A ponte Golden Gate é o principal cartão postal de São Francisco e uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos. Além disso, é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno. A ponte liga a cidade de São Francisco a Sausalito, e proporciona um passeio incrível. O post de hoje é atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como alugar um carro nos Estados Unidos.
Como ter internet no celular nos Estados Unidos.

Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito

Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito.

   O passeio de bicicleta pela Golden Gate é uma sensação única, o roteiro começa de bicicleta percorrendo parte da costa de São Francisco, conhecendo alguns bairros, praças e mirantes maravilhosos. Em seguida chegou a hora tão esperada, atravessar a ponte de bicicleta. Cada detalhe da Golden Gate é maravilhoso, além da vista de São Francisco que é algo incrível.

   Em seguida é só seguir até o centro de Sausalito. Infelizmente terminamos o passeio e pegamos o ferry, mas é possível optar por continuar até a cidade mais próxima Tiburon. Recomendo muito para quem ainda tiver pique, pois entre as cidades está o Old Mill Park. Floresta que por fotos parece ser incrível, com várias redwoods -ou sequóias como são mais conhecidas no Brasil-, árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo.

Perguntas frequentes:

Quanto tempo demora: o trajeto dura pelo menos 3 horas. A ida dura em torno de 45 minutos -sem levar em conta o tempo de parada para fotos-, passeio e almoço em Sausalito e a volta de Ferry que demora cerca de 40 minutos. No meu caso, como fiquei um bom tempo em Sausalito e fiz longas paradas, o passeio demorou 5 horas.

Horário ideal: em São Francisco é normal o dia amanhecer com neblina, atrapalhando a visão da ponte, por isso recomendo que o passeio seja feito a partir das 11 horas.

O passeio é cansativo?: apesar do passeio ser relativo longo -13,20km-, foi mais tranquilo do que eu imaginei, pois além de ter lugares para descansar, é comum parar várias vezes para tirar fotos. Além disso, não tem muitas subidas, o que facilita bastante. Porém as poucas que tem são um pouco íngreme, uma alternativa é descer na bicicleta para subi-las (optei por fazer isso em uma delas). Mas isso vai de pessoa para pessoa, o meu namorado achou extremamente cansativo, mas o preparo físico dele é zero.

Trajeto:

   Na empresa em que aluguei a bicicleta eles passaram um filme explicando o roteiro passo a passo, mas é super tranquilo, até porque além de ser bem sinalizado, vão ter outras pessoas fazendo o mesmo trajeto.

O que levar e usar:

    • Protetor Solar;
    • Água e isotônicos;
    • Tênis e roupa confortável;
    • Casaco (mesmo no verão tem bastante vento);
    • Mochila (é possível prender na bicicleta).

Onde alugar a bicicleta:

   Aluguei a minha bicicleta na Blazing Saddles Bike Rentals and Tours da Hyde Street, por 36 dólares. Mas é possível encontrar a loja em outros local, como por exemplo no pier 39. Aconselho fazer a reserva no site oficial para ganhar 20% de desconto no valor total -não é necessário fazer nenhum pagamento adiantado.

   A loja tem vários funcionários brasileiros, por tanto é perfeito para quem não fala muito bem inglês! Eles passam um vídeo explicando o caminho, e oferecem tickets para o ferry building por 12 USD, que podem ser utilizado a qualquer horário, desta maneira evita-se filas.

   Todas as bicicletas possuem cadeados e bolsas na frente para guardar pertences pequenos.

Passeio guiado: eu aconselho a fazer o passeio por conta própria, já que todo o caminho é sinalizado e a empresa disponibiliza mapas. Eu prefiro fazer o meu tempo em cada parada, do que depender de um grupo.
Seguro: é possível contratar proteção contra perdas e danos na bicicleta no valor de 5 USD, o qual optamos por não pegar.

   Endereço: 2715 Hyde St, San Francisco, CA 94109, EUA.
   Site: blazingsaddles.com/san-francisco
* valores pesquisados em Novembro de 2017

Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito
Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito
Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito

Sobre Sausalito.

   A cidade tem um centro super pequeno, algumas lojas e restaurantes gostosos. Você encontrará alguns lugares para se prender a bike, optei por parar em frente ao ferry e custou 3 dólares cada.

   Optamos por comer na Venice Pizzaria, pois estávamos morrendo de fome, e gastamos 16 dólares em uma pizza gigantesca que dava facilmente para ser dividida em 4 pessoas.

Voltando para São Francisco de Ferry:

   Assim que chegar em Sausalito, aconselho conferir os horários de saída do Ferry para o pier desejado. Existem dois destinos, Fisherman’s Wharf e o Ferry Building. Optamos a segunda opção, que apesar de ser mais longe de onde alugamos a bicicleta, era o que tinha horário mais próximo.

   Preste atenção na saída do último ferry, para não correr o risco de perder. Costuma ser no final do dia, aproximadamente as 18horas. Todas bikes ficam amontoadas no primeiro andar do ferry, por isso lembre-se onde as deixou para não ter confusão quando for descer no destino.

   Quem optar ir até Tiburon poderá pegar o ferry que sai por lá, mas não sei informar se possuem vários horários igual Sausalito.

Não deixe de acompanhar os outros posts sobre as minhas viagens aos Estados Unidos, com várias dicas e sugestões

Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito
Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito
Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito

Não deixe de ler:
6 dicas para economizar em uma viagem.
Checklist de viagem – download gratuito.

   O que acharam sobre o post de hoje, atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito? Fariam ou pretendem fazer o passeio?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.