Viajar é bom demais né? Mas infelizmente não é um investimento barato, e nem sempre viajamos o tanto que gostaríamos. A boa notícia é que existem alguns sites para te ajudar a viajar gastando pouco, e assim, podemos realizar o nosso sonho.

Não deixe de ler:
    • 6 dicas para economizar em uma viagem.
    • Países que falam português para conhecer.

6 sites para te ajudar a viajar gastando pouco
(Fonte: Pinterest)

Sites para te ajudar a viajar gastando pouco.

Hospedagem

    • Couchsurfing
   O oferece acomodação gratuita em qualquer parte do mundo. Isso mesmo, com o Couchsurfing você irá dormir no sofá na casa de pessoas que moram no local. É uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, e economizar uma boa grana.

    • Worldpackers
   Worldpackers é um site que conecta viajante e hospedagem onde se troca habilidades por estadia. Ou seja, você pode ter moradia, café da manhã, as vezes almoço, jantar e outros benefícios em troca de trabalho. Você pode cuidar das mídias sociais do hotel, tirar fotos, ser garçom, organizar festas e entre outras opções.

    • Workaway
   Assim como o anterior, o Workaway também oferece opções de trabalho em troca de estadia. Gosto de pesquisar nos dois sites, já que eles possuem opções diferentes entre si.

Passagens aéreas

    • Maxmilhas
   Conecta pessoas que curtem viajar com muito mais economia, a quem deseja vender milhas e faturar uma grana extra. Na MaxMilhas, você pode encontrar passagens econômicas com desconto, pois o site busca quantas milhas são necessárias para seu voo, encontram um anunciante que tenha milhas suficientes e compra dele.

    • Melhores Destinos
   Já falei do site aqui no blog. Antes de viajar, sempre acesso o Melhores Destinos para ver as promoções, principalmente as de passagem aéreas, mas também é possível encontrar de hotéis. Além disso, eles possuem um aplicativo de celular que enviam um alerta a cada novo desconto.

    • Google Flights
   Quando não acho uma promoção para o destino que eu quero no site Melhores Destino, recorro ao Google Flights. Nele eu consigo analisar em qual dia a passagem é mais barata, tanto na ida quanto na volta.

Não deixe de ler:
    • 6 países que não exigem vistos de brasileiros.
    • 7 alternativas para viajar com o dólar alto.

   Já conhecia algum desses sites para te ajudar a viajar gastando pouco? Espero que as dicas ajudem vocês!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também

  1. Fabíola Santos 23/06/2017

    Que dicas ótimas, viajar já é bom agora viajar economizando é melhor ainda né? Beijos
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

  2. Thami Sgalbiero 28/06/2017

    Adorei, Ba! Desses sites eu só conhecia Couchsurfing, Worldpackers e Melhores Destinos. Agora vou dar uma olhada nos outros, principalmente esse Google Flights que eu achei a proposta beeem legal.

  3. Claudia Hi 03/07/2017

    Adorei as dicas Bárbara, já cliquei em todos os links de passagens, vai que tem alguma promoção boa né?! hehe

    • Ba Nassar respondeu Claudia Hi 03/07/2017

      Siiiim, sai todos os dias -praticamente- no melhores destinos!

  4. Osiel 06/07/2017

    Realmente viajar é muito bom, a grande questão é como viajar com um orçamento curto? Adorei as dicas, belo artigo.
    O ponto chave para mim realmente é um bom planejamento, tendo um bom controle de gastos.
    A pessoa deve realmente se prepara organizando todos os ponto para assim escolher o melhor local que caiba no seu orçamento.

    • Ba Nassar respondeu Osiel 06/07/2017

      Sim, na verdade o post sugeriu aplicativos que ajudam economizar em passagem e hotel, que fazem uma grande diferença, e não ser a grande questão de como viajar com orçamento curto. Eu só compro passagens na promoção e isso ECONOMIZA DEMAIS. Estava querendo ir para Califórnia, fora da promoção estava uns 3.600 reais, e na promoção 1.600 ida e volta. Então sem dúvida é uma economia gigantesca.
      O planejar, na minha opinião, é mais importante para você não voltar da viagem e pensei “poutz não fui alí, ou alí”. Mas sem dúvida, um bom planejamento ajuda muito a economizar.