Roteiro de viagem para o Chile

   Os meus posts sobre a minha viagem para o Chile estão terminando. Fiquei apaixonada por Santiago, uma cidade incrível, limpa e organizada. Todos foram super simpáticos, principalmente os guias. Inclusive gostaria de agradecer a Alfatur Chile pelo bom atendimento, todos os passeios que fiz com eles foram ótimos.

   Sem dúvida é uma viagem que faria de novo. O Chile tem paisagens de cair o queixo. Para quem não incluía como um destino de viagem, recomendo muito. O país tem muito o que oferecer, desde a vista maravilhosa da cordilheira dos Andes, até o incrível deserto de Atacama. E por isso pretendo voltar.

Não deixe de acessar todos os posts sobre a minha viagem ao Chile!

Roteiro 5 dias de viagens para o Chile

1º dia: Cerro San Cristóbal.

   O Cerro San Cristóbal possui uma bela vista da cidade, e não é exagero, é algo realmente incrível. Por conta disso se torna, visita obrigatória para quem vai a cidade. Ele se localiza no Parque Metropolitano de Santiago, e fica a 10 minutos a pé da estação do metro.

   A maneira mais prática para chegar ao topo do Cerro San Cristóbal é com um funicular, uma espécie de trem que nos ajudam a chegar ao topo sem precisar subir uma ladeira gigantesca. Porém existem muitas pessoas que fazem a subida de bicicleta ou até mesmo a pé.

   O funicular possui duas paradas, a primeira é no zoológico nacional. E a segunda parada é no Cerro San Cristóbal.

Não deixe de acessar o post sobre o Cerro San Cristóbal.

Roteiro 5 dias de viagens para o Chile

2º dia: Cajón del Maipo.

   Um dos passeios que estava mais ansiosa para fazer era conhecer Cajón del Maipo. Um destino não muito conhecido pelos brasileiros, mas que possui uma vista de tirar o fôlego. Quando procurava imagens sobre esse lugar no Google, parecia ser um quadro, ou algo com muito photoshop de tão perfeito que era.

   Cajón del Maipo fica localizado em San Juán del Maipo, região metropolitana de Santiago. Cerca de 1 hora da capital, o ideal é sair cedo para não pegar trânsito na estrada. Dentre as suas principais atrações, se encontram:

     Embalse El Yeso

   O local é uma represa que demorou mais de 10 anos para ser construída, é a principal fonte de água potável de Santiago. A cor da água é um azul turquesa maravilhoso que reflete as montanhas cheias de neve, é uma vista maravilhosa.

   A estrada é bem estreita, por isso durante o inverno corre o risco dela estar fechada, vale a pena dar uma pesquisada. As agências de passeios podem dar esse tipo de informação.

     Baños Morales & Baños Colina

   O vulcão San José aquece as águas, formando piscinas naturais ao ar livre. As águas termais chegar a ter temperaturas de 50 ° C. A vista é maravilhosa, e se tiver sorte pode pegar um finalzinho da neve.

   Infelizmente não foi um passeio que eu consegui fazer, mas era algo que desejava bastante. Costuma fechar no inverno, por isso é um passeio para se fazer no início de Outubro até final de Maio.

Não deixe de acessar o post sobre o Cajón del Maipo.

Roteiro 5 dias de viagens para o Chile

3º dia: Esquiando no Valle Nevado.

   Valle Nevado é um centro de ski, situado na Cordilheira dos Andes, 46 quilomêtros da cidade de Santiago, a 3.000 metros de altitude. Para chegar até lá é necessário passar por uma estrada com 61 curvas super fechadas (as curvas normais não entram na contagem).

   Durante a subida você verá placas amarelas com o número da curva, é através delas que as pessoas se comunicam, por exemplo, para avisar que a partir da curta 24 é necessário colocar correntes nas rodas por conta da neve.

   O passeio com a Alfatur Chile custa 25 mil pesos por pessoa, e incluí Valle Nevado e Farellones. Na época que fui viajar Farellones estava sem neve e com muita lama, por conta disso todo mundo do passeio concordou em ir direto para o Valle.

Não deixe de acessar o post sobre o esquiando no Valle Nevado.

Roteiro 5 dias de viagens para o Chile

4º dia: Conhecendo o centro de Santiago.

   Quem vai conhecer o Chile não pode deixar de conhecer o centro de Santiago. Cada cidade possui sua própria beleza, e Santiago é muito diferente do que o centro de São Paulo. Na época que fui estava tudo super bem cuidado, e limpo.

   O Palacio de La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. É possível fazer uma visita guiada para conhecer o La Moneda por dentro, e gratuitamente, mas para isso é necessário preencher um formulário no site oficial. Minha dica é fazer o pedido com pelo menos duas semanas de antecedência. Prepare sua câmera para tirar várias fotos, porém tome cuidado porque não é permitido filmar.

   Subindo a rua Ahumada, chegamos na Plaza de Armas é a principal praça de Santiago, e é considerada o marco zero da cidade. Antigamente era conhecida como Plaza Mayor, mas depois de ter sido destruída foi reconstruída e batizada com outro nome. Continuando na rua Ahumada, chegamos no Mercado Central. O bairro já é mais perigoso, por tanto cuidado com os celulares e câmeras. É um ponto obrigatório para quem está conhecendo a cidade. Você encontrará famosos restaurantes, como por exemplo El Galeón e Donde Augusto. Além disso, você vai poder experimentar o famoso caranguejo gigante.

   Peguei o metro para descer na estação Santa Lucia. Mesmo já conhecendo o Cerro San Cristóbal, não podia deixar de conhecer o Cerro Santa Lucia, no coração de Santiago. Uma bela vista central da cidade com a Cordilheira dos Andes no fundo.

   Em frente ao Cerro Santa Lucia é possível encontrar a maior feira de artesanato de Santiago. Inclusive costuma ter os melhores preços. Deixei tudo para comprar nesse dia, não esqueça de negociar o preço, eles sempre fazem descontos.

Não deixe de acessar o post sobre o conhecendo o centro de Santiago.

Roteiro 5 dias de viagens para o Chile

5º dia: Valparaíso e Viña del Mar.

   Valparaíso e Viña del Mar são cidades coladas uma da outra e estão localizadas no litoral do Chile, cerