Como ganhar dinheiro com o blog

   Meus amores, muitas blogueiras me buscam para tirar dúvidas e, principalmente, pedindo ajuda. Afinal a blogosfera é muito grande, e são tantas possibilidades que as vezes ficamos perdidas, eu mesma ainda tenho muito que aprender. Pensando nisso, e me inspirando em blogs americanos que já fazem isso, resolvi fazer um guia para auxiliar a criação do seu blog, nele vão ter dicas de conteúdo, divulgação, análises de crescimento e entre outros. Tenho certeza que irá ajudar muitos blogueiros iniciantes, e até mesmo os que já são mais experientes.

   Os posts vão ao ar toda terça feira, para encontrar os outros tópicos basta acessar a página principal do guia.

   Muitas pessoas se perguntam como ganhar dinheiro com o blog, inclusive blogueiras que estão começando. O que a maioria desconhece, é que não só é possível ganhar dinheiro com blog, como também existem várias maneiras para isso. Mas para transformar o blog como uma fonte de renda, é necessário muita, mas muita, dedicação.

O que é monetização de um blog?

   Monetização é quando conseguimos gerar uma receita com um site/blog, seja através de anúncios, parcerias, links e entre outros. Quando você tem muitos acessos e utiliza ferramentas de monetização, ele se torna uma ótima fonte de receita. Tanto que é possível ver várias blogueiras, e até mesmo youtubers, que recebem salário altíssimos e até evitam falar sobre o assunto.

   No início, é comum que os lucros sejam baixos, mas eles vão crescendo gradativamente, de acordo que o seu blog vai crescendo. No início, não foque em ganhar dinheiro e ficar rico. Se você se dedicar, investir em bom conteúdo e em SEO, o seu blog vai crescer naturalmente.

Não deixe de acessar o post como melhorar o SEO do seu blog

Como ganhar dinheiro com o blog

Como ganhar dinheiro com o blog.

   Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, você só precisa escolhe quais quer investir. Citei as principais maneiras de monetizar o blog e ganhar dinheiro com ele:

Publiposts

   É quando uma empresa paga para um blogueiro colocar um post sobre um determinado assunto. Normalmente é usado para indicar um serviço, ou outros sites/blogs.

Banner

   É uma imagem que fica localizado em alguma parte fixa do blog, como por exemplo o topo, a sidebar ou o footer, com link para a página do anunciante.

AdSense

   Serviço de publicidade oferecido pelo Google. É algo parecido com o banner, mas gera lucro baseado na quantidade de cliques e de visualizações. Falarei mais sobre em breve no Guia Blogosfera.

Conteúdo exclusivo para assinantes

   Se o seu assunto permitir, você pode criar uma área no seu blog que só poderá acessar quem pagar. Ideal para quando tiver um número legal de pessoas que gostam do seu trabalho e te consideram uma referência no seu nicho.

Programas de afiliados

   Possui um grande retorno, acho ótimo para todos os tipos de blogs, até mesmo os mais pequenos. Você receberá um link personalizado de uma loja e para todos que efetuarem uma compra através do seu link, você receberá uma porcentagem do valor. A Zanox é uma referência nesse tipo de parcerias, e possuí grandes nomes, como por exemplo: Sephora, Nike, Netshoes e entre outros.

Criação de infoprodutos

   Ao se tornar uma referência em sua área você pode começar a vender cursos onlines ou e-books. Seu conhecimento em um assunto pode ser vendido. Existem algumas plataformas que te ajudam nesse processo, como por exemplo o Hotmart.

Faça testes.

   O blog está em constante mudança, e os seus meios de ganhar dinheiro também devem estar. Teste programas de afiliados diferentes, anúncios em locais diferentes no blog. Ou as vezes, nem coloque banner algum. Vê como funciona melhor para você e o seu negócio. Não quer dizer que só porque para mim funciona melhor o método x, que para você também será assim.

   Além disso, veja o que os seus visitantes mais gostam no seu blog, quais os artigos mais lidos, e assim, se você tiver alguma dúvida, você vai conseguir entender o que os leitores gostam que você escreva.

Para entender um pouco sobre o analytics do seu blog, não deixe de acessar o post entendendo os dados do Google Analytics

É necessário muita dedicação.

   Antes de sair desse post e achar que vai ficar rico/a, saiba que é necessário muita dedicação. Essa ilusão de que blogueira tem vida fácil e é só criar uma página, sair escrevendo qualquer coisa para o dinheiro cair do céu, é errada.

