6 ferramentas que toda blogueira deveria utilizar — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Mídia Kit

Um Mídia Kit bem feito é uma ótima ferramenta para atrair anunciantes, e consequentemente gerar uma renda com o blog
saiba mais

6 ferramentas que toda blogueira deveria utilizar

2 comentários

   Existem milhares de ferramentas para auxiliar o blog de alguma maneira, e quando estamos começando é normal se sentir perdida. Pensando nisso, selecionei 6 ferramentas que toda blogueira deveria utilizar.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
10 cursos online gratuitos para blogueiras.
4 programas de afiliados que pagam bem e são grátis.

6 ferramentas que toda blogueira deveria utilizar

Ferramentas que toda blogueira deveria utilizar.

Hostgator – para hospedagem do seu blog:

    Infelizmente existem muitas hospedagem que não tem um bom serviço, seja por não possuir segurança, estabilidade no servidor, backup e entre outros motivos. No blog utilizo a hospedagem da Hostgator, e só tenho elogios a empresa. Eles me ajudam em tudo que eu preciso, com um suporte 24 horas incrível! (para sites maiores existem outros hospedagens recomendadas). Comprando através do link abaixo vocês ganham 20% de desconto.
    • Site: link.

WordPress.org – para a criação do seu blog:

   O WordPress é uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites, e por conta disso, é o software mais popular do mercado. Ele é concorrente direto com o serviço da Google, o Blogger. Além disso, ele também é usado para criação de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio e entre outros.
    • Site: link.

Google Analytics – para monitoramento do seu blog:

   O Google Analytics é uma ferramenta extremamente útil e as informações dele, se bem utilizada, podem ajudar muito o crescimento do blog. Através do GA é possível monitorar com detalhes todas as visitas recebidas, avaliar se está usando a estratégia correta, quais tipos de posts o seus leitores mais gostam e entre outros. Não deixe de ler o post entender os dados do Google Analytics.
    • Site: link.

Mailchimp – para envio de newsletter:

   O Mailchimp é totalmente gratuito, e auxilia na criação e envio de uma newsletter. O e-mail marketing é uma forma mais íntima e direta para se ter uma conversa com o leitor. Não deixe de ler o post no blog sobre sobre como montar uma newsletter.
    • Site: link.

HootSuite – para agendamento de posts nas redes sociais:

   HootSuite permite agendamento de publicações e uma visão básico de analytics. Um grande benefício é a compatibilidade com outras ferramentas, entre elas Mailchimp.
    • Site: link.

Canva – para criar imagens incríveis::

   Com o Canva, o design fica extremamente fácil. Crie designs incríveis, seja para web quanto para impressões, imagens profissionais – imagens para blogs, apresentações, capas para Facebook, panfletos e muito mais.
    • Site: link.

Crie agora um blog no WordPress.

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e a boa notícia é que com muita dedicação é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, mas em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda, e com o tempo venho aprendendo outras formas de monetização.

   Se você quer criar um blog no WordPress.org gastando pouco, a Hostgator pode ser a sua resposta! Além de ser uma das melhores empresas de hospedagens, você consegue criar um blog a partir de R$ 7,19 por mês com link exclusivo do Love is Colorful de 40% de desconto.

Não deixe de ler:
Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog.
30 ideias de posts para blogs de lifestyle.

   Vocês utilizam alguma dessas ferramentas que toda blogueira deveria utilizar?

Seu blog deveria ser mais do que apenas um hobby

Você quer mais tráfego, leads e vendas? Conheça os produtos que te ajudarão na jornada de um blog profissional

Conheça outros produtos
  • simone 26/09/2017

    Ótimas dicas, só o HootSuit que ainda não uso. Vou dar uma olhada na plataforma. Beijos
    http://www.charme-se.com

  • Girlady Bouvier 26/09/2017

    Já testei todas essas ferramentas, com exceção do mailchimp – até montei uma campanha, mas a minha frequência de postagens ainda é instável. Vou ler o artigo do Google Analytics para entender melhor 🙂