Dicas para ter mais seguidores no instagram

   O Instagram é uma das maiores redes sociais, e superou 400 milhões de usuários cadastrados em 2015. Além disso possui mais de 80 milhões de fotos compartilhadas diariamente, passou o número das pessoas que usam o Twitter. Muitas pessoas se perguntam como ter mais seguidores no Instagram, isso porque, hoje em dia, isso significa muito mais do que milhares de pessoas vendo suas fotos, ele pode se tornar uma forma das marcas te notarem e fechar possíveis parcerias. Para as lojas, entrar em contato com pessoas influentes, é um ótima maneira de divulgar a sua marca, para as pessoas certas.

   Infelizmente, ganhar seguidores tem sido um problema para vários usuários. E eu comecei a ter algumas hábitos que eu vi que tiveram um resultado positivo no meu perfil do Instagram, e por isso quero dividir com vocês.

   Seguem 5 dicas para fazer o seu perfil no Instagram bombar:

Publique no momento certo.

   Um grande segredo do Instagram é publicar no momento certo, ou seja, quando os seus seguidores estão mais ativos. Infelizmente ele não disponibiliza essa ferramenta, igual o Facebook, porém existem alguns sites que nos ajudam a ver isso. São vários, por isso você deve escolher o que você ache mais fácil de entender.

   Basicamente o que esses sites fazem, é recolher os dados do seu Instagram, e fornecem gráficos onde mostra os horários dos dias da semana onde suas fotos vão possuir mais interações. Além disso, em alguns sites, eles mostram todas as informações básicos, como número de fotos que postou, curtidas e comentários.

    • Iconosquare
    • SimplyMeasured
    • Union Metrics

Use as #hashtag mais procuradas.

   As #hashtags são uma ótima forma de possuir uma exposição maior no Instagram. Isso porque muitas pessoas fazem pesquisas para achar fotos novos através delas, e se a sua possuir bons números vai aparecer em destaque na hashtag escolhida. Por isso, usar a palavra certa na foto, permite que você apareça no topo e assim terá uma visibiliza gigantesca.

   Tente não fica apenas nas básicas, já que outros milhões de pessoas também estarão a usando.

   Além disso, não abuse das hashtags, ver 30 em uma mesma foto pode trazer o efeito oposto, e fazer com que os seus seguidores se irritam. No início aconselho usar umas 15 e com o aumento de seguidores ir diminuindo para até umas 3 ou 5 fotos.

Crie um feed bonito.

   Eu comecei a planejar as fotos que estão no meu feed esse ano, e senti uma grande mudança. Primeiro pelo número de seguidores, e segundo pelos elogios. Foram várias pessoas que vieram me pedir conselhos. Vou dividir com vocês as táticas que uso nas fotos do meu perfil, para ter um feed que eu considero bonito:

    • Maioria das minhas fotos são tiradas com câmeras profissionais.
    • Escolho as fotos mais iluminadas.
    • Utilizo apenas o efeito A5 do VSCO Cam.
    • Eu intercalo fotos de fundo escuro, com fundo claros.
    • No VSCO Cam eu tenho um planejamento de todas as fotos que vou postar durante a semana, e testo para ver se tem harmonia entre elas.

Interaja com os seus seguidores.

   Não publique uma foto e fique esperando que as pessoas venham até vocês. Se você mostrar mais a sua cara, eles vão começar a te notar mais. Então curta e comente as fotos de outras pessoas, comentários construtivos, por favor. Utilize também a função “explorar” no Insta, e conheça novas pessoas no mundo todo.

   Além disso, faça perguntas nas legendas das suas fotos. Isso gera mais engajamento com as suas publicações e é uma técnica que as empresas costumam usar.

Saiba se vender.

   Agora que você mudou seu hábito no Instagram, está na hora de aprender a se vender. Sabe a biografia que você tem no seu perfil? Ela é essencial. É através dela que a empresa vai ver um pouco mais sobre você, seus interesses e como entrar em contato.

   Para montar o meu, busquei várias inspirações. Mas não tenha medo, inove.

Como ter mais seguidores no Instagram.

   Para assistir o vídeo é só dar o play ou clicar aqui.

   Gostou do vídeo? Não deixe de se inscrever no meu canal e dar like no vídeo para ajudar na divulgação.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também

  1. Ray Menezes 20/05/2016

    Bárbara, eu adoro posts com dicas, sério. Teu feed do instagram é lindo! Eu tenho um bocadinho de dificuldade de fazer meu feed mais clean, mesmo usando um mesmo efeito em todas as fotos. Vou baixar o VSCO de novo e tentar um pouco mais xD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    • Ba Almeida respondeu Ray Menezes 05/07/2016

      Obrigada sua linda, fico feliz que goste de posts assim. Aos poucos você vai conseguindo, eu amo feeds bem coloridos, você tem que ver os tipos que você mais gosta e se inspirar 😀

  2. Livia 20/05/2016

    o insta é uma das minhas redes sociais favoritas pq adoro fotos, imagens! mt boas as dicas 😉

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Ba Almeida respondeu Livia 05/07/2016

