Restaurantes para experimentar em São Paulo

   São Paulo é a capital mundial de gastronomia. E não podia ser diferente, eu sou apaixonada pelos restaurantes daqui. São tantas opções, que não faltam lugares para conhecer. Além disso, a diversidade de povos e cultura faz com que a gastronomia seja mais rica ainda. Por exemplo, no bairro do Bexiga tem deliciosas massas e comidas italianas, sem contar o bairro da Liberdade, onde é possível encontras todos os tipos de comida japoneses.

Vídeo: Meus restaurantes favoritos para experimentar em São Paulo.

   A proposta do Blogando com amor dessa vez, foi falar os restaurantes favoritos na sua cidade, no meu caso, São Paulo. E confesso que com tanta variedade não foi nada fácil escolher apenas 5. Espero que gostem da minha seleção.

   Para assistir o vídeo é só dar o play ou clicar aqui.

   Gostou do vídeo? Não deixe de se inscrever no meu canal e dar like no vídeo para ajudar na divulgação.

Era uma vez um Chalezinho.

Restaurantes para experimentar em São Paulo

(Fonte: Chalezinho)

   Um lugar romântico e ao mesmo tempo perfeito para confraternizações e jantares com amigos, reproduzindo com fidelidade a variedade de receitas de Fondues e do cardápio internacional que possuíam em Minas. Com arquitetura de Chalé suíço, lareira, luzinhas, flores, poço dos desejos, ambientes diversificados e aconchegantes, além de piano ao vivo, o restaurante vem conquistando o coração dos paulistanos a cada dia.

   O Chalezinho é considerado hoje uma das principais casas de Fondue do Brasil. Com o passar do tempo, os fondues foram aperfeiçoadas, levando um toque brasileiro que rapidamente caiu no gosto do público. Hoje a casa possui em seu cardápio pratos saborosos e irresistíveis da cozinha européia.

   Veio para São Paulo em 2001. E inclusive inauguraram em 2015 um Chalezinho no exterior, na Flórida. O preço é alto, porém, em cerca de três e três meses, é possível comprar promoções no Groupon.

Zé do Hambúrguer

Restaurantes para experimentar em São Paulo

(Fonte: Burger Fest)

   Toda a ambientação e decoração rica em detalhes têm por objetivo
remeter nossos clientes aos saudosos Anos Dourados. Caprichamos nos detalhes da decoração e, principalmente, na qualidade dos produtos! Apostamos no “artesanato da carne” para atrair os amantes de hambúrgueres.

   O restaurante está aberto desde 2010, e seu ambiente é inspirado nos anos 50 e se tornou muito famoso em São Paulo. Eles capricharam na decoração desde ao porta-canudos da época até a opção de escutar Elvis, La Bamba e entre outros em uma Jukebox. Inclusive uma de suas mesas é dentro de um Ford 51 (carro da época) e muitas pessoas querem sentar neste lugar.

   Na sala de espera possui um fliperama para passar o tempo, várias imagens dos ícones dos anos 50 espalhadas pela parede e revistas no estilo da época. Mas não foi apenas isso que deixou o restaurante famoso, seu cardápio é recheado de comidas deliciosas. Além de suculentos hambúrgueres, oferecem receitas exclusivas.

Jardim de Napoli

Restaurantes para experimentar em São Paulo

(Fonte: Best of Life)

   O Jardim de Napoli é um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo. A casa, aberta em 1949 pelo italiano Francisco Buonerba e desde 1968 localizada em Higienópolis, manteve alguns pratos do tradicional cardápio – incluindo o famoso Polpettone que fez a fama do restaurante – e expandindo seus negócios para além dos domínios da rua Martinico Prado. Porém, todos os negócios se mantem fieis ao conceito original da casa, com comida farta e bem preparada no melhor espirito napolitano: informal, amigável e familiar.

   Cozinha Italiana, com ambiente decorado com as cores da Itália. O destaque do menu é o polpettone à parmigiana, recheado de mozarela e com molho de tomate. Simplesmente divino, é o melhor polpettone que já comi. A noite, as pizzas assadas no forno a lenha são um sucesso.

