5 receitas saudáveis e gostosas

   Eu sou super preguiçosa para cozinhar, e infelizmente quando quero comer algo saudável, gostoso e rápido de se fazer, só me vem fritura na cabeça. E bom, de saudável isso não tem nada. Nesse mês de Março fiquei procurando no Youtube algumas receitas, e achei uma comida mais gostosa e fácil de se fazer que a outra, e o melhor de tudo, sem deixar de ser saudável. E como eu pensei que muitas pessoas também devem ter essa dúvida, resolvi dividir com vocês.

   Então se preparem para se deliciar nas receitas mais saborosas.

 

1. Wrap de peito de peru:

5 receitas saudáveis e gostosas

   Quando eu foco na dieta, me alimento demais de wrap. É um prato delicioso, saudável e que sustenta por um bom tempo. Meu preferido é o de peito de peru, na verdade quando fico de dieta o peito de peru é meu grande aliado. O melhor de tudo é que você pode colocar tudo que imagina. Essa receita é super simples e rápida de se fazer. E você nem precisa ligar o fogão, simples assim.

 

2. Cestinha de peito de peru:

5 receitas saudáveis e gostosas

   Já vi várias receitas desse tipo na internet, mas todas eram com bacon. E além de não ser nada saudável, eu não sou fã de bacon. Quando achei essa receita na versão saudável, eu fiquei louca para experimentar. O prato fica super saboroso. Até mesmo pra mim que não sou muito fã de cenoura, achei que ela deu um toque especial. Uma ótima opção para fazer nos dias que não está afim de cozinhar algo que dá trabalho, mas quer fazer algo diferente, saudável e gostoso.

 

3. Caesar Salad:

5 receitas saudáveis e gostosas

   Eu não sou muito fã de salada, mas Caesar Salad não entra nessa regra. É tudo muito delicioso. O molho é de dar água na boca, e os croutons caseiros são perfeitos. E o melhor de tudo é que é um prato super tradicional, super fácil de se encontrar em qualquer restaurante. Imagina fazer uma dessas em casa? É uma ótima alternativa para uma janta mais leve. E eu aconselho a fazer os croutons em casa, igual o vídeo. Fica bem melhor do que comprar pronto, mil vezes melhor.

 

4. Sanduíche Light:

5 receitas saudáveis e gostosas

   Me apaixonei por esse sanduíche, além de super fácil de fazer, parecia ser delicioso. Já coloquei na minha listinha de jantar. Ele me lembra um Wrap, só que com ingredientes que sempre tenho em casa. Adorei o truque de esmagar o pão de forma, jamais pensei em fazer isso em casa. E olha que esse tipo de pão é algo que não falta aqui. Além disso, fazer ele embrulhado deixou tudo mais chique, não é?

 

5. Chips de batata doce:

5 receitas saudáveis e gostosas

   Sabe aquele dia que vai alguma visita em casa e você quer servir algo prático que não faça sujeira, mas não pode ser Fandangos? Então, essa é a melhor ideia que já vi. E o melhor de tudo, é que mesmo quem não gosta de batata doce, vai amar essa receitinha. Ela fica super crocante, e saborosa. E além disso é um snack muito saudável para quando bate aquela fome da tarde.

   Agora é a sua vez de fazer. Qual foi a sua favorita?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
  1. VANESSA BRUNT 24/03/2016

    Adoro essas indicações de receitinhas maravilhosas e saudáveis. Já até conhecia algumas por ter indicado em um link lá no blog, mas é maravilhoso observar sempre em diversos locais. Amei a iniciativa!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Ba Almeida respondeu VANESSA BRUNT 11/04/2016

      Eu não sabia se ia ser bem aceito, mas fiquei MUITO feliz com o resultado 😀

  2. Lysia Ribeiro 24/03/2016

    Nossa, que água na booooca. Além de saudáveis as receitas são lindas, aí que dá vontade de comer mesmo! De todas, a minha preferida foi a de chips de batata doce. Eu amo essas coisinhas finas e crocantes. Sendo saudável, amo mais ainda. Poderia usar até banana né? Haha. Mas olha, o peito de peru é saudável, mas infelizmente não é bom incluir tanto ele na dieta, pelo menos uns dois pratos com ele já tá ótimo. Isso acontece, porque ele é rico em nitritos que são conservantes não muito bons para o corpo.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    • Ba Almeida respondeu Lysia Ribeiro 11/04/2016

      HAHAHA delicioso né Ly? Cara, não sabia se o post ia ser bem aceito, mas estou super feliz que foi. Vou fazer mais posts do tipo aqui no blog.
      Esse chips parece ser MARAVILHOSO né? Também amo coisinhas finas e crocantes hahaha. Siim, na verdade eu acho que temos que sempre variar nos alimentos né Ly? Por exemplo, eu sou viciada em banana :x, mas acho sempre bom variar entre as outras frutas (pelo menos eu tento). Mas confesso que quando ia na academia pra ganhar massa muscular eu comia TODO O DIA.

