Praia e surf nas Bahamas
(Fonte: Pinterest | autor desconhecido)

   Todos vocês sabem como eu amo praia, e também já falei aqui no blog que meu esporte favorito é o surf. Daí que eu estava pesquisando destinos turísticos que juntassem os dois elementos e encontrei dicas muito boas sobre as Bahamas, que achei legal compartilhar.

Não deixe de ler: como organizar uma viagem para Curaçao.

Como chegar nas Bahamas.

   O arquipélago das Bahamas começou a atrair maior interesse com as rotas operadas pela Copa Airlines a partir do Brasil com destino à capital Nassau. Nessa rota, há conexão a partir do Panamá, a qual permite a nós brasileiros viajar para lá sem visto americano. No caso do visto não ser problema vocês também podem optar por fazer um cruzeiro.

   No porto de Nassau podem aportar sete navios de cruzeiro ao mesmo tempo. Isso mostra como esse tipo turismo é importante por lá. Vocês podem pegar um navio em Miami e aproveitar para viajar dessa forma não só pelas Bahamas mas por outras ilhas do Caribe. Podem consultar o meu post sobre cruzeiros para tomarem nota das vantagens e desvantagens em optar por um cruzeiro.

   Pessoalmente, pretendo fazer uma visita demorada às Bahamas de forma a aproveitar ao máximo o sol radiante, a areia branca e a água cristalina. Por conta disso, um cruzeiro não deve ser minha escolha – uma das desvantagens dos cruzeiros é a curta estadia em cada um dos portos.

Praia e surf nas Bahamas
(Fonte: Pinterest | autor desconhecido)

Quando ir para Bahamas.

   A melhor época para visitar as Bahamas é entre dezembro e maio, que é quando a temperatura está mais agradável. Porém, se vocês quiserem fugir dos hotéis lotados podem optar pelo período entre maio e outubro. Apesar se ser a estação das chuvas, como Nassau regista cerca de 300 dias de Sol por ano e o clima é sempre quente, por certo vão poder aproveitar tudo o que as ilhas têm para oferecer.

Onde ir nas Bahamas.

Eleuthera:

   O que mais me chamou a atenção quando estava pesquisando sobre as Bahamas foi a ilha de Eleuthera. Localizada no nordeste do arquipélago Eleuthera é uma ilha de corais e dunas de areias arrastadas pela ação do vento e das ondas. A areia apresenta tons de rosa em algumas praias e a água é da mais cristalina do mundo apresentando até 60 metros de visibilidade

   A ilha possui também os melhores picos de surf das Bahamas. Então este é o lugar perfeito para apanhar sol, mergulhar com snorkel e fazer aquelas aulas de surf que tanto gosto.

Praia e surf nas Bahamas
(Fonte: Pinterest | autor desconhecido)

Nassau:

   Apesar de Eleuthera parecer proporcionar a melhor experiência de férias nas Bahamas, Nassau é o melhor lugar das Bahamas para ficar. A capital do arquipélago tem a maior parte dos hotéis e também os melhores – as atrações do Atlantis são incríveis. Depois é fácil pegar um barco de lá para qualquer uma outra ilha. Tem até tours especializados em surf ou mergulho duas das maiores atrações para os turistas.

Outras ilhas:

   Dependendo do dinheiro que vocês puderem gastar e se quiserem uma verdadeira e completa aventura nas Bahamas devem incluir no programa o maior número possível de ilhas. Uma forma interessante de viajar entre as ilhas são uns pequenos aviões que fazem a aterrissagem no mar.

   Já elogiei a beleza  da ilha de Eleuthera mas há outras ilhas do arquipélago que aparentam ter muito charme também. Daquilo que pesquisei achei interessante Harbour Island com sua arquitetura colonial, Exuma menos movimentada e muito legal para viajar a dois naquele clima de romance, Inagua onde se pode observar flamingos e a Morton Salt que é onde se fabrica sal.

   Para quem gosta de aventuras, pode conhecer Ilhas Ábaco ideal para passeios de barco, praticar vela e muito procurada pelos golfistas, Andros é conhecida pelo turismo ecológico e pelos Blue Holes, paraíso para o snorkeling e mergulho com cilindro e Bimini famosa como refúgio de celebridades entre elas o escritor.Ernest Hemingway.

Praia e surf nas Bahamas
(Fonte: Pinterest | autor desconhecido)

   As Bahamas são, sem dúvida, um destino a incluir na minha lista de viagens a fazer em breve. Acho que lá deve ser tudo lindo bem ao estilo de Curaçao, que como vocês seguiram aqui no blog e no instagram foi uma viagem maravilhosa.

   Espero que tenham ficado com tanta vontade de conhecer as Bahamas quanto eu e se alguém tiver já visitado fique à vontade de partilhar sua experiência com a gente.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também