundo, a Broadway se coloca como um santo graal do sucesso artístico, fazendo com que os atores e atrizes responsáveis pelas peças tenham seus nomes e trabalhos reconhecidos por milhões de espectadores ano após ano.

   O fator quase atemporal das peças faz parte de seu brilhantismo. Mesmo com os elencos e estruturas sendo modificados ao longo dos anos, a magia de assistir uma peça da Broadway é totalmente consolidada. Separamos algumas das principais exibições do ano, elogiadas pela crítica e pelo público por mais de dez anos.

5 musicais imperdíveis da Broadway

Conheça os principais musicais da Broadway.

O Fantasma da Ópera:

   Exibido pela primeira vez em 26 de janeiro de 1988, O Fantasma da Ópera está prestes a completar 30 anos de exibição ininterrupta. Baseado no romance francês publicado em 1909, o livro é ofuscado pelo sucesso da adaptação teatral feita por Andrew Lloyd Webber.

   Sendo a peça de maior permanência na Broadway, esse musical foi capaz de conquistar o incrível número de 100 milhões de espectadores, tornando-se também uma das obras mais rentáveis do teatro ao arrecadar cinco bilhões de dólares.

Cats:

   Do mesmo autor de “O Fantasma da Ópera”, Cats é o segundo musical mais famoso da Broadway. Para a criação do musical de sucesso Lloyd se baseou nos poemas de T.S Eliot sobre os gatos, dando vida a um espetáculo fantástico e atemporal que ganhou o coração do teatro.

   Exibida pela primeira vez em 1981, em Londres, a peça de teatro foi premiada e reconhecida logo após seu lançamento. Sua estréia na Broadway se deu um ano depois, onde permaneceu em constante exibição por 18 anos. No teatro londrino a peça prolongou-se por mais alguns tempo, sendo exibida por 21 anos.

Os Miseráveis:

   Baseada no romance épico de Victor Hugo, a peça de teatro francesa conta a história de um conjunto de personagens que vão em busca da redenção, seguindo pelo nem tão nobre caminho da revolução.

   Em poucas palavras, Le Miz é um dos musicais de maior prestígio no mundo, e sua obra base é uma leitura clássica e atemporal da literatura francesa. Exibido durante 16 anos, Os Miseráveis foi exibido na Broadway pela primeira vez em 1897 e teve exibições posteriores por todo o mundo, chegando ao Brasil em 2017.

Chicago:

   Exibido no Ambassador Theather, Chicago tfoi produzido em 1975, mas sua versão atual é exibida desde 1996, completando 22 anos de exibição em novembro de 2018. Chicago é a prova de que é possível parar no tempo e viver um paraíso desconhecido à modernidade.

   Com duas horas e meia de exibição, a peça recupera todo o sucesso, a fama e os escândalos da cidade de Chicago da década de 20. Mundialmente reconhecida, a obra recebeu 6 Tony Awards, 2 Olivier Awards e um grammy, além da paixão mundial que rendeu aplausos incontáveis à exibição.

Rei Leão:

   Cativando corações de pessoas de todas as idades, Rei Leão ganhou o mundo com sua obra cinematográfica, levando a versão teatral a níveis inimagináveis de sucesso. Com estréia datada de 1996, a peça produzida pela Walt Disney Theatrical permanece até os dias de hoje em exibição.

   Considerada a bilheteria de maior sucesso no mundo, Rei Leão arrecadou 6 bilhões de dólares em seus 22 anos de apresentação. O espetáculo chegou ao Brasil em 2013, tendo sua estadia prorrogada até dezembro de 2014 pelo sucesso inestimável.

Não deixe de ler:
Como ter internet no celular nos Estados Unidos.
Como alugar um carro nos Estados Unidos.

   Já assistiu algum dos 5 musicais imperdíveis da Broadway?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.