   O ruim do ser humano é invejar o que o outro conquistou e completar com a frase “caraca que sortudo”. Pelo contrário, normalmente, as pessoas que estão no topo lutaram muito para isso. Muito trabalho, dedicação e noites sem dormir. Então, não fique sentado/a reclamando, está na hora de agir!

   O blog é um mercado que está cada vez maior, e só os melhores conseguem crescer, como em qualquer outra área. Bora colocar a mão na massa e investir em todas as parte de um blog: editorial, marketing, otimização do SEO, mídias sociais, e assim vai.

Possui alguma sugestão?

   Se tem algo que eu AMO receber é dicas de leitores. Qualquer sugestão de conteúdo, ou algum tópico que você acha que deveria estar nesse guia, podem me avisar através do e-mail balmeida@loveiscolorful.com. E não se esqueçam de se inscrever na newsletter do blog.

Me acompanhem: Facebook x Instagram x Youtube x Twitter

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também

  1. keren Loren 09/08/2016

    Eu suas dicas Bárbara, pois estou aprendendo e colocando em prática no meu blog. Obrigada ♥

    Beijos.

  2. Vick 09/08/2016

    Amei muito, sou um pouco nova nesse mundo do blog, ainda não entendo nada sobre seo etc.. Vou ler os post que você fez sobre isso, obrigada por tudo isso. es maravilhosa (:

  3. Kaila Garcia 09/08/2016

    Suas dicas são fundamentais, tem muita coisa que você disse que eu nem fazia ideia que era possível, como conteúdo para assinantes. Adorei! <3

    http://www.kailagarcia.com

  4. Eduarda Oliveira 09/08/2016

    Eu amo suas dicas. Desde que comecei o blog, você me ajudou bastante.
    Obrigada! <3

    Borboletas do Campo

  5. Simone 09/08/2016

    ótimas dicas, e concordo plenamente, sem dedicação não conseguimos avançar.
    Charme-se

  6. Mafê 09/08/2016

    Barbie, eu sou apaixonada nas tuas dicas ♥ obrigada por compartilhar!!!

  7. Sté Maciel 09/08/2016

    Bá, como sempre, ótimas dicas! Muito bom ter alguém como você nos ensinando! <3

    Beijão, mariasabetudo

  8. Keylla 10/08/2016

    Bá, graças a Deus a blogosfera me apresentou vc tenho seguido algumas de suas dicas e tem dado super certo. Bjs e sucesso lindona <3

  9. Diise França 10/08/2016

    Gostei das dicas, como sempre, Bá!
    Arrasando tanto nesse assunto!
    Amei a dica do programa de afiliados!
    Vou tentar!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

  10. Sheyla - DMulheres 12/08/2016

    Amei o post, ainda aprendendo e conhecendo várias formas de monetizar o blog. Seu blog é lindo, parabéns!
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheres@dmulheres

  11. Célia 18/08/2016

    Amei as dicas

  12. Thaís 21/08/2016

    Nossa, Bá! Mil vezes isso mesmo. As pessoas acham que ter um blog é super fútil, aí quando a blogueira finalmente consegue uma graninha e reconhecimento, começam a falar que é fácil e isso e aquilo. Não é! É preciso muita dedicação. <3 Ótimo post, informativo como sempre!

  13. Karla Andrade 29/08/2016

    Gostei muito das dicas e realmente são muitas ferramentas pra ganhar dinheiro com o blog nos dias de hoje!
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

  14. Stefany 03/09/2016

    Você é maravilhosa! Suas dicas são muito ótimas, estou amando cada cantinho desse blog <3

    • Ba Nassar respondeu Stefany 13/09/2016

      Obrigadaaa sua lindaaa! Espero que as dicas te ajudee (:

  15. ilacami 03/01/2017

    amei as dicas, acompanhando seu blog desde já ♥

    http://ilacamiblog.com

  16. PIRILAMPOSEMARTE 26/03/2017

    E é por estas e por muitas outras que és a minha Blogger favorita <3

    Beijocas,
    http://www.pirilamposemarte.com

  17. micileide 27/03/2017

    Oi Barbara! eu sou inscrita no seu canal faz algum tempo e eu gostaria de saber se você tem algum video mostrando qual é a hora certa de monetizar o blog?o meu blog tem umas 3000 visitas por mês , você acha que ainda é cedo para pensar em monetizar?

    • Ba Nassar respondeu micileide 29/03/2017

      Oooi Mi, você já pode começar a fazer alguns tipos de monetização, como por exemplo o do adsense.
      Os de marca, eu sempre esperei elas virem até mim, mas você não precisa fazer isso. Conheço muitas pessoas que enviam propostas. Meu conselho é você só fazer isso, quando você sentir que vai conseguir dar algum retorno.