Ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável — Love is Colorful

Ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável

Comente

   Para se ter um blog de sucesso é necessário muita dedicação e investimento em ferramentas profissionais. Pensando nisso, selecionei algumas ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável.

   Primeiramente, se você não tem um blog, ou está começando, recomendo fazer o meu curso gratuito como começar o blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável

Ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável.

Domínio e hospedagem:

   O domínio garante uma URL curta e fácil de ser decorada, por exemplo: seublog.com.br (ou outras terminações – .com, .org, .net). As terminações mais comuns, são a .com e a .com.br, porém estes são apenas indicativos de localidade para o Google, ou seja, um domínio com término .com.br deve ser exibido preferencialmente para buscas no Brasil e/ou em Língua Portuguesa.

   Assim como o domínio, a hospedagem é um investimento obrigatório para quem quer criar um blog profissional, com segurança e autonomia. É através deste que possibilita o uso do wordpress.org -uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites. Além de passar uma imagem mais profissional para os anunciantes, o seu blog pode ser deletado a qualquer momento se estiver em uma hospedagem gratuito, como o Blogger -apesar de ser difícil de acontecer, isto acontece.

   Se você quer um blog mais profissional você precisa se destacar e para isso precisamos investir em ferramentas que nos possibilitam isso. Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível adquirir uma hospedagem de qualidade gastando pouco.

   Com o link exclusivo do Love is Colorful, é possível encontrar planos a partir de R$ 7,19clique aqui para conferir todos os preços e pacotes (recomendo a compra do plano P, que além de ser mais barato, é o suficiente para um blog que está começando).

WordPress.org:

   O WordPress é uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites, e por conta disso é o software mais popular do mercado. Ele é concorrente direto do Blogger, porém o WP costuma ser utilizado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos.

   Abaixo alguns dos benefícios do WordPress.org:

Biblioteca de temas: é impressionante o número de temas que são disponibilizados na internet, sejam eles pagos ou gratuitos. Seja para portfólio, para e-commerce, revista e assim vai. A quantidade é MUITO maior do que a do Blogger.

Plugins: na minha opinião, um dos melhores benefícios que pode existir. Eles facilitam demais a nossa vida, e o melhor de tudo: existe plugin de tudo que você possa imaginar. Plugin para criar um e-commerce, para bloquear spam, para ter um botão de topo na lateral do blog, para slideshow, para melhorar sua busca no Google, para compartilhar os posts nas redes sociais, para os posts mais acessados, para o Google Analytics, e assim vai.

Segurança: sites e blogs maiores sempre são alvos de pessoas com más intenções, e porque não se preocupar com seus dados desde o início? O WP é um exemplo no quesito segurança, inclusive já ganhou prêmios.

Não deixe de acessar o passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org em apenas 5 minutos (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação do WP)

Invista em lista de e-mail:

   Já posso adiantar que é possível ganhar dinheiro com e-mail marketing! Mas, além disto, a lista de e-mails possui inúmeros benefícios e se você ainda não tem pode estar perdendo dinheiro. A lista de e-mail é importante para:

• Promover os posts do seu blog;
• Comunicar com os seus seguidores com uma intimidade maior;
• Aumentar as suas vendas.

   Além disto, ao contrário do Pinterest e Facebook, a lista de e-mail é totalmente sua – você constrói e controla, enquanto as redes sociais podem deixar de existir a qualquer momento. Utilizo o serviço da GetResponse, além do ótimo atendimento, a empresa oferece diversas funcionalidades, incluindo criação formulário através de arrasta e solta, landing pages, auto resposta, um excelente custo x benefício e é totalmente em português!

   Investir em e-mail marketing me permitiu aumentar a minha lista de e-mail, os acessos, e até mesmo o rendimento do blog!

Google Analytics + Google Search Console:

   O Google Analytics é uma ferramenta extremamente útil para análise de tráfego. E as informações dele, se bem utilizada, pode ajudar muito o seu blog a crescer. Através do GA você pode avaliar se está usando a estratégia correta, quais tipos de posts o seus leitores mais gostam, como chegaram até o seu blog e entre outros.

Para saber mais sobre como utilizar o Google Analytics
clique aqui

   O Google Search Console é uma ferramenta indispensável para quem tem um blog e quer aumentar o número de acessos através das buscas do Google. Com o uso dessa ferramenta você consegue visualizar como o Google visualiza o seu blog, melhorar os links internos, diminuir a velocidade com que as páginas carregam e entre outras. Mas, principalmente, conseguirá entender quais as palavras chaves que os usuários usam para encontrar o seu blog. Além disso, também é possível:

• Verificar se o Google tem acesso a seu conteúdo;
• Enviar novos conteúdos para rastreamento;
• Remover o conteúdo que você não deseja que seja exibido nos resultados de pesquisa;
• Monitorar e resolver problemas de spam e malware para que seu site esteja sempre limpo.

Para saber mais sobre como utilizar o Google Search Console
clique aqui

Não deixe de ler:
Como criar um blog rentável no WordPress.org.
Melhores plugins gratuitos para o WordPress.

Crie agora um blog no WordPress.

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e a boa notícia é que com muita dedicação é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, mas em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda, e com o tempo venho aprendendo outras formas de monetização.

   Se você quer criar um blog profissional gastando pouco, disponibilizei um passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação do wp).

   Espero que as ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável ajudem vocês!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.