  3. Lorraine Faria 24/03/2016

    adoooro o canal vai comer o que, que vc indicou da salada ceasar. 😀 só não sei se achei ela exatamente saudavel, fiquei de cara com o tanto de azeite que foi no molho :O hahaha beijo :**

    • Ba Almeida respondeu Lorraine Faria 11/04/2016

      Mas a quantidade você adapta! Até porque azeite tem inúmeros benefícios (se não esquentado, e comprado o certo), mas confesso que mesmo sabendo dos seus benefícios não sou tão fã hahaha, então só dou uma pitada mesmo!

  4. Jamile 24/03/2016

    Vou fazer urgentemente essa de Caesar Salad. Morro de vontade de comer, mas os restaurantes aqui da minha cidade são muito caros com relação ao prato.
    Uma das coisas que eu amava no McDonalds era o wrap que eles tinham e agora tem essa receita maravilhosa para aqueles dias que bate a preguiça de cozinhar, haahaha.

    Beijos, wolfmess blog

    • Ba Almeida respondeu Jamile 11/04/2016

      O problema é que por exemplo, as vezes vem muito salgada. Nossa a Caesar Salad do outback é uma bomba. Então eu acho melhor fazer em casa, com produtos de qualidade!

  5. Renata 24/03/2016

    Eu amo ceaser salad e cestinha de peito de peru <3
    Quero fazer esse sanduíche light!!!
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    • Ba Almeida respondeu Renata 11/04/2016

      Essa cestinha é amor, uma ótima substituta para aquela cestinha de bacon!

  6. hellz 24/03/2016

    Oi BARBARAAAA

    eu tenho estado numa fase horrível onde só como junk food e preciso parar URGENTE. Acredita que eu nunca comi um wrap? Já vi muito por aí e já até estive na presença de pessoas comendo, mas nunca fui experimentar. Apesar disso eu creio que seja gostoso.

    Quanto aos chips.. fiquei curiosa. Continua doce mesmo após frito?

    beijooo

    • Ba Almeida respondeu hellz 11/04/2016

      Ai eu te entendoooooooooo.
      Caraca sério, é muito booom. Aqui perto de casa tem wraps, mas quando eu vou lá acabo não comento as opções saudáveis.
      O crips não é frito, dá para fazer no forno ou no microondas (como no vídeo). Eu prefiro eles no forno!!!!

  7. Fernanda 24/03/2016

    Gente, mas a cestinha de bacon deve ser muito mais gostosa kkkkkkkk
    Mas todas devem ser boas, eu que tenho cabeça de gorda!

    http://www.raposalaranja.com.br

    • Ba Almeida respondeu Fernanda 11/04/2016

      HAHAHAAH essa é a versão light com peito de peru. Eu não sou muito fã de bacon, então achei essa uma ótima alternativa.

  8. ruby 24/03/2016

    Oi. ai, quantas coisas deliciosas e saudáveis. Tem peito de peru? Eu adoro!!!Saladas, eu sim sou super fã, amo todas!

    • Ba Almeida respondeu ruby 11/04/2016

      Que saudáaavel ahaha. Eu tenho que comer coisas mais saudáveis durante o almoço!

  9. Lídia Monteiro 24/03/2016

    Hoje mesmo eu tava olhando algumas opções de coisas mais saudáveis pra levar pra comer na faculdade ou nos dias que não paro em casa e esse post caiu como uma luva. Amei as indicações, principalmente a do sanduíche e da salada que AMO.
    Beijos

    • Ba Almeida respondeu Lídia Monteiro 11/04/2016

      A do sanduíche é ótimo para levar para comer depois! As chips também é uma ótima alternativa 😀

  10. Sérgio Santos 25/03/2016

    Gostei dessa cestinha, hein. Parece deliciosa. Bjsssss

  11. Layla Mota 26/03/2016

    Amoo de paixão criar novas receitinhas, mas comida saudável não é lá muito comigo. Não gosto de verduras ou legumes e comê-los está totalmente fora de cogitação, mas para quem gosta as receitas parecem ser realmente deliciosas!

    Beijoo!

    • Ba Almeida respondeu Layla Mota 11/04/2016

      EU ODEIO legumes Layla, eu tento ficar em alimentos que não são tão gordurosos (queijo amarelo, comida sem ser integram) e faz muita diferença!

  12. Silvana Oliveira 27/03/2016

    A batata chips eu já conhecia, agora a cestinha de peito de peru pra mim é novidade e fiquei com água na boca, aliás, com todas as dicas!
    adorei o post 🙂

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  13. Lilian Moraes 28/03/2016

    Já tinha visto essa chips de batata doce e estou louca para tentar fazer <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  14. Larissa Rehem 29/03/2016

    Também sou fã de Caesar Salad e Wraps. Dois pratos saborosíssimos!
    c(=

    Gostei das dicas que apresentou no post e anotei algumas “)

    Beijinhos…