Apesar de saber que lavar os pincéis de maquiagem é essencial para evitar a proliferação de bactérias e fungos, confesso que sentia muita preguiça. Porém, quando fui fazer o curso de automaquiagem na escola Madre, a Jo Portalupi pegou no pé e me indicou esse produto, resenha Brush Cleanser da Klass Vough.

   Quando você usa o pincel sujo por muito tempo, sua pele começa a acumular bactérias – inclusive, as que causam acne. Além disso, o excesso de cosmético nos fios também deixam a aplicação da maquiagem mais difícil e sem o acabamento adequado.

O que a marca diz.

   Klass Vough Pro Makeup Series Brush Cleanser remove o resto de maquiagem que fica nas cerdas, assim como a sujeira. Hidrata os fios e prolonga a vida útil do seu pincel.

Não deixe de ler:
    • resenha Paleta de Contorno Facial da Océane.
    • resenha iluminador Ultra Glam da Océane.

Resenha Brush Cleanser da Klass Vough - limpador de pincéis

Resenha Brush Cleanser da Klass Vough.

   O produto de 200ml vem em uma embalagem plástica resistente, com borrifador e uma tampa – que aliás é super fácil de se perder. A indicação da Klass Vough é limpar os pincéis de 15 em 15 dias, e estou seguindo essa dica, até porque se esperar muito mais que isso fica muito acumulo de produto, principalmente nos pincéis que aplico base e corretivo.

   A Jo Portalupi me aconselhou o uso desse produto, pois a quantidade de álcool presente na fórmula é inferior do que os das outras marcas. Para quem não sabe, como era o meu caso, produtos com álcool em excesso podem estragar os pincéis com o tempo de uso, principalmente as cerdas naturais.

Como aplicar o Brush Cleanser:

   A aplicação é fácil de se fazer, mas deve ser feita com cuidado e gentileza para não danificar o pincel.

    • Passo 1: no caso de pincéis menores, borrife o produto em uma toalha de papel macia, já em pincéis maiores, borrife direto neles;
    • Passo 2: com os pincéis menores, limpe-os na toalha com movimentos leves, passando-as de um lado para o outro, já os pincéis de aplicação de base, como o Kabuki, faça movimentos circulares;
    • Passo 3: espere cerca de 3 minutos para reutilizá-los.

   Atenção, a marca não recomenda colocar os pincéis de molho no produto!

Resenha Brush Cleanser da Klass Vough - limpador de pincéis

Resultado.

   O que mais me surpreendeu e me fez amar o produto foi o tempo de secagem, em alguns minutos os pincéis já estavam secos e prontos para serem utilizados. Já experimentei de outras marcas, onde era necessário esperar horas – um dos motivos que me dava mais preguiça de fazer a limpeza. Apesar do preço, o produto dura bastante, já que não é necessário aplicar muito para limpar o pincel.

   Meu único ponto negativo é o perfume, achei ele muito forte, e fica no ambiente enquanto você faz a limpeza. Sem contar que no rótulo não vem detalho os ingredientes, está escrito apenas: “perfume, solventes, corante”.

Preço e onde comprar.

   Achei que tem uma grande variação do preço do produto no mercado, é possível encontrar na loja Danny por R$ 44,90, e na loja Beleza na Web por R$ 65,90.
* preço pesquisado em Abril de 2017.

Não deixe de ler: resenha rímel 4D da Tango.

   Agora sejam sinceras, vocês tem o costume de higienizar os pincéis de maquiagem? Se interessaram pela resenha Brush Cleanser da Klass Vough?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Talvez você goste desses aqui também

  1. Keylla Brito 05/05/2017

    Baaa sua linda td bem? Eu amo esses higienizadores de pinceis hahaha já usei vários e o bom que esse parece render bastante né? Bjs

    http://www.purpurinanasvaidosas.com.br

    • Ba Nassar respondeu Keylla Brito 12/05/2017

      Rende demaais, ainda mais porque só faz de 15 em 15 dias né? E eu raramente faço uma make pesada que suje muitos pincéis.

  2. PIRILAMPOSEMARTE 05/05/2017

    Não conhecia esse produto Ba.
    Mas adorei :3

    Beijocas
    http://Www.pirilamposemarte.com