      Eu também AMO o insta 😀

  3. Natieli Citadin 20/05/2016

    Olá Bah!!Eu AMO seu Feed, ele é lindo! Sempre entro pra ficar vendo novas fotos hahahah Suas dicas são ótimas. Eu gosto muito dos posts do Hugo no Blog da Jade Seba, ele fala sobre edições no VSCOCAM <3 Beijocas linda!

    http://www.imcitadin.com.br

    • Ba Almeida respondeu Natieli Citadin 05/07/2016

      Muuuito obrigada, ai que bom que vocês me seguem lá também 😀
      Juraaaaaa? Nunca vi o post dele, vou lá acessar para aprender mais

  4. Fernanda 20/05/2016

    Gostei das dicas! Eu tenho extrema dificuldade em manter um tema. Acabo usando o filtro que acho que fica melhor naquela foto, mesmo que não tenha nada a ver com as fotos ao redor. Vou tentar planejar pelo VSCO como você sugeriu. E 15 hashtags? Uau, me sinto mal quando uso umas 5 hahah.
    Você consegue atrair os seguidores do Insta para o seu blog (se sim, como?) ou eles só ficam por lá mesmo?

    Bjs,
    Fernanda
    New in Makeup

    • Ba Almeida respondeu Fernanda 05/07/2016

      Siiim, hahah, mas começa a usar aplicativos para organizar seu feed, vale a pena.
      HAHHAHA agora eu uso umas 5, mas o número de curtidas e seguidores por mês diminuiu, mas o engajamento com meus seguidores melhorou MUITO!
      Eu coloco fotos e chamo para o blog. Mas o meu layout ainda não é responsivo (estou tentando transformar), então eu ainda não fiz pesquisa sobre isso

  5. Werica 20/05/2016

    Amei o post , eu tenho muita dificuldade no meu insta eu não gosto de publicar fotos como mesmo filtro sempre posto com vários diferentes kkk e eu não posso ficar muito tempo que começo a apagar minhas fotos ( p.s : estou mais controlada agora)mais adorei as dicas vou tentar segui-las ‘ beijos beijos

    http://www.cheiadeinvencao.com

    • Ba Almeida respondeu Werica 05/07/2016

      hahaaha mas você tem que deixar ele como você gosta. É que no meu caso, eu gosto todos com o mesmo estilo, claro que uma foto ter um efeito mais legal. Tem algumas fotos antigas que eu apago também hahaha

  6. Alessandra Diniz 20/05/2016

    Olá Barbara, legal as dicas.
    Estou num processo de aprendizagem ainda com o insta, principalmente de tirar fotos melhores, tanto pro insta quanto para o blog.
    Notei bastante diferença quando comecei usar as hashtag, pois comecei a ter mais curtidas nas fotos. Agora quanto a seguidores ainda está difícil…eheheheh
    bjenhus

    http://www.alessandradiniz.com

    • Ba Almeida respondeu Alessandra Diniz 05/07/2016

      Aos poucos você vai conseguindo, eu também senti dificuldade no início, mas aos poucos eu fui indo. Continue sempre (:

  7. silvana 20/05/2016

    Nossa Bá, você leu meus pensamentos, estava mesmo querendo te perguntar sobre este assunto e nem precisou rsrs!
    Adorei as dicas!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    • Ba Almeida respondeu silvana 05/07/2016

      hahahah que bom que te ajudei Si 😀

  8. Jennifer Garcia 20/05/2016

    Adorei as dicas…
    Eu sempre uso hastags nas fotos que posto e sempre tem novos seguidores.
    Amei o video toh inscrita beijos
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

  9. VANESSA BRUNT 20/05/2016

    Instagram é uma coisa que abandono muito, rs. Preciso focar mais nessa rede tão bacana. Mas não consigo seguir a ideia de ‘feed organizado’ com tanta padronização. Para mim, se o conteúdo da imagem vai agregar em algo, principalmente com uma legenda que dê informações bacanas e afins, eu posto sem receio. Já fiz um monte de ‘baguncinhas’ no meu perfil, mas adoro mesmo é interagir por lá e trocar inspirações bacanas de conteúdos e sensações, como imagens podem nos passar dizendo tanto. As suas indicações são deliciosas, Bá. Daquelas que deixam abas abertas para criatividades diversas, não tirando o poder da inovação do meio do caminho. Adorei!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Ba Almeida respondeu VANESSA BRUNT 05/07/2016

      Eu também era Van, te entendo totalmente. Mas eu sempre achei LINDO esses feeds organizados, me lembrava muito tumblr, só que eu tinha preguiça. Na verdade o insta continua não sendo uma rede sociais que eu gosto realmente.
      Os feeds que mais gostam são de viagem, infelizmente falta dinheiro pra viver viajando haahaha

  10. Lorraine Faria 20/05/2016

    não conhecia esses sites de monitoramento do insta, to fuçando tudo agora hahaha adorei as indicações Bá 😀

    beeeijo :**

  11. Lysia Ribeiro 20/05/2016

    Adoreeei! Já entrei nos sites que você indicou e descobri coisas super legais sobre meu perfil. Bom, eu demoro um pouco para crescer no Instagram, porque posto poucas fotos, já que sou péssima em tirar fotos e só tenho o celular para isso. 🙁 Mas depois desse post, vou tentar melhorar mais e arrasar no Insta, haha. <3 <3
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    • Ba Almeida respondeu Lysia Ribeiro 05/07/2016

      Mas é normal, eu também demorei no início até me encontrar, sem contar que as vezes a gente trava (tipo agora haha).

