O Pinterest está em constante crescimento no Brasil, mas ainda é uma ferramenta pouco explorada pelos blogs brasileiros. Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o Love is Colorful, em apenas dois meses. Saiba como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
    • 10 cursos online gratuitos para blogueiras.
    • 4 programas de afiliados que pagam bem e são grátis.

Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog

Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog.

Crie um perfil de negócio:

   Converta a sua conta para corporativa (business account), e verifique o seu site. Desta maneira você terá acesso ao Pinterest Analytics, área que contém importantes informações sobre o seu pin.

Utilize rich pins:

   Após a migração para conta corporativa, você também poderá aplicar para o uso de Pins Avançados (Rich Pins). Basicamente eles fornecem mais informações sobre um determinado pin. Existem quatro tipos de Pins Avançados: aplicativo, produto, receita e artigo. Para nós blogueiras, o pin de artigo é perfeito, já que mostra informações do título, autor e descrição do post.

Organize os seus boards:

   Crie uma pasta com o nome do seu blog e pine conteúdo apenas dele. Nas outras posts coloque conteúdo que será de interesse dos seus leitores, no meu caso eu coloquei primeiro dicas para blogs, redes sociais, conteúdo para download e por fim lifestyle, que basicamente é um resumo do conteúdo do meu blog.

Utilize palavras-chaves:

   O Pinterest não é uma rede social, frase dita pelo próprio cofundador e CEO do site, Ben Silbermann. Por isso esqueça o uso de hashtags e comece a tratá-lo como um sistema de busca. Utilize boas palavras-chaves para ser encontrado, seja no nome e descrição das suas boards e, principalmente, na descrição de uma imagem que você estará pinando.

Pine pelo menos 10x por dia:

   Pinar conteúdo diariamente mostra ao Pinterest que você é um usuário ativo, mas não se preocupe, não precisa ser necessariamente conteúdos apenas do seu blog. Além disso, é uma forma do site ter informações mais precisas sobre o tipo de conteúdo que você compartilha. Porém vale a atenção, as vezes 1 pin maravilhoso é melhor que 10 meia boca. Então tome cuidado.

Crie posts com imagens pináveis:

   O ideal é que você utilize as imagens para potencializar o seu engajamento, ou seja, crie imagens certas que sejam pináveis e chamem a atenção. 80% dos usuários utilizam o Pinterest em celular, e por conta disso eles favorecem imagens na vertical. Além disse utilize imagens com boa qualidade, em alguns casos coloque texto nelas para chamar mais atenção -por exemplo a que utilizei neste post.

Não deixe de ler:
    • 30 ideias de posts para blogs de lifestyle.
    • Otimize o SEO do seu blog para gerar mais tráfego.

   Gostaram das dicas de como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog? Lembrando que tudo o que falei no post foram mudanças que eu fiz e depois de dois meses começaram a gerar resultado.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.


  1. Tamara MR 08/08/2017

    Ba sempre trazendo conteúdos relevantes e úteis para nós. Muito obrigada, Ba! Vou seguir suas dicas, eu não sabia por exemplo dessa conta corporativa!
    Beijos!
    Tamara
    https://tamaravilhosamente.blogspot.com.br/

  2. Silvana 08/08/2017

    Adorei as dicas! Vou colocá-las em prática 😉

    Bjs

    http://Www.tpmbasica.com.br
    YouTube.com/tpmbasica

  3. Betânia Duarte 08/08/2017

    Adorei as dicas Bárbara. Eu já tentei algumas vezes utilizar o Pinterest vinculado ao blog mas acabo esquecendo depois de um tempo. Vou tentar utilizar as suas dicas 🙂
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  4. Laah Martins 11/08/2017

    Apaixonei pelas dicas ,vou guardar e por em prática .

  5. Vitória Bruscato 13/08/2017

    Ahhh quantas dicas mara! Eu estou viciadíssima no Pinterest e estou buscando loucamente dicas de divulgação por lá! Seu post veio na hora certa!

  6. Bia Mendes 15/08/2017

    Ahh, Ba! Você não sabe o quanto eu estava louca esperando você fazer esse post. Realmente o Pinterest é muito importante no que se refere a geração de tráfego do blog. Já vou começar a colocar as ideias em prática. Muito obrigada pelas dicas! Beijinhos, Bia.

    • Ba Nassar respondeu Bia Mendes 20/08/2017

      HAHAHA sua fofa, finalmente eu fiz né? Estou recebendo uns acessos legais do Pinterest, realmente vale a pena utilizá-lo!!!

  7. Francine Ther 05/09/2017

    Muito boa essas dicas! Vc não vendia um curso sobre isso? Eu não achei. Bjus

    • Ba Nassar respondeu Francine Ther 06/09/2017

      O curso que eu vendo é explicando como criar ou migrar um blog no wordpress.org (:

  8. […] Curso Dicas Download Guia Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog 4 programas de afiliados que pagam bem e são grátis 10 cursos online gratuitos para […]