Resenha: Tônico Neutrogena Deep Clean Energizing 2x1

   Finalmente decidi dar um fim no meu problema de pele oleosa, ou pelo menos diminuir esse efeito. Eu não suporto aquela sensação que fica no rosto, onde vejo a minha testa brilhando e muito menos das quantidades de cravos e espinhas que tenho na testa. Por isso estou buscando produtos bons e baratos, para me ajudar a cuidar melhor da minha pele. E posso dizer que estou, oficialmente, viciada nos produtos da Neutrogena, dessa vez experimentei o tônico da marca.

   Eu ignorava a etapa do tônico, mas pesquisando eu soube que ela é muito importante, ainda mais pra quem sofre com cravinhos. O tônico é responsável em fazer aquela limpeza profunda que o sabonete não consegue tirar, fazendo com que os poros não fiquem entupidos, consequentemente diminui a oleosidade. Ele também equilibra o pH da pele.

   Sei que o ideal mesmo para peles oleosas é o uso do adstringente, o tônico é mais indicado para peles normais a secas. Mas quero fazer um teste primeiro com esse, já que o nível de álcool é menor, para depois testar o outro.

O que a marca diz:

   Neutrogena Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1 penetra profundamente nos poros reduzindo seu tamanho e removendo impurezas e oleosidade. Sua pele fica energizada e com uma incrível sensação de frescor.

Resenha: Tônico Neutrogena Deep Clean Energizing 2x1

Resenha do produto.

   A embalagem é ótima, não tenho o que reclamar. Ao aplicar no rosto eu consegui sentir que realmente possuí álcool em sua fórmula, mas não é muito forte, pelo contrário, é bem fraquinho. Mas de qualquer maneira, a melhor opção para peles sensíveis é utilizar o tônico sem álcool da própria Neutrogena. O álcool ajuda a diminuir a oleosidade, mas usado em excesso tem o efeito rebote, ou seja, seu problema de espinha irá aumentar. Por isso precisa tomar cuidado. Após um tempo aplicando, você começa a sentir uma sensação de frescor no rosto, um leve gelado. E eu acho delicioso.

   Minha sugestão é: eu comprei também o tônico sem álcool, e nos dias que minha pele está mais sensível, por exemplo, por conta do sol da praia, eu costumo utilizá-lo. Porque junto com esse frescor, pode vir aquele leve ardidinho por conta do álcool em sua fórmula.

   A marca promete diminuir a oleosidade na pele, e já tinha sentido uma grande diferença só de usar o esfoliante Deep Clean da Neutrogena, usando os dois juntos senti que melhorou ainda mais. Claro que ainda tenho alguns cravinho na testa, mas já fez uma grande diferença. Eu passo primeiro um sabonete líquido para limpar, em seguida o esfoliante, para depois passar o tônico, e finalizar com um hidratante. Além disso, mesmo passando o tônico depois do sabonete e do esfoliante, o algodão sai com sujeira. Dando aquela sensação de que realmente a limpeza é mais profunda do que dos outros produtos.

Resenha: Tônico Neutrogena Deep Clean Energizing 2x1

Considerações finais.

   Indico sem dúvida para as pessoas que não tem pele sensível. Se você experimentar e sentir uma ardência, tente comprar o sem álcool. E meninas com pele oleosa, não se viciem, porque excesso de álcool ocorre o efeito rebote. Minha pele ficou mais lisinha. Estou amando os produtos da marca, super recomendo.

Preço.

   O produto custa em média R$ 30,00 reais, mas o preço varia de lugar para lugar. Por tanto, pesquise antes.
* Preço pesquisado em Abril de 2016.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.


  1. VANESSA BRUNT 20/04/2016

    Achei o preço super acessível e o produto parece ser incrível! Fiquei louca para usar ele e o esfoliante! Estou precisando de detalhes a mais assim para cuidar da limpeza profunda da pele, e o mais bacana são produtos que limpam e ainda trazem mais benefícios, como esses. Amei a indicação, Bá!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Ba Almeida respondeu VANESSA BRUNT 16/05/2016

      Ele é incríveeel Van, de verdade. Estou apaixonada pelos dois.
      Eu era mega perdida com cuidado com a pele, agora estou me dedicando mais e estou vendo MUITO resultado, vale a pena.

  2. Simone 20/04/2016

    Esse eu nunca usei, mas parece muito bom, eu usava o adstringente da neo essesnces que era ótimo também, beijos

    http://www.charme-se.com/

    • Ba Almeida respondeu Simone 16/05/2016

      Nunca experimentei. Eu quero testar adstringente *–*

  3. Thais Almeida 20/04/2016

    Confesso que quase sempre ignoro a etapa do tônico. Minha pele ultimamente tá muito ruim, mega oleosa e com muita acne, estou evitando usar muita coisa pra que isso não piore. Gostei muito de conhecer o produto, e o preço também é bem ok.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    • Ba Almeida respondeu Thais Almeida 16/05/2016

      Eu também ignorava, ms juro, dá muito resultado, principalmente para peles oleosas!! Tenta usar, a minha quantidade de acne na testa diminuiu demais!

