Como criar uma lista de email do zero — Love is Colorful

Como criar uma lista de email do zero

2 comentários

   O e-mail marketing representa um dos meios de comunicação mais poderosos, mesmo com o passar dos anos. É uma forma mais íntima e direta para se ter uma conversa com o leitor, além de ser uma maneira mais eficaz para as estratégias de marketing digital. O objetivo deste post é te ajudar em como criar uma lista de email do zero.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Como criar uma lista de email do zero

Benefícios de uma lista de e-mail.

   Já posso adiantar que é possível ganhar dinheiro com e-mail marketing! Mas, além disto, a lista de e-mails possui inúmeros benefícios e se você ainda não tem pode estar perdendo dinheiro. A lista de e-mail é importante para:

• Promover os posts do seu blog;
• Comunicar com os seus seguidores com uma intimidade maior;
• Aumentar as suas vendas.

   Além disto, ao contrário do Pinterest e Facebook, a lista de e-mail é totalmente sua – você constrói e controla, enquanto as redes sociais podem deixar de existir a qualquer momento. Utilizo o serviço da GetResponse, além do ótimo atendimento, a empresa oferece diversas funcionalidades, incluindo criação formulário através de arrasta e solta, landing pages, auto resposta, um excelente custo x benefício e é totalmente em português!

   Investir em e-mail marketing me permitiu aumentar a minha lista de e-mail, os acessos, e até mesmo o rendimento do blog!

Como criar uma lista de email do zero.

   A chave para crescer a sua lista de e-mail de uma maneira rápida e eficaz é oferecer algo em troca, também conhecida como isca. As opções são as mas diversas, eu fortemente recomendo que você seja criativo e analise o que mais funciona no seu nicho. Abaixo estão algumas sugestões de materiais incríveis:

E-books: uma técnica muito utilizado, pois funcionam muito bem para gerar leads;

Checklist: ideal para transformar assuntos mais complexos em um passo a passo simples de seguir;

Template: se você tem conhecimentos no Photoshop, ou outra ferramenta de edição, uma opção é criar template que seus leitores possam usar. Como por exemplo de newsletter, mídia kit, template e entre outros;

Mini e-cursos: todo mundo tem algo que possa ensinar. Procure algo que você saiba fazer e, principalmente que os seus leitores demonstrem interesse, e ensine em pequenas aulas. O conteúdo precisa ser inédito e exclusivo para quem assinar a sua lista de email;

Descontos: caso você tenha uma marca, ou realiza serviços, seja de web-design, cursos, couching e entre outros, você pode disponibilizar desconto exclusivos para os assinantes da sua newsletter;

Recursos: junte várias opção anteriores, eis os recursos. Acaba sendo uma opção muito atraente para os leitores, pois o atrativo está justamente na quantidade de materiais que você irá oferecer em troca, afinal um pacote com vários conteúdos é mais atraente do que apenas um.

Quer ganhar dinheiro com o seu blog?.

   Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida. Além de amar o que eu faço, posso organizar o meu tempo e trabalhar de onde eu estiver.

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e com muita dedicação é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, e em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda.

   A Hostgator é uma das melhores empresas de hospedagem de sites/blogs, e sem dúvida a melhor opção se você quer ter um blog rentável e profissional gastando pouco. É possível criar um blog a partir de R$ 5,99 por mês a partir do plano anual com o link exclusivo do Love is Colorful de 50% de desconto.

   Clique aqui para começar a criar um blog no WordPress.org, passo a passo gratuito para lhe auxiliar durante todo o processo.

Não deixe de ler:
5 maneiras de divulgar os posts do seu blog.
Ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável.

   Espero que as dicas de como criar uma lista de email do zero te ajude.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
  • Camila Tuan 11/04/2018

    Oi Bá!
    Eu uso o recurso do bloglovin pra pessoa receber os posts por e-mail, mas acho que eu deveria fazer a minha própria lista de e-mails, já vou começar a colocar em prática.

    Beijos

    • Ba Nassar 13/04/2018

      Eu também utilizo o bloglovin, mas ele é muito limitado, já que a função dele não é de email marketing. Aconselho MUITO criar uma lista de e-mail, e investir nisso, o retorno é MARAVILHOSO!