O que levar para o Chile no inverno

   Curtir uma viagem no inverno é o programa preferido de muitas famílias. Aproveitar a neve e o friozinho de lugares próximos como Chile e Argentina (que chegam a atingir temperaturas abaixo de 10ºC durante o inverno) é uma ótima pedida para desfrutar momentos inesquecíveis.

   O Chile conta com regiões com os mais diferentes tipos de paisagem, entre elas a moderna e cosmopolita Santiago, a Patagônia coberta de neve e o calor do Deserto do Atacama.

   Usufruir o inverno chileno é uma boa pedida para as próximas férias. Uma dúvida muito recorrente da maioria das pessoas é: o que levar para o Chile no inverno? Nada mais incômodo do que levar peças demais (e deixar a mala pesadíssima) ou de menos (imagine suportar baixas temperaturas sem o agasalho adequado). Para impedir que isso aconteça, é preciso organizar com antecedência o que vai mala.

O que levar para o Chile no inverno

   Segundo pesquisas recentes realizadas pelo Clube de Turismo Bancorbrás, a demanda do turista brasileiro por estadias no Chile teve um crescimento de 16% no ano de 2016, registrando a maior alta do período. A alta do dólar e as promoções de pacotes de viagem são alguns dos fatores responsáveis pelo crescente interesse do brasileiro em explorar a América do Sul.

   Uma das formas de conseguir passagens e hospedagens mais em conta é acompanhando ofertas e promoções pela internet. Organizar a viagem com antecedência é o segredo para aproveitar descontos e pacotes oferecidos pelas companhias de viagem.

6 itens que não podem faltar na mala para o Chile no inverno.

   Existem alguns itens de viagem que não pode faltar quando está indo para o Chile no inverno, e acredite, fazem total diferença. Para ninguém sofrer como eu sofri, segue algumas dicas:

     Roupas leves:

   Para suportar as baixas temperaturas, é preciso colocar peças mais leves por baixo das mais grossas, como uma camiseta de algodão, meias e roupas de baixo como coletes de nylon. Essa será a primeira camada de peças que você vai usar.

     Peças de tecidos térmicos para a segunda camada:

   Fleece, linha, flanela e outros tecidos que esquentam devem fazer parte da segunda camada de roupa. Peças com tecidos tipo meia-calça são ótimos para aquecer e fazem pouco volume na mala.

     Terceira camada, a mais importante:

   A terceira camada é composta por peças como calças, casacos, jaquetas e etc. Dê preferência para peças de tons mais escuros, que sujam menos. Roupas de tecido impermeável também são uma boa pedida.

O que levar para o Chile no inverno

     Cosméticos:

   Não se esqueça dos cuidados com a pele durante a viagem de inverno. Sua mala deve conter um bom protetor solar e óculos, pois o sol da neve é bem intenso e queima bastante. Além disso, é preciso ter à mão um protetor labial, para evitar rachaduras e ressequidão nos lábios.

     Acessórios:

   Echarpes, cachecóis, gorros e luvas são imprescindíveis para proteção térmica, além de conferir um toque de estilo no visual.

     Calçados:

   Tênis, botas ou qualquer outro calçado confortável não podem faltar na mala. Se você vai para lugares com neve, não se esqueça das botas, senão, você corre o risco de ficar com os pés congelados.

   
   Se conhecer o Chile durante as temperaturas mais baixas está nos seus planos, confira no Portal de Inverno outras dicas para sua viagem.

publipost-longo5

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

  1. Dany 01/11/2016

    Dicas valiosas como sempre, né Bárbara?
    Só de olhar, já me arrepia.
    Sou a pessoas mais friorenta deste mundo!
    Sou louca para conhecer o Chile, mas só em imaginar o frio, desanimo! rsrs…

    bjOO

    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br
    http://www.breshoppingdadanykids.com

    • Ba Nassar respondeu Dany 09/11/2016

      Obrigada sua linda!!
      HAHAH eu também sou friorenta demais, mas minha vontade de ver neve estva forte demais, e arrisquei. Tive sorte que peguei uns dias SUPER QUENTES. Pra ter uma ideia eu fiquei de blusa sem manga NO VALE NEVADO!!!