  4. Caroline 20/04/2016

    Essa resenha veio na hora certa rsrsr o meu acabou e estou precisando comprar outro não sabia qual usar, gostei da sua resenha, acho que vou comprar ele 🙂

    Beijos!!
    http://www.poderosaeatrevida.com

    • Ba Almeida respondeu Caroline 16/05/2016

      hahhaa ai que bom que te ajudei. Compra sim, amei o custo e benefício dele!

  5. Natieli Citadin 20/04/2016

    Oi Bah!! Eu uso um da Avon e é super bom também! Pra quem tem a pele oleosa, super recomendo. Mas também não recomendo usar muitas vezes, ele deixa a pele descascando. Quando resolvo usar mt, fico toda descascada KKKK mas da super diferença na pele e se tiver espinhas, ele seca tbm! Bjuuuuu

    http://www.imcitadin.com.br

    • Ba Almeida respondeu Natieli Citadin 16/05/2016

      Então no inverno a minha pele fica descascando, mas ai é bom usar um hidratante (que por sinal ajuda no controle de oleosidade na pele)!!! Vale muito a pena usar mesmo

  6. Lorraine Faria 20/04/2016

    eu nunca consegui acabar com nenhum tônico que compro :~ preciso me atentar mais a esse produto, acabo sempre ignorando…

    beeeijo :**

    • Ba Almeida respondeu Lorraine Faria 16/05/2016

      hahah vamos ver se eu consigo com esse, já está quase na metade!

  7. Luly 20/04/2016

    Duas coisas que começaram a fazer parte da minha de dezembro pra cá e que estou amando: tônico e Neutrogena!

    Até então “separadamente” porque nunca usei tônico da marca, mas depois da sua resenha e dessa pré experiência com as duas coisas que estou tendo acho que vou procurar esse pra comprar, viu!!!! Sem contar que não é caro!!

    • Ba Almeida respondeu Luly 16/05/2016

      Nossa, eu também UAHEUAEHA. A neutrogena virou um amor muito forte hahahah.
      Experimentar deles sim, gostei bastante!

  8. Ana Murari 20/04/2016

    Já me falaram do uso do tônico, mas admito ter um pouco de preguiça hahaha, é bom saber que realmente funciona porque minha pele também é super oleosa e agora no calor, isso está me deixando mais irritada que o normal hahaha
    Adorei a dica, vou comprar pra testar!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    • Ba Almeida respondeu Ana Murari 16/05/2016

      HAHAH sei como é, eu também tinha. Enrolei muitos anos para começar a usar. Mas estou vendo TANTO TANTO resultado, que não vou parar nunca mais!!!
      Faz muita diferença cuidar da pele!

  9. Ana Cláudia 20/04/2016

    Já testei o tônico na cor laranja da marca, mas não gostei muito. Vocês sabem se tem diferença? Estou sempre testando produtos novos para o rosto e fiquei curiosa para testar este!
    http://www.neryhcode.com

    • Ba Almeida respondeu Ana Cláudia 16/05/2016

      O laranja é o adstringente, ele é diferente porque é mais forte. O nível de álcool é maior, então é só aconselhado para quem tem MUITA oleosidade, não sei se esse é o seu caso. Eu aconselho a usar esse tônico, ele ainda tem álcool, mas o nível é menor.

  10. Marcela Miranda 20/04/2016

    Eu gostei desse tônico, usei ele por um tempinho, mas depois achei um da Avon e adorei também
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida respondeu Marcela Miranda 17/05/2016

      Estou viciada nele, nunca experimentei da Avon! Na verdade faz tempo que não uso um produto deles, tenho que voltar a usar!

  11. Lu Crux 21/04/2016

    Minha pele anda muuuuito oleosa depois que mudei meu anticoncepcional. Estou sofrendo demais com isso. Vou procurar esses produtos para ver se funcionam pra mim. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    • Ba Almeida respondeu Lu Crux 17/05/2016

      A minha também, na verdade ela sempre foi. Sofri muito com oleosidade. Mas os produtos estão me ajudando DEMAIS, as espinhas pequenas das testas praticamente sumiram!!! Tem que manter um hábito.

  12. Amanda Pamplona 21/04/2016

    Minha pele é bem oleosa, fiquei com vontade de testar! Ótima resenha, bjs

    • Ba Almeida respondeu Amanda Pamplona 17/05/2016

      A minha também é mega oleosa, estou usando já fazem dois meses e estou AMANDO o resultado!!! De verdade, deveria ter tirado foto do antes de depois.

  13. Carol 21/04/2016

    Já vi esse tônico mas nunca comprei, na próxima vez vou trazer pra casa! Tenho a pele muito oleosa também, mas vou comprar o sem álcool porque minha pele sempre fica ardendo com produtos que levam alcool na formulação!