   A marca já possui três lojas em shopping centers: Higienopolis, Market Place e JK Iguatemi, além do Giardino, uma rotisserie que vende produtos da cantina, além do Delivery que consegue entregar o famoso Polpettone para todas as regiões de São Paulo.

Bráz Pizzaria

Restaurantes para experimentar em São Paulo

(Fonte: Bráz Pizzaria)

   Na Bráz, tudo é pensado para que você tenha a melhor e mais autêntica experiência de saborear uma verdadeira pizza com a família e os amigos. Isso inclui a criteriosa escolha dos ingredientes, como o delicioso tomate pelado importado da Itália, a tradicional receita da massa – que deve ter exatos 450g e 35 cm de diâmetro – e o forno a lenha construído como se deve, pois chega até 450º C.

   Não sou fã de pizza (milagre ouvir isso de uma Paulista). E quando encontro um restaurante que eu gosto, não troco por nada. A Brás Pizzaria tornou-se uma das pizzarias favoritas dos paulistanos. As pizzas são maravilhosas, sem dúvida, uma das melhores que já comi.

   A Pizza caprese, a mais premiada criação do Bráz, trás sobre uma base de mozzarella, fatias de tomate caqui, rodelas de mozzarella artesanal de búfala, folhas de manjericão gigantes e pesto de azeitonas pretas. Possui inclusive opções com massa integral, a Josefina.

Veloso

Restaurantes para experimentar em São Paulo

(Fonte: Brasil Post)

O nome Veloso é homenagem ao botequim carioca em que Vinicius de Morais e Tom Jobim viram Helô Pinheiro em seu doce balanço a caminho do mar. Bem ao lado do Veloso, funciona o Armazém Veloso, dos mesmos donos e com cardápio idêntico. Barman nota 10, o querido Souza comanda o balcão revestido de fórmica. Não tem para ninguém: ele faz a melhor e mais premiada caipirinha de São Paulo. E tem mais: a coxinha de frango com catupiry é inigualável

   O bar fica na esquina da Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana. Eles abriram do lado o Armazém Veloso, comida igual, bebida igual, contam com 180 lugares. Porém mesmo assim dependendo do horário tem uma boa fila. O Kekanto é um guia de cidades feito pelo consumidor e recentemente levou seus usuários para escolher a melhor coxinha de São Paulo, e a vencedora foi a do Bar Veloso.

   A comida em geral do bar é maravilhosa, possui outras comidas famosas, como por exemplo sua feijoada, bolinho de camarão, escondidinho de carne-seca e entre outros. E para quem gosta, o garçom passa o tempo todo com chopp Brahma gelado!

   
   E qual o restaurante favoritos de vocês na sua cidade?

 

 
   Este post faz parte do “Blogando com amor”, não deixe de acessar o blog das outras meninas participantes:

Gianni Gavazzi, Thami Sgalbiero
, Natz, Lulu

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

  1. Katarina Holanda 15/07/2016

    Que delícia!

  2. Lorraine Faria 15/07/2016

    e eu ainda não conheço nenhum da sua lista :O já quero essa coxinha pra ontem Bá!

    beeeeijo :**

  3. Yanna 15/07/2016

    Nossa, meu deu até fome agora haha. Fiquei morrendo de vontade de conhecer o Zé do hambúrguer (Sou do interior), amo restaurantes temáticos e de épocas, sem falar que a comida desses lugares são divinas, né? Também quero conhecer o Jardim de Napli, amo massas de todos os tipos haha
    Adorei a seleção, deu água na boca ;P

    Beijoos
    Yanna Karim

  4. Gabriela Sandi 15/07/2016

    Moro em São Paulo desde… que eu nasci! E não conheço nenhum dos lugares citados, vergonha de mim mesma. Eu vou dar uma olhada se os lugares são próximos de onde moro para ir conhecer e experimentar :3

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

  5. Lulu 15/07/2016

    Bá,
    Tive a oportunidade de conhecer tanto o Zé do Hambúrguer quanto o Jardim di Napoli, ambos maravilhosos.
    big beijos

  6. VANESSA BRUNT 15/07/2016

    Bá, socorro! Quero ir para São Paulo tipo: ontem! Rs. Ai, fiquei louca para experimentar todos os pratos que citou e para visitar cada cantinho indicado. Parecem, além de tudo, super aconchegantes e criativos. Adorei a lista todinha e já deixei tudo separado para a minha próxima visita em SP.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  7. Que deliciaaaaa!
    Com toda certeza quando for apra sao paulo irei visitar um desses restaurante 😀
    Otimo post como sempre <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

