Qual empresa de hospedagem eu uso e recomendo

   Recebo muitas perguntas nos comentários do blog, ou até mesmo na fanpage do blog, perguntando qual empresa de hospedagem eu uso. Por isso resolvi fazer um vídeo apenas falando sobre isso. Aconselho a sempre escolher empresas que possuem várias recomendações, pois a chance de ser cilada é menor.

   Infelizmente existem muitas hospedagem que não tem um bom serviço, seja por não possuir segurança, estabilidade no servidor, backup e entre outros motivos. Além disso, algumas empresas oferecem um preço extremamente acessível no primeiro mês, porém nos outros outros meses o valor poder chegar a dobrar.

   Para ninguém cair em roubada, resolvi fazer esse post.

O que é domínio e hospedagem.

   As pessoas tem dificuldade de entender, e é normal, por isso resolvi dar um exemplo comparando com situações do nosso dia-a-dia, fica mais fácil de entender. O domínio é a a sua marca, ou seja, seria o nome da sua loja. Podemos escolher entre as terminações .com, .com.br, .net, e inúmeras outras. Em relação ao preço, você paga uma pequena taxa anual. O valor pode variar de 30-60 reais.

   Agora para entender o que é hospedagem, voltamos para a sua loja. Depois que registrou o nome, você tem que ter um local para vender os seus produtos, como em um shopping, em uma loja, em uma avenida movimentada e assim vai. Esse é o papel da hospedagem. É onde você você vai montar a sua loja e deixar todos os produtos a venda.

Para saber mais, não deixe de acessar o post sobre domínio hospedagem.

Qual empresa de hospedagem eu uso e recomendo

O que é WordPress.

   O WordPress é uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites, e por conta disso, é o software mais popular do mercado. Ele é concorrente direto com o serviço da Google, o Blogger, porém o WordPress é adotado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos. Além disso, ele também é usado para sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio e entre outros.

Alguns dos benefícios do WordPress.

   O principal diferencial para um blog crescer é seu conteúdo, um layout bem feito e organizado. O WordPress é apenas uma ferramenta que irá te ajudar, tornando a edição do seu blog muito mais fácil. Selecionei alguns benefícios e facilidades da ferramenta:

    • Biblioteca de temas: é impressionante o número de temas que são disponibilizados na internet, sejam eles pagos ou gratuitos. E o melhor de tudo, é possível encontrar para todos os negócios. Seja para portfólio, para e-commerce, revista e assim vai. A quantidade é MUITO maior do que a do Blogger.

    • Plugins: na minha opinião, um dos melhores benefícios que pode existir. Eles facilitam demais a nossa vida, e o melhor de tudo: existe plugin de tudo que você possa imaginar. Plugin para criar um e-commerce, para bloquear spam, para ter um botão de topo na lateral do blog, para slideshow, para melhorar sua busca no Google, para compartilhar os posts nas redes sociais, para os posts mais acessados, para o Google Analytics, e assim vai.

    • Segurança: sites e blogs maiores sempre são alvos de pessoas com más intenções, e porque não se preocupar com seus dados desde o início? O WP é um exemplo no quesito segurança, inclusive já ganhou prêmios.

Para saber mais sobre o WordPress, não deixe de acessar o post sobre os benefícios do WordPress.

Afinal, qual empresa de hospedagem que eu uso.

   Utilizo a hospedagem da Hostgator, e só tenho elogios a empresa. Eles me ajudam em tudo que eu preciso, com um suporte 24 horas incrível. Todos os funcionários que me atenderam até agora foram super prestativos, e estão sempre dispostos a me explicar quando não entendo algo. Além disso, o meu blog nunca saiu do ar desde quando migrei para o serviço deles.

   Escolhi o plano P, e já fiz o pagamento por 3 anos. Saiu um total de 9,99 por mês, porém usei um cupom de desconto, e no final o valor saiu 7,99 por mês! É um valor incrivelmente barato.

   Reuni as principais vantagens do Hostgator.

    • Planos acessíveis;
    • Armazenamento alto e transferência ilimitada;
    • Suporte 24/7;
    • Estabilidade;
    • Backup automático;
    • Programa de afiliados.

Cupom de 20% de desconto

   Para quem está pensando em utilizar o serviço da empresa, é só acessar o site da Hostgator através desse link, e na hora de efetuar o pagamento inserir o código: 1014GATOR20.
*cupom válido por tempo limitado.

Vídeo: Qual empresa de hospedagem eu uso e recomendo.

   Já que algo que gera muitas dúvidas, resolvi também fazer um vídeo. Caso tenha alguma dúvida, pode me enviar pelo comentário do blog!

   Para assistir o vídeo é só dar o play ou clicar aqui.

   Gostou do vídeo? Não deixe de se inscrever no meu canal e dar like no vídeo para ajudar na divulgação.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
  1. Kaila Garcia 13/09/2016

    Amei as dicas, Ba! Uso a empresa Nuvem de Hospedagem e o serviço é excelente. Porém, é um pouco mais caro que o seu..

    http://www.kailagarcia.com

    • Ba Nassar respondeu Kaila Garcia 14/09/2016

      COnheço muitas pessoas que usam o serviço deles e gostam, mas confesso que nunca experimentei. Mesmo sendo um pouco mais caro, o importante é que sempre está no ar!

