Quanto custa criar um blog profissional — Love is Colorful

Quanto custa criar um blog profissional

Comente

   Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar muito para criar um blog profissional. Além disso, você não precisa ter milhões de seguidores para ganhar dinheiro com o blog, e conseguir o suficiente para arcar com todos os custos, mas para isso é necessário alguns investimentos. Detalhei abaixo quanto custa criar um blog profissional.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como sair do emprego e trabalhar com o blog.
Como criar um blog no wordpress.org pela Hostgator.

Quanto custa criar um blog profissional

Quanto custa criar um blog profissional.

Custos obrigatórios:

Domínio

   O domínio garante uma URL curta e fácil de ser decorada, por exemplo: seublog.com.br (ou outras terminações – .com, .org, .net). As terminações mais comuns, são a .com e a .com.br, porém estes são apenas indicativos de localidade para o Google, ou seja, um domínio com término .com.br deve ser exibido preferencialmente para buscas no Brasil e/ou em Língua Portuguesa.

   O valor do domínio varia de 40-70 reais e é feito apenas uma vez por ano.

Hospedagem

   Assim como o domínio, a hospedagem é um investimento obrigatório para quem quer criar um blog profissional, com segurança e autonomia. É através deste que possibilita o uso do wordpress.org -uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites.

   Se você quer um blog mais profissional você precisa se destacar e para isso precisamos investir em ferramentas que nos possibilitam isso. Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível adquirir uma hospedagem de qualidade gastando pouco.

   Com o link exclusivo do Love is Colorful, é possível encontrar planos a partir de R$ 7,19clique aqui para conferir todos os preços e pacotes (recomendo a compra do plano P, que além de ser mais barato, é o suficiente para um blog que está começando).

Não deixe de acessar o passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org em apenas 5 minutos (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação do WP)

Custos adicionais:

Layout: o wordpress oferece uma variedade enorme de layout gratuitos, porém investir em um tema personalizados possibilita que todas as suas necessidades sejam atendidas. Mas pode ser um gasto a se pensar mais para o futuro.

Cursos: existem vários cursos gratuitos, e sem dúvida é uma ótima opção quando está começando. Porém, para se aprofundar em um assunto, ou até mesmo para certificação, aconselho o investimento em cursos profissionalizantes;

Manutenção & suporte: com o crescimento do blog, pode ser que você queira fazer mudanças mais específicas ou até mesmo passe por alguns problemas técnicos, e as vezes ter a ajuda de um profissional capacitado é essencial. Aconselho o trabalho da Ana Flavia Cador, especializada em WordPress.

Outro recursos (programas e material de webdesign): existem alguns programas profissionais que te ajudam nas edições e criação de imagens para o blogs, como o Photoshop da Adobe – cerca de R$ 20,00/mês. Além disso, o Creative Market oferece vários conteúdos de webdesign, inclusive alguns gratuitos.

Crie agora um blog no WordPress.

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e a boa notícia é que com muita dedicação é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, mas em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda, e com o tempo venho aprendendo outras formas de monetização.

   Se você quer criar um blog no WordPress.org gastando pouco, disponibilizei um passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação do wp)

Não deixe de ler:
4 maneiras para o seu blog crescer em 2018.
Como consegui 145.637 pageviews em Fevereiro 2018.

   Qualquer dúvida que tiverem deixem aqui nos comentários, ou entrem em contato comigo na fanpage do Facebook.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.