Dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel — Love is Colorful

Dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel

Comente

   Monterey e Carmel são duas cidades maravilhosas e, na minha opinião, paradas obrigatórias para quem está passando pela Highway 1. No post de hoje tem váaarias dicas para quem não sabe onde se hospedar/o que fazer/onde comer e entre outras.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel

Dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel.

Onde se hospedar:

Vale lembrar: se você for alugar carro, confirme se o hotel oferece estacionamento incluso no valor da hospedagem. Além disso, Monterey costuma ter um custo benefício melhor, comparado a Carmel.

Como se locomover em Monterey e Carmel:

   Não há uma regra para se locomover dentro das cidades, pode ser com o carro alugado ou Uber. Carmel tem um centrinho com várias lojas e restaurantes pequenos, que podem ser uma boa opção para quem gosta de andar e conhecer os locais com calma. Já Monterey, apesar de ser maior, os principais pontos turísticos estão concentrados na Cannery Row e Fisherman’s Wharf.

   Se você pretende fazer um bate e volta de uma cidade para a outra, o ideal é ir com o carro alugado, até mesmo para não ter mais custos.

Vale lembrar: é necessário ter troco ou cartão de crédito para pagar os parquímetros nas ruas.

Não deixe de conferir o post com dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos

Atrações/passeios imperdíveis em Monterey e Carmel:

   As duas cidades possuem seus encantos, e por isso indico conhecer com calma os principais pontos turísticos de cada uma.

Aquário de Monterey: este aquário combina ambientes incríveis com projetos de conscientização ambiental, além disto ele abriga importantes laboratórios de ciência marinha. É possível ver os animais sendo alimentados, sardinhas, Jellie Experience, floresta de algas e muito mais, é segundo maior aquário dos Estados Unidos.

Cannery Row: antigamente, a Cannery Row era ocupada por dezenas de fábricas de sardinhas, mas foram fechadas devido o desaparecimento do peixe na região. Se tornou a principal rua turística de Monterey, repleta de lojinhas, cafés e restaurantes. É no final dela que está localizado o Aquário de Monterey que está o aquário!

Fisherman’s Wharf: antigo porto da cidade, agora abriga repletos restaurantes e lojas. Além disso, tem uma vista maravilhosa e é possível ver alguns leões marinhos tomando Sol nas pedras em volta. Não deixe de visitar a loja de doce Carousel Fine Candies, é MUITA opção.

17-Mile Drive: esta estrada passa no interior do condomínio Pebble Beach, contornando toda a península de Monterey e te leva até Carmel. Por ser uma estrada privada, é necessário pagar 10 dólares por carro, mas na minha opinião vale a pena cada centavo.

Visitar o centro de Carmel: o melhor jeito de conhecer o centro é a pé e sem pressa. Todas as ruas com muitas flores, casinhas no estilo europeu, lojas artesanais e únicas da cidade.

Carmel Beach: apesar do mar gelado, a praia é incrível e vale a visita. Areia branca, vista incrível, pôr do Sol maravilhoso e é permitido que cachorro entre na água!

Não deixe de acompanhar os outros posts sobre as minhas viagens aos Estados Unidos, com várias dicas e sugestões

Dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel
Dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel

Onde comer em Monterey e Carmel:

• Old Fisherman’s Grotto – Monterey
• Old Monterey Cafe – Monterey
• Cantinetta Lucca – Carmel
• From the Scratch – Carmel

Não deixe de ler:
Dicas para a sua primeira viagem a São Francisco.
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1.

Como alugar um carro nos Estados Unidos.

   Aluguei o carro na Rentcars, e recomendo demais! Para quem não conhece, é um portal de comparação de preços, onde você pode realizar uma pesquisa e comparar mais de 140 locadoras. Além disso, a empresa oferece alguns benefícios:

• Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
• Desconto no pagamento via boleto bancário;
• Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Mapas & GPS:

   Eu aconselho baixar os mapas offline do aplicativo de celular Google Maps, pois alugando com a locadora você irá pagar por dia. Outra sugestão é contratar um serviço de internet durante toda a viagem, e utilizar o Waze/Google Maps normalmente.

   Vale lembrar: é possível ficar sem sinal durante o trajeto na Big Sur, por isso recomendo baixar os mapas offline, independente se tenha internet.

Não deixe de ler o post onde dei dicas sobre aluguel de carros nos Estados Unidos, seguros, leis de trânsito e cobranças indevidas.

 

   Espero que as dicas para a sua primeira viagem a Monterey e Carmel ajudem vocês.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.