  2. Fany 13/09/2016

    Adorei a postagem Ba! Eu ainda não tenho acredita? PRECISO de uma hospedagem logo, dicas maravilhosas, obrigada.

    http://www.mundodefany.com.br

    • Ba Nassar respondeu Fany 14/09/2016

      Fanyyy fazzzzz, ajudaaa demais!!! Você vai veeeer. Poder usar o wordpress é vida

  3. Renata Giannini 13/09/2016

    Ain que lindo seu Blog ficou com o nome layout, ainda não tinha visto. Arrasou ahhaha!
    Sobre o seu vídeo, só tenho uma coisa a dizer: você ajudou muito gente ! Quando comecei o meu Blog tinha váaarias dúvidas sobre isso. Parabéns ! Deixei meu like, viu? <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    • Ba Nassar respondeu Renata Giannini 14/09/2016

      Obrigadaaaaa sua lindaaa, mudou bastante por aqui né?
      Que bom que você gosta dos meus vídeos sua lindaaa, obrigada pelo like 😀

  4. Camille 13/09/2016

    Também utilizo os serviços da hostgator, eu só tenho o blog a quatro meses, mas também não tenho nenhuma reclamação sobre eles!
    Adoro suas ficas sobre a blogosfera!!

    beijos!
    http://www.stylesense.com.br

    • Ba Nassar respondeu Camille 14/09/2016

      Eles são ótimos Cami, de verdade!!! Amo tudo neles.

  5. Lulu 13/09/2016

    Eu ainda estou usando blogger, quem sabe no futuro mude de ideia.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    • Ba Nassar respondeu Lulu 14/09/2016

      Sim Luuu, vai ser o seu primeiro investimento, vou fazer você sair do blogger hahaha

  6. Sté Maciel 13/09/2016

    Já ouvi falar sobre a Hostgator e ouvi coisas positivas a respeito, mas eu contratei da Hostbits e até então não tive problemas, mas eu paguei maaais! :T

    Beijão, mariasabetudo

    • Ba Nassar respondeu Sté Maciel 14/09/2016

      O bom é não ter problemas, porque sério, eu já tive algumas dores de cabeça com a empresa anterior, e é um saco!

  7. silvana 14/09/2016

    O meu é do blogger e até hoje nunca tive problemas, mas gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre “outra lojinha”, mesmo sendo meu namorado que toma conta desta parte. 🙂

    bjs,
    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    • Ba Nassar respondeu silvana 15/09/2016

      Siim, vale a pena conhecer outras possibilidades (:

  8. Isah 14/09/2016

    Estou praticamente para mudar para o wordpress e estava na duvida entre o hostgator e a hostnet. Já estava praticamente fechando com a Hostnet, pois meus pais usam a hospedagem e adoram, mas o preço é bem mais caro. Depois desse post com certeza vou hospedar na hostgator.
    Ah, que desconto ótimo <3
    Beijos

    http://www.putzisah.com.br/

    • Ba Nassar respondeu Isah 15/09/2016

      Isa, eu amo o preço e o serviço da hostgator, por isso que sempre indico eles!!!
      Desconto é sempre bom né? hahah

  9. Baba, faz quanto tempo que você usa a Hostgator?? Eu uso a Prelude, mas estou querendo mudar! Ia pra Nuvem, mas vi várias reclamações pela internet (e só elogios pela Hostgator por enquanto!)

    • Ba Nassar respondeu Natasha Romaszkiewicz 20/09/2016

      Então, eu uso desde Janeiro, não estou há muito tempo usando, mas eu recomento DEMAIS. Pesquisei muito antes de ir para eles. Também usava a PreLude, mas no início do ano, quando eles mudaram o servidores, o meu blog sair várias vezes do ar.

  10. Eduarda Oliveira 22/09/2016

    Amei muito todas as dicas, Bá! Eu estou seriamente pensando em comprar um domínio, e ir logo de uma vez para o WordPress.
    Eu atualmente uso o blogger, mas é meio complicado de se mexer, mas eu aprendi um pouco mais nesses meses, e pensava que esses plugins do WordPress eram apenas pra coisas bobinhas, meu Deus, como eu estava enganada.

    Eu apenas preciso decidir logo um novo nome do meu blog. Eu gosto do meu atual, mas quero uma coisa que me defina, que eu ame, sabe? Só falta isso, e aí sim, eu comprarei um domínio.

    Amei demais as dicas ♥

    • Ba Nassar respondeu Eduarda Oliveira 24/09/2016

      Eduu, pra quem tem condições financeiras, EU SEMPRE INDICO. O WP facilita demais, e os plugins dele são MARAVILHOOOSOS!!!
      Sim sim, pensa direito no nome, porque ai você compra o domínio! É uma decisão complicada mesmo.

  11. Keylla Brito 24/10/2016

    Bom saber Ba, estou pensando em hospedar o meu e já quis usar hostgator, mas não tinha nenhuma referência de alguém que confiasse, seus post sempre nos ajudando. Bjs no seu coração!

    • Ba Nassar respondeu Keylla Brito 26/10/2016

      Vai sim, eu super recomendo o Hostgator! Ele é maravilhooooosooo.