  2. Thami Sgalbiero 01/11/2016

    Esse era meu maior medo. Ir pra um lugar que é bem frio, só que sem o agasalho adequado e me ferrar no lugar, nossa… Eu ficaria maluca, hahaha! Nossa, a neve deve queimar mesmo. Hoje minha irmã foi tirar gelo do congelador e queimou o dedo. Tenho uns 4 cachecóis, só que aqui não uso né, usaria tudo nesses lugares bem frios, hahaha! Bota com certeza <3 Adorei o post, Ba!

    Beijos!

    • Ba Nassar respondeu Thami Sgalbiero 09/11/2016

      HAHAHAH simm, eu também estava morrendo de medo!! Cara, queimei minha mão esquiandooo huehae, entendo a sua irmã!!!

  3. Sté Maciel 01/11/2016

    Barb, a minha maior vontade é ver neve! Adorei as dicas, elas são muito, mas muito importantes!

    Beijão, mariasabetudo

    • Ba Nassar respondeu Sté Maciel 09/11/2016

      A minha também era Sté, cara, vai vai vai, porque é demais! Agora quero ver nevando!

  4. Bárbara 02/11/2016

    Eu levaria luvinhas bem grossas com aquele dedinho pra usar no touch do celular também! Sinto muuuito frio nas mãos e nos pés. Ah, e aqueles protetores de ouvido também. Sou friorenta (carioca) ! 😀

    Muitos beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    • Ba Nassar respondeu Bárbara 09/11/2016

      Siiiiiiiiiiiiiiim, essas luvinhas são sensacionaais mesmo! MAs as vezes é tão frio, que tem que usar uma luva em cima dela. Não foi o meu caso, mas umas meninas que chegaram uma semana antes, pegaram um frio tão forte que não foi suficiente!

  5. Yanna 02/11/2016

    Ai adorei as dicas, sempre quis saber quantas camadas de roupa é preciso e o que levar nesses lugares mais frios e com neve. Eu amei os seus vlogs do Chile, nunca tinha pensado em viajar pra lá, mas agora fiquei com vontade de conhecer kkk xD
    Beijooos

    Yanna Karim

    • Ba Nassar respondeu Yanna 09/11/2016

      Vaaaaaaaaaaaai sim Yanna, estou apaixonada por lá, e ainda quero voltar, principalmente para conhecer o deserto de atacama 😀

  6. agnes cristy 02/11/2016

    Quero muito fazer uma viagem para o chile, mas só ano que vem, nunca vi a neve de perto (cheguei uma vez a uns 500 metros de um morro que em cima estava cheio de neve lá na bolivia na fronteira com o Peru, mas não deu tempo de subir )
    Então quero muito conhecer a Argentina e o Chile, vou aderir suas dicas ano que vem!
    Escritas de Verão

    • Ba Nassar respondeu agnes cristy 09/11/2016

      Você vai amar, de verdadeeeeeee. Eu queria muito ver neve e skiar, e eu me apaixoneeei

  7. Kaila Garcia 02/11/2016

    Amo messes lugares mais frios, inclusive tenho muita vontade de conhecer algum. Porém, deve ser bem difícil escolher as roupas certas para não passar nenhum frio, principalmente nós que somos acostumados com o calor. Amei suas dicas!

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    • Ba Nassar respondeu Kaila Garcia 09/11/2016

      Eu adiava conhecer neve por conta do frio!! Mas valeu a pena ir, fiquei MUITO MUITO feliz. Mas realmente a roupa é algo complicado, espero que as dicas ajude

  8. Aline Silveira 03/11/2016

    Eu acho que eu ia exagerar de qualquer maneira, gosto tanto de roupas de frio e nem posso usar tanto quanto gostaria, que eu ia querer desfilar cada dia com um casaco diferente. haha

    http://www.cupidobrega.com.br

    • Ba Nassar respondeu Aline Silveira 09/11/2016

      Juraaaaa? Nossa, eu sou totalmente o oposto! Mas então você vai amaaaaaaaaaaaaaaaar lá