Resenha calcinha absorventes da Pantys — Love is Colorful

Resenha calcinha absorventes da Pantys

1 comentário

   Tive a oportunidade de testar e fazer resenha calcinha absorventes da Pantys, marca pioneira no Brasil. O principal objetivo da Pantys é melhorar a qualidade de vida das mulheres, proporcionando mais liberdade de movimento e conforto.

   Fiquei extremamente animada com as calcinhas absorventes, pois o uso de absorventes tradicionais costumam irritar a minha pele.

O que a marca diz:

   “Calcinha absorvente super tecnológica, confortável, higiênica, moderna, sustentável, maravilhosa, tudo de bom. Ela possui tecidos de secagem rápida, à prova d’água, respirável e anti-bactérias, que literalmente absorvem a menstruação. Patenteamos a tecnologia do forro – suas camadas de tecido farão você se sentir sequinha e confortável durante a menstruação. essa tecnologia também reduz as bactérias e os odores.”

Não deixe de ler:
Resenha Foreo Luna Go – escova de limpeza facial.
Resenha Minéral 89 da Vichy – hidratante facial.

Resenha calcinha absorventes da Pantys

Resenha calcinha absorventes da Pantys.

   A calcinha é reutilizável, dura aproximadamente dois anos e possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção. Com apenas 1/3 da espessura do absorvente comum, o produto absorve o equivalente a dois absorventes externos em média.

   A marca lançou -inicialmente- quatro modelos de calcinha: tanga, biquíni, clássica e hot pant. Antes de escolher o modelo, é importante que você conheça seu fluxo!

   Além do conforto e da segurança, a Pantys chama atenção para a conscientização do impacto ambiental. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 150 quilos de absorventes, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente.

Perguntas frequentes:

Qual o meu tipo de fluxo: meu fluxo costuma ser leve a moderado, porém no primeiro dia costuma ser um pouco maior, mas não chega a ser considerado intenso.

Pode usar o dia todo? elas foram desenvolvidas para durar o dia todo em fluxos mais leves e de 5-8 horas nos dias mais intensos. No meu caso utilizei a hot pant no primeiro dia (que costuma ser o único com fluxo maior) e aguentou tranquilamente, mas vale lembrar que isso varia de fluxo para fluxo.

Vazou? usei a calcinha correta de acordo com o meu fluxo, e não tive problemas algum.

É confortável? extremamente confortável. Inicialmente estranhei, mas foi mais psicologicamente, por pensar que não estava de absorvente.

Você se sentiu seca? sinceramente para mim foi uma experiência ótima, porém minha menstruação não pode ser considerada intensa. De qualquer maneira, a marca indica a troca quando é possível sentir a umidade da calcinha.

É higiênico? muito mais que os absorventes comuns, isto porque o forro possui uma camada antimicrobiana que não só impede o crescimento de bactérias, como as reduz em 5x.

E o cheiro? o forro garante proteção quando odor, e confesso que não sinto enquanto estou com a calcinha, porém quando vou ao banheiro, costumo sentir, mas considero isso normal.

Como devo lavar? é super fácil. A marca indica lavar primeiro à mão em água fria, e em seguida pode ser como você preferir -no meu caso estou lavando à mão-. Caso opte por lavar na máquina não use cloro e amaciante, pois danificam a camada impermeável. Além disso, é enviado um saquinho de lavagem para você colocar a peça dentro antes de lavar na máquina -a marca diz ser algo opcional, mas eu recomendo-. Por fim, coloque para secar ao natural (na sombra, sem exposição ao sol e nada de secadora), e nem pensar o uso de ferro de passar roupa.

Preciso ter mais de uma? se você quiser usá-la como principal método, sim. Sendo que, na minha opinião, 3 calcinhas é o mínimo.

Quanto tempo a calcinha dura? a marca recomenda substituir dois anos depois da compra para garantir a funcionalidade do forro.

Não deixe de ler:
T-shirts a partir de 6 dólares para comprar no AliExpress.
3 marcas brasileiras de roupas conscientes.

Resenha calcinha absorventes da Pantys

Resultado:

   Estou simplesmente apaixonada por essa calcinha absorvente, já descartei o uso dos absorventes tradicionais -vou deixar apenas para emergências-. Elas são confortáveis, aguentaram tranquilamente o meu fluxo, é higiênica, e é super fácil lavar. Perfeita.

   Lembrando que não tenho o fluxo muuito intenso, então quem tem pode ter uma experiência diferente, mas acho que vale a pena a tentativa.

Preço e onde comprar:

   As peças estão à venda no e-commerce da marca, e os preços variam de R$75,00 a R$95,00 de acordo com o modelo escolhido.
* preço pesquisado em Janeiro de 2018.

   Gostaram da resenha calcinha absorventes da Pantys? Já conheciam este tipo de produto?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
  • Nathalia Gomes 23/01/2018

    Morro de vontade de testar, mas sempre fiquei insegura se realmente seguraria ou não, também tenho um fluxo moderado!
    Agora fiquei com mais vontade ainda de testar!
    Os absorventes comuns além de serem incômodos, também criam muito lixo pro meio ambiente!
    Vou comprar já já!

Me siga no instagram: @babsnassar