  12. Bruna Bussular 20/05/2016

    Não conhecia esses sites de monitoramento do Insta! Show…

    Sobre as hastags, preciso diminuir! haha
    Sobre os seguidores, eu percebo que muita gente me segue naquele intuito de ter minha seguida de volta e depois vai la e deixa de seguir. Acho muito feio isso.

    Vou tentar suas dicas e daqui um tempo volto com as estatísticas pra vc.

    Beeeijo!
    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog

    • Ba Almeida respondeu Bruna Bussular 05/07/2016

      Ele é maravilhoso, antes era gratuito, mas agora virou pago ): Um saco.
      HAHAHA eu diminui, mas no início, pode abusar sim. Na verdade, não existe uma regra.

  13. Amei o post e o vídeo, Barbara!
    Também não conhecia esses sites e agora vou tirar proveito deles.
    Obrigada por compartilhar!

  14. Géssica Cerqueira 21/05/2016

    Adorei as dicas. beijos

    http://www.bloggeucerqueira.com

  15. Hellz 21/05/2016

    Sao dicas reLmente valiosas! Uma dificuldade que eu tenho é a de manter o feed bonito. Sempre vou postando à medida que tiro e nunca planejo isso ou organizo em relaçao à cores! Essaa dicas serviram pra mim haha

    Beijo
    Beinghellz.com

    • Ba Almeida respondeu Hellz 05/07/2016

      hahhaha eu também, mas ai eu achava tão feio o meu, que comecei a mudar. E agora estou gostando BEEM mais

  16. Ana Karla 21/05/2016

    Amei as dicas Bárbara! queria mt aprender a mexer no iconosquare, brigo mt com ele kkk’
    http://www.byanak.com.br

    • Ba Almeida respondeu Ana Karla 05/07/2016

      Que bom que gostooou 😀 hahaa. ele é chatinho mesmo no início, ainda mais agora que virou pago ;-;

  17. Karyne 21/05/2016

    Amei demais ♥
    Arrasou nas dicas, super completo o post e vídeo!
    Vou seguir direitinho! hahahaha

    Blog do Sofá
    do Sofá

    • Ba Almeida respondeu Karyne 05/07/2016

      Sua lindaaa, que bom que gostou 😀

  18. Anne Abreu 21/05/2016

    Amei as dicas! O instagram vem se tornando cada vez mais o meu aplicativo favorito! Haha.

    Um beijo.
    http://www.anneabreu.com.br

    • Ba Almeida respondeu Anne Abreu 05/07/2016

      O instagram bomba né? Confesso que não sou TÃO VICIADA nela, mas aos poucos vou gostando mais haha

  19. Lulu 21/05/2016

    Gostei das dicas Bá, a minha dificuldade é achar a hastag correta para as fotos.
    big beijos

    • Ba Almeida respondeu Lulu 05/07/2016

      Te entenodoo, tente usar sites que auxiliam nisso (:

  20. Carol 21/05/2016

    Eu gosto muito das suas dicas, sempre digo isso, mas essas do Insta são muito boas! É minha rede social favorita 🙂
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    • Ba Almeida respondeu Carol 05/07/2016

      hahaha ai Ca, não sou TÃAAO viciada assim no insta, mas até que estou gostando um pouco mais. Ano passado eu nem lembrava dele

  21. Bela 22/05/2016

    O importante é compartilhar o momento e ter uma visão de fotógrafo xD
    Meu feed é bagunçado como minha vida HUISHAUISHU
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    • Ba Almeida respondeu Bela 05/07/2016

      UHEIUAHEOAIUHAEIU queria ter essa visão de fotógrafo, aos poucos vamos treinando!!!

  22. Fernanda Martins 22/05/2016

    Oi Barbara, não estou conseguindo fazer textos , grandes , nem uma seqüência bacana no perfil, do meu instagran. Sabe como faz isso??

    • Ba Almeida respondeu Fernanda Martins 05/07/2016

      OOoi Fe, não entendi sobre os textos grandes.
      Uma sequência legal, tenta seguir as dicas do post, é o que eu uso, pode funcionar com você ^D

  23. Mani 22/05/2016

    Adorei as dicas!! Estava pesquisando sobre isso essa semana.. salvou <3 <3 <3

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    • Ba Almeida respondeu Mani 05/07/2016

      Que bom que te ajudooou Mani 😀

  24. Juliana Borges 08/06/2016

    Olha só, mais dicas legais! Eu meio que tinha desisido de fazer um feed bonitinho e obter sucesso no instagram, mas esse post me inspirou a voltar a postar fotos legais com minha camera <3