    Beijão!
    As Melhores Coisas

    • Ba Almeida respondeu Carol 17/05/2016

      Compra Ca, estou amando! Mas se fica ardendo compra mesmo o sem álcool (:

  14. Cecilia Mesquita 21/04/2016

    Amei o preço! tava mesmo procurando um tônico, obrigada pela dica ♥

    • Ba Almeida respondeu Cecilia Mesquita 17/05/2016

      Nossa, o preço chama muito a atenção né? Fiquei impressionada!

  15. Amanda Paduan 21/04/2016

    Eu uso um tônico/adstringente e realmente ajuda na oleosidade, Bá! Nunca vi esse da Neutrogena, me interessei, o preço é bem ok e parece ser otimo. Realmente quem tem pele mais sensível o seu alcool é melhor.
    Beijossss!
    http://www.amandapaduan.com.br

    • Ba Almeida respondeu Amanda Paduan 17/05/2016

      Testa mandinha, eu estou amando! Estou muito feliz com o resultado da minha pele depois que comecei a cuidar mais dela!

  16. Sthefanny Maciel 22/04/2016

    Bá, também sofro com cravos e espinhas! 🙁
    Já tentei alguns produtos pra diminuir a oleosidade, mas não obtive muito sucesso.
    Vou procurar os produtos da neutrogenea!

    Beijão, Cá entre nós, miga!

    • Ba Almeida respondeu Sthefanny Maciel 17/05/2016

      Sthe, mas você teve o hábito de usar todo o dia? Limpar, depois passar o tônico, e hidratante? Porque tudo isso faz diferença!

  17. grazi 22/04/2016

    eu adoro os produtos da marca! já usei um de outra linha e um sabonete dessa linha mesmo e gostei dos dois!

    • Ba Almeida respondeu grazi 17/05/2016

      Eu quero experimentar de outras marcas, pq estou muito viciada na Neutrogena haha.

  18. Renato almeida 22/04/2016

    Olá, Bárbara! Tudo bem?
    Não conhecia esse produto, mas já usei alguns bem semelhantes e vi bastante resultado. No momento estou usando um sabonete em barra mesmo, que foi indicado pelo dermatologista. Mas gostei bastante da sua opinião, quem sabe mais para frente eu não venha a usar.

    • Ba Almeida respondeu Renato almeida 17/05/2016

      Mas o sabonete em barra é para limpeza não é? Eu também uso (no caso líquido), são funções diferentes. O Tônico faz uma limpeza mais profundo do que os sabonetes hehe.
      Converse com a sua dermato, as vezes vale a pena!

  19. jessi quadros 22/04/2016

    Eu tenho esse!!!
    Amo!
    Adorei a resenha!

    Bjs
    <a href="http://www.garotadebotas.com"www.garotadebotas.com

  20. Brenda 22/04/2016

    Eu uso um adstringente do boticário e realmente, dá pra ver que limpa bem mais que os outros produtos! Mas sempre arde um pouquinho quando passo :/ vou testar esse!

    • Ba Almeida respondeu Brenda 17/05/2016

      Tenta um Tônico, se continuar ardendo, aconselho um tônico sem álcool!!!

  21. Eu também nunca dei muita importância pra essa parte mas sim, ele faz um bom trabalho e ainda por cima ele deixa a pele equilibrada. Uso do O Boticário e é uma delicia, amo o cheiro :3

    • Ba Almeida respondeu Jessica Mendes da Silva 17/05/2016

      Eu NUNCA dava, mas juro, eu senti tanta diferença que agora só quero cada vez cuidar mais da pele. Nunca experimentei o do boticário, mas pretendo, quero sair um pouco da Neutrogena, mesma amando os produtos dele.

  22. Carol 22/04/2016

    Gosto muito de usar tônico, mas nunca testei o da Neutrogena.
    Fiquei com um pouco de receio por ter a pele bem sensível. Qualquer coisa diferente que eu use ela já arde e fica toda vermelha 🙁
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    • Ba Almeida respondeu Carol 17/05/2016

      Eu comecei a usar recentemente e amei, em 2-3 meses vi muita diferença! Tem o sem álcool, que é jsutamente para as peles mais sensíveis.

  23. Stephanie Vasques 24/04/2016

    SOU APAIXONADA pelos produtos da Neutrogena, e com esse não foi diferente. Já usei há uns tempos e ele é simplesmente maravilhoso! Além do preço, ainda deixa realmente a pele bem mais sequinha, hidratada e limpa. Ai, já quero comprar outro agora mesmo! Hahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida respondeu Stephanie Vasques 17/05/2016

      Eu também sou APAIXONADA. Quem entra no meu banheiro só vê NEUTROGENA. A quantidade de acne na pele diminuiu muuito.

  24. Aline Amorim 25/04/2016

    Amo usar tônicos. Ainda não experimentei esse.
    Beijos

    • Ba Almeida respondeu Aline Amorim 17/05/2016

      Estou amando os produtos da marca, vale a pena testar!