Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ

Fonte: Autor desconhecido


   Já sabe para onde você vai viajar no carnaval? Esse ano, a folia ocorre entre os dias 25 de fevereiro (sábado) e 28 de fevereiro (terça-feira). Mas, na sexta-feira à noite já tem bloco na rua e muita animação.

   Rio de Janeiro e São Paulo são ótimos lugares para curtir essa festa tão celebrada no Brasil, que costuma ser destinos muito procurados por foliões de todo país. Por esse motivo, a dica para quem vai pegar a estrada é comprar as passagens de ônibus pela internet o quanto antes. Dessa forma, é possível garantir sua diversão sem estresse.

Os melhores destinos para o carnaval estão mais perto do que você imagina.

   A Cidade Maravilhosa é referência mundial quando o assunto é carnaval. Particularmente, é um dos meus lugares favoritos. Mas, quem é brasileiro sabe que existe uma infinidade de atrativos no Rio que vão muito além do sambódromo. Tanto para quem é folião quanto para as pessoas que não gostam de samba.

   Pegar a estrada do Terminal Rodoviário Tietê até a Rodoviária Novo Rio é bem rapidinho se for levar em conta a diversão que você terá e o custo/benefício do Carnaval na Cidade Maravilhosa.

   Para se ter uma ideia, a viagem de ônibus São Paulo – Rio de Janeiro é em torno de 6 horas. Além de ser um destino mais rápido, também é considerado barato e a diversão é garantida.

10 motivos para um paulistano passar o Carnaval no Rio.

Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ(Fonte: acaradorio.com | glotraveler.com)

   Folia à moda tipicamente carioca só mesmo na Cidade Maravilhosa. Com mais de 500 blocos de rua para todos os gostos, entre tradicionais e novidades, o Rio de Janeiro é um dos melhores destinos no carnaval.

   Até para quem não pode gastar muito, é um bom lugar para passar os dias de folia. Se você planejar bem a viagem, as despesas serão apenas hospedagem, alimentação e passagem de ônibus. Além disso, a diversão é toda gratuita: praia de dia e bloco à noite é o roteiro ideal.

 1. Desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí;
 2. Uma infinidade de blocos de carnaval de norte a sul da cidade (de rock a samba de raíz);
 3. Folia 24 horas na Lapa;
 4. Bailes tradicionais de carnaval;
 5. Cidade do Samba;
 6. Terreirão do Samba;
 7. Praias belíssimas e paisagens de tirar o fôlego;
 8. Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana e muitos outros pontos turísticos que só a Cidade Maravilhosa tem;
 9. Vida noturna para todos os gostos e bolsos;
 10. Muitas atividades ao ar livre e contato com a natureza.

10 motivos para um carioca passar o carnaval em SP.

Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ(Fonte: Pedro Kok | autor desconhecido)

   Há alguns anos a capital paulista não era um dos primeiros destinos cogitados por foliões para fazer uma viagem de carnaval. Mas, hoje em dia, a realidade é outra.

   Só em 2017, está prevista a saída de 495 blocos pelas ruas de São Paulo. Esse número comprova o crescimento da folia na Terra da Garoa. Em 2016, eram pouco mais de 300 blocos e bandas populares.

   Há também o desfile das escolas de samba de São Paulo. O carnaval do Anhembi tem despertado cada vez mais o interesse de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

 1. Quase 500 blocos de carnaval
 2. Sambódromo do Anhembi
 3. Noitada para todos gostos e bolsos
 4. Bares na Vila Madalena e Lapa
 5. Boates de primeira em toda a capital paulista
 6. Visitar o Ibirapuera, Jardim Botânico de SP, Mercado Municipal, Pinacoteca, entre tantos outros pontos turísticos da capital paulista (mas, consulte os horários especiais de carnaval antes)
 7. Programas culturais diversificados
 8. Parques e áreas verdes para relaxar entre um badalo e outro
 9. Conhecer cidades vizinhas
 10. Reservar um dia para conhecer alguma praia do litoral paulista (bate e volta em Santos, Guarujá, Ilhabela ou Caraguatatuba.)

   Já sabe para onde ir no próximo carnaval? Já estou planejando a minha para o Rio de Janeiro, aceito moradias hahha.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

  1. Lívia Madeira 16/01/2017

    ano passado passei o carnaval no Rio e foi uma experiencia sensacional mesmo! ja esse ano vou ficar aqui por SP msm aproveitando os bloquinhos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. simone 16/01/2017

    Que legal, eu amei as dicas. Não sou muito de ir para Sampa não, mas fico curiosa para conhecer mais da cidade. O Rj é meu amor da vida <3 Mas costumo passar o Carnaval em Minas, que diga-se de passagem é maravilhoso. O carnaval não me agrada como antigamente, mas ainda existem bloquinhos de quando eu morava lá, então é difícil resistir. hahha
    Charme-se

  3. Andréia Campos 17/01/2017

    Achei a ideia do post muito legal!
    Eu não sou muito de curtir a folia intensa do carnaval, então acabo preferindo escolher apenas um bloco de rua aqui em São Paulo mesmo, pra curtir.
    Mas o Rio… sem comparação! Tudo nessa cidade é maravilhoso!

    Beijos 🙂
    Andréia Campos
    http://petitandy.com