Existem milhares de ferramentas para auxiliar o blog de alguma maneira, e quando estamos começando é normal se sentir perdida. Pensando nisso, selecionei 6 ferramentas que toda blogueira deveria utilizar.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
10 cursos online gratuitos para blogueiras.
4 programas de afiliados que pagam bem e são grátis.

6 ferramentas que toda blogueira deveria utilizar

Ferramentas que toda blogueira deveria utilizar.

Hostgator – para hospedagem do seu blog:

    Infelizmente existem muitas hospedagem que não tem um bom serviço, seja por não possuir segurança, estabilidade no servidor, backup e entre outros motivos. No blog utilizo a hospedagem da Hostgator, e só tenho elogios a empresa. Eles me ajudam em tudo que eu preciso, com um suporte 24 horas incrível! (para sites maiores existem outros hospedagens recomendadas). Comprando através do link abaixo vocês ganham 20% de desconto.
    • Site: link.

WordPress.org – para a criação do seu blog:

   O WordPress é uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites, e por conta disso, é o software mais popular do mercado. Ele é concorrente direto com o serviço da Google, o Blogger. Além disso, ele também é usado para criação de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio e entre outros.
    • Site: link.

Google Analytics – para monitoramento do seu blog:

   O Google Analytics é uma ferramenta extremamente útil e as informações dele, se bem utilizada, podem ajudar muito o crescimento do blog. Através do GA é possível monitorar com detalhes todas as visitas recebidas, avaliar se está usando a estratégia correta, quais tipos de posts o seus leitores mais gostam e entre outros. Não deixe de ler o post entender os dados do Google Analytics.
    • Site: link.

Mailchimp – para envio de newsletter:

   O Mailchimp é totalmente gratuito, e auxilia na criação e envio de uma newsletter. O e-mail marketing é uma forma mais íntima e direta para se ter uma conversa com o leitor. Não deixe de ler o post no blog sobre sobre como montar uma newsletter.
    • Site: link.

HootSuite – para agendamento de posts nas redes sociais:

   HootSuite permite agendamento de publicações e uma visão básico de analytics. Um grande benefício é a compatibilidade com outras ferramentas, entre elas Mailchimp.
    • Site: link.

Canva – para criar imagens incríveis::

   Com o Canva, o design fica extremamente fácil. Crie designs incríveis, seja para web quanto para impressões, imagens profissionais – imagens para blogs, apresentações, capas para Facebook, panfletos e muito mais.
    • Site: link.

Não deixe de ler:
Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog.
30 ideias de posts para blogs de lifestyle.

   Vocês utilizam alguma dessas ferramentas no blog?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.


  1. simone 26/09/2017

    Ótimas dicas, só o HootSuit que ainda não uso. Vou dar uma olhada na plataforma. Beijos
    http://www.charme-se.com

  2. Girlady Bouvier 26/09/2017

    Já testei todas essas ferramentas, com exceção do mailchimp – até montei uma campanha, mas a minha frequência de postagens ainda é instável. Vou ler o artigo do Google Analytics para entender melhor 🙂