  8. Lysia Ribeiro 16/07/2016

    Bááá! Eu já tinha visto o vídeo nestante no Youtube e aproveitei que meu notebook está de volta para vim aqui (estava morrendo de saudade de ver o blog pelo pc, haha). Ameeeei essas fotos. Scrr! Esse hambúrguer. <3 <3 <3 Quero mil vezes, sério! <3

  9. Gabriela Lira 17/07/2016

    O Zé é um diner bem famoso entre o público vintage brasileiro, mas eu particularmente nunca fui, quero muito ir porque a decoração é maravilhosa, bem temática mesmo e os lanches parecem maravilhosos.

    Poesia em Transe

  10. Lala 17/07/2016

    Oi Bárbara,

    Adorei o post. Queria também agradecer suas dicas para blogueiras. Graças a ti tenho conseguido mais fluxo.

    Beijos

  11. Laura Rangel 17/07/2016

    Nunca fui em São Paulo, mas só de ler sobre esses restaurantes já fiquei com vontade de visitar cada um deles. O que mais “gostei” foi o “Zé do Hambúrguer”, primeiro que estamos falando de hambúrguer (mas vi que não servem apenas hambúrgueres) e gente, decoração dos anos 50? Quero sentar nessas mesas urgentementeee!
    Beijos,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

  12. Amanda Hillerman 17/07/2016

    Esse post me deu MUITA fomeeeeee!!! Não conheço nenhum desses restaurantes, só o Bráz e realmente é maravilhoso! SP tem tantas opções e tanta coisa diferente, vale um tour gastronômico!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

  13. Lala 18/07/2016

    Oi Bárbara,

    Adorei o post. Queria também agradecer suas dicas para blogueiras. Graças a ti tenho conseguido mais fluxo.

    Beijos

    wwwqueroseramelia.com

  14. silvana 18/07/2016

    Ai que delíciaaaaaa! Não tem como não amar estas “besteiras”. Adoro comer estas coisas nos finais de semana, principalmente uma coxinha hummmmm!!
    Adorei as indicações <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  15. Diise França 18/07/2016

    De todos, adorei o Zé do Hamburguer!
    Só dicas legais!
    Amei <3
    Bá, vejo o vídeo depois, viu?
    Vou colocar em dia essa semana!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

  16. Natz Sodré 18/07/2016

    Ameeeeeeeeei as dicas Bah! É, aqui em SP é difícil mesmo escolher apenas 5 lugares, pois temos tantas opções e uma gastronomia divina.. Também sou apaixonaaaada no Chalezinho, foi um dos lugares que indiquei, é maravilhoso! O Zé do hambúrguer é muuuuito bom e tem a decoração super legal mesmo, faz muuuuito tempo que eu não como no Jardim de Napoli, eu AMO comida italiana (coooomo assim vc não curte muito?) e essa é uma ótima opção mesmo.. Nunca comi no Bráz Pizzaria, mas como uma fã de pizza tenho certeza que amaria o lugar! E a coxinha do veloso é uma perdição meeesmo hahaha já dei like no vídeo, adorei as dicas, beijokas!

  17. Resumo da Semana 27/07/2016

    […] A Bárbara do blog Love is Colorful fez um post indicando cinco restaurantes para conhecer em São Paulo  são ótimas opções […]

  18. Natalia 18/08/2016

    Ai que saudade de SP! O Zé do Hambúrguer é uma delícia <3

  19. Marii Guedes 13/09/2016

    Gente, eu casaria com a coxinha do Veloso FÁCIL! <3 Mas pra mim o melhor hambúrguer é do Z deli! Hmmmm!

    • Ba Nassar respondeu Marii Guedes 14/09/2016

      Somooooooooooooooos DUAS. Sou VICIADA. Nuncaaa fui, já fiquei aqui babando hahah *—*

  20. Vestindo Ideias 21/03/2017

    Eu amo fortemente o Zé do Hambúrguer, era bem perto da minha faculdade e só fui duas vezes! Arrependimento batendo aqui