Alugar carro no exterior é algo super tranquilo, mas a primeira vez podem surgir algumas dúvidas. O post de hoje foi muito pedido por vocês, como alugar um carro nos Estados Unidos.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
6 dicas para economizar em uma viagem.
Checklist de viagem – download gratuito.

Como alugar um carro nos Estados Unidos

Como alugar um carro nos Estados Unidos.

Por onde alugar o carro:

   Aluguei o carro na Rentcars, e recomendo demais! Para quem não conhece, é um portal de comparação de preços, onde você pode realizar uma pesquisa e comparar mais de 140 locadoras. Além disso, a empresa oferece alguns benefícios:

• Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
• Desconto no pagamento via boleto bancário;
• Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Seguros necessário:

   Pelo o que pesquisei, nenhum seguro ou adicional são obrigatórios nos Estados Unidos -pelo menos até a data deste post. É super comum os funcionários tentarem empurrar algum seguro na hora de retirar o carro, isto porque eles ganham comissão em cima disto! Inclusive, algumas empresas podem mentir dizendo que é obrigatório -aconteceu comigo pera Sixty (e até o momento não consegui o dinheiro de volta), mas vi reclamações deste tipo EM VÁRIAS locadoras.

   Minha sugestão: antes de alugar o carro, sempre pesquise sobre as leis do país, desta maneira não correrão o risco de serem enganados.

   Apesar de não ser obrigatório, existem dois seguros que são indicados:

LDW/CDW: Proteção contra perda, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes. Além disso, garante proteção contra roubo do veículo locado -no meu caso contratei apenas esta-.
EP: Extensão contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Conforme exigido pela lei todas as tarifas de locação de automóveis JÁ INCLUEM uma cobertura básica.

Atenção: sempre confira o que está incluso nos seguros, detalhes do veículo e opcionais no site da empresa que irá alugar.

   Cobertura de cartões de crédito: alguns cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard e American Express divulgam o serviço de cobertura gratuita em caso de locação de carro que tenha sido pago através do próprio cartão. Porém oferece cobertura apenas contra danos ao veículo (LDW/CDW) e existem algumas excessões que podem variar de cartão para cartão, como por exemplo: van, carros de luxo ou conversíveis não podem ser assegurados.

Serviços opcionais.

Pedágios: dependendo da cidade dos Estados Unidos que for viajar, aconselho o uso do SUNPASS, aparelho que fica no carro que permite você passar pelos pedágios sem ter que parar. Algumas empresas cobram o aparelho por dia, já outras cobram apenas quando ele é utilizado. Na Califórnia não senti necessidade, porém no trajeto Miami-Orlando existem VÁRIOS pedágios, por isso a atenção.

GPS: eu aconselho baixar os mapas offline do aplicativo de celular Google Maps, pois alugando com a locadora você irá pagar por dia. Outra sugestão é contratar um serviço de internet durante toda a viagem, e utilizar o Waze/Google Maps normalmente.

Devolver com o tanque cheio: aconselho a sempre escolher a opção de devolver com o tanque cheio, pois o preço cobrado nas locadoras costumam ser altíssimos!

Motorista adicional: isso vai depender muito de você e do tipo da viagem que estará fazendo. Se pergunte: muitas horas de estrada? Será cansativo só uma pessoa dirigir?

Devolver o carro em outra cidade: algumas empresas oferecem a possibilidade de devolver o carro em outra cidade, para isso, basta selecionar a opção “devolver em outra cidade”quando for fazer a pesquisa de preço. Minha sugestão é pesquisar se o preço altera muito caso você devolva em outra cidade!

Documentos necessários para alugar o carro:

• Passaporte;
• CNH;
• Cartão de crédito internacional de sua titularidade.

   Vale a pena lembrar: menores de 25 anos estarão sujeitos à taxa locais adicionais e não poderão realizar a locação de veículos das categorias Premium, especial, SUV, minivan, van, conversível, utilitário e luxo -as categorias podem variar de empresa para empresa-.

Leis de trânsito:

   As leis de trânsito dos Estados Unidos são bem parecidas com a do Brasil. Poucas coisas mudam, como por exemplo poder virar a direita mesmo com o sinal vermelho -fique na pista da direita para fazer o mesmo-, apenas em alguns momentos não é permitido, e não se preocupe pois estará sinalizado!

   Vale a pena lembrar: apesar de óbvio, tomem cuidado com velocidade muito acima da permitida, ultrapassagens proibidas e, principalmente, dirigir depois de beber. As leis são rígidas por lá.

Cobrança indevida das locadoras:

   Infelizmente existem várias reclamações sobre locadoras na internet. Inclusive eu mesma tive uma cobrança indevida, onde na hora de retirar o carro me falaram que era obrigatório a contratação do seguro “liability roadside assistan”, e ao final da viagem descobri que era mentira. Em outros casos, as locadoras cobravam um valor superior do que os serviços opcionais contratados e o locatário assinava sem perceber.

   Caso isto aconteça com vocês aconselho abrir uma reclamação no “Reclame Aqui“. Caso demorem para responder cobre por e-mail, fanpage no Facebook, Instagram, telefone, ou qualquer meio de comunicação disponível, até conseguir o estorno do valor no cartão de crédito!

Não deixe de acompanhar outros posts sobre viagens aos Estados Unidos!

Como colocar gasolina:

   Os postos não possuem frentistas, mas não se preocupe, o processo é super simples! Pare o carro em frente a uma bomba. Você pode optar por pagar com dinheiro ou cartão de crédito, independente da maneira, o pagamento será feito antes!

Pagamento em dinheiro: vá até o atendente, dentro da loja de conveniência, fale o número da bomba que está e dê a quantia de dinheiro que deseja abastecer. Em seguida volte até o carro e escolha o tipo de gasolina (regular, premium, e entre outras). Sua bomba estará liberada para o uso, e irá parar automaticamente quando atingir o valor.

Pagamento no cartão: insira e retire o cartão no leitor de cartões presente nas bombas, não é necessário inserir a senha. Para finalizar, escolha o tipo de gasolina (regular, premium, e entre outras). Sua bomba estará liberada para o uso, e irá parar automaticamente quando atingir o valor. Alguns postos pedem o CEP (zip code) antes de inserir o cartão, por questão de segurança, caso não aceitem endereços do Brasil será necessário pagar em dinheiro -isto irá depender de posto para posto-.

Não deixe de ler:
6 coisas que devemos fazer antes de viajar.
6 países que não exigem vistos de brasileiros.

   Gostaram do post como alugar um carro nos Estados Unidos? Caso vocês tenham qualquer outra dúvida, podem deixar aqui nos comentários que estarei respondendo!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.


  1. […] deixe de ler: • Como alugar um carro nos Estados Unidos. • 6 dicas para economizar em uma […]