O que fazer na cidade de São Paulo — Love is Colorful

O que fazer na cidade de São Paulo

1 comentário

   São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, inclusive de todo o hemisfério sul, com uma população de mais de 12 milhões de pessoas. É uma cidade que não cansa de surpreender, com várias novidades culturais, gastronômicas e opções de passeios.

   Com tantas opções, é normal ficar perdido sobre onde ir e o que conhecer. Pensando nisso, selecionei algumas dicas sobre o que fazer na cidade de São Paulo.

Não deixe de ler:
6 dicas para economizar em uma viagem.
Roteiro de viagem – Brotas.

O que fazer na cidade de São Paulo

O que fazer em São Paulo:

Bairros & cultura:

Vila Madalena: uma ótima opção para quem gosta de conhecer a vida noturna, o bairro tem muitas opções de bares e restaurantes. Além disso, aproveite para conhecer o Beto do Batman, onde reúne dezenas de grafites espalhados pelos muros.

Rua Augusta: bairro com várias lojas alternativas, bares e casas noturnas para todos os gostos, além disso é pertinho da Avenida Paulista, vale a pena conhecer.

Mercado Municipal: o passeio pelo Mercado Municipal está entre os mais populares de São Paulo. A opção de comida é enorme, com várias opções diferentes.

Liberdade: bairro turístico conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade.

Você sabia que São Paulo abriga a maior população Japonesa do mundo fora do Japão? Aproximadamente 1,6 milhões de nipo-brasileiros vivem em São Paulo hoje!

Entretenimento:

Museus
   Refletindo sua herança cultural, esportiva e política, São Paulo é repleta de atrações culturais, sede de mais de 100 museus espalhados pela cidade. Selecionei alguns que sem dúvida merecem visita, inclusive a maioria tem entrada grátis ao menos uma vez por semana:

• Museu de Arte de São Paulo
• Catavento Cultural
• Museu Afro Brasil
• Museu da Imagem e do Som
• Museu do Futebol
• Museu da Imigração

Noite Paulista
   

Esportes
   O futebol se tornou rapidamente uma grande paixão para os brasileiros que referem-se ao país como o “país do futebol”. Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo trinta milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população total), 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados.

   Mas Futebol não é o único esporte que atrai a população local, o dia 31 de dezembro de 2017 marcou a 93a. corrida de São Silvestre, que é a maior corrida de longa distância da América Latina. Além do automobilismo, onde o Brasil é um país reconhecido mundialmente pela qualidade de seus pilotos!

Circuito WSOP
   São Paulo está sempre acrescentando mais e mais eventos de larga escala ao seu cronograma, incluindo o Circuito World Series of Poker (WSOP), que chegou na cidade pela primeira vez em 2016 e foi realizado no Transamérica Expo Center. O evento internacional foi fundado em Las Vegas, em 1970, e envolve jogadores de todo o mundo, competindo em vários torneios de pôquer, durante 8 dias, igual como ocorre no partypoker.

Gastronomia:

   Com 12.500 restaurantes para escolher e mais pizzarias do que qualquer outra cidade no mundo, o cenário de comidas e bebidas em São Paulo certamente fará com que você se sinta cercado(a) de escolhas. Devido a sua população diversa, a cozinha de fusão é um grande sucesso. Cozinhas populares incluem a portuguesa, japonesa, italiana, francesa e libanesa. Churrascos são uma tradição brasileira, portanto, você encontrará muitos nos vários cardápios de São Paulo.

Recomendados em São Paulo:

• Brasserie Victoria
• Comedoria Gonzalez
• TUJU
• Chou

Não deixe de ler:
6 países que não exigem vistos de brasileiros.
6 coisas que devemos fazer antes de viajar.

   O que vocês mais gostam de fazer na cidade de São Paulo? Segue um material bem legal sobre Celebrando São Paulo para download e completo para quem quiser saber mais sobre.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
  • Lysia Ribeiro 15/03/2018

    Aiiii, esse post me deu muita, mas muita saudade de SP. Ainda mais porque já começou com a foto de uma das minhas vistas favoritas daí. Agora acho que vai demorar para eu ir, já que meu pai voltou para a Bahia, maaas pretendo voltar várias vezes para SP quando eu puder. É uma pena eu não te conhecer na época que fui, Bá. Te conheci pouco tempo depois. :/ Ah, e dos pontos citados, os restaurantes sempre serão meus queridinhos em SP, haha.

    Abraços!

    Lysonjeada