Dicas importantes para quem vai a Barcelona pela primeira vez — Love is Colorful

Dicas importantes para quem vai a Barcelona pela primeira vez

Comente

   Sede dos Jogos Olímpicos de 1992, a cidade de Barcelona foi influenciada por uma série de mudanças na preparação para sediar o evento. Nos anos que antecederam o período olímpico, a capital catalã não era atrativa aos turistas como hoje. As melhorias proporcionadas pelo projeto olímpico elevaram a autoestima do povo catalão e trouxeram grandes mudanças, tornando-na como uma das cidades preferidas dos viajantes quando o assunto é Europa.

   Os visitantes de primeira viagem encontrarão uma leva de lugares interessantes para frequentar. Além da renomada arquitetura moderna de Antoni Gaudí, presente em boa parte da cidade, Barcelona tem belas praias, é multiesportiva, impressiona pela arte de rua no bairro de Poblenou e conta com culinária marcante.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Dicas importantes para quem vai a Barcelona pela primeira vez

Dicas importantes para quem vai a Barcelona pela primeira vez.

Arquitetura:

   Inspirado no movimento art nouveau (arte nova), o arquiteto espanhol Gaudí deixou grande legado na cidade catalã. Ele inclui projetos de jardins, esculturas, edifícios e artes decorativas. São algumas das construções famosas (e inconfundíveis) de Gaudí: Parque Güell, Palácio Güell, Casa Milà, Casa Batlló e muitas outras.

Praias:

   As praias de Barcelona têm as margens repletas de bares, restaurantes, lojas, são procuradas por turistas do mundo inteiro. Aquelas ao sul da cidade, por serem mais próximas do centro, são mais animadas e cheias. Já as praias do norte, que receberam areias egípcias para as Olimpíadas, têm menos pessoas e clima mais familiar. Além de belas, as praias de Barcelona são muito bem cuidadas. No verão, cerca de 200 trabalhadores da prefeitura limpam as areias e medem a qualidade da água.

Cidade multiesportiva:

   Um dos destinos imperdíveis é visitar o museu do FC Barcelona, uma das equipes de futebol mais expressivas do mundo. O Camp Nou, estádio da equipe, abriga um museu riquíssimo em acervo histórico e que é bem interativo aos visitantes. A popularidade desse lugar é muito grande e estima-se que o museu do clube receba mais 1.5 milhão de visitantes todos os anos — na capital catalã, fica somente atrás do Museu Picasso em número de visitas.

   Mas não é só futebol. Barcelona também é conhecida por ser um dos destinos mais procurados pelos melhores competidores de poker no continente europeu. Isso porque, além de Barcelona ter sediado eventos de grande porte nos últimos anos, os competidores aproveitam o ambiente turístico para relaxar e aproveitar a cidade fora do âmbito esportivo.

Arte de rua:

   Além de ser uma cidade que está na rota dos amantes de esportes e adoradores da arquitetura de Gaudí, Barcelona também é um destino imperdível para quem aprecia arte de rua. O bairro de Poblenou, remodelado através do projeto de revitalização para os Jogos Olímpicos de 1992, é um dos principais polos de arte de rua do mundo.

Culinária marcante:

   A culinária catalã tem raízes complexas, que incluem influências dos gregos, italianos e franceses. Até por isso, os pratos da cozinha barcelonesa são variados e muito saborosos. Um restaurante que representa bem a fusão da culinária catalã é o Viana. Localizado na Rua Carrer del Vidre, o estabelecimento proporciona ambiente agradável, boa música e um cardápio muito variado.

   Já na Rua Carrer de Mallorca há um dos melhores restaurantes de comidas mediterrâneas de Barcelona, o Uma. Assim como o Viena, ele conta com poucas mesas (é importante fazer reservas), mas a comida realmente surpreende positivamente — principalmente para quem vai pela primeira vez.

publipost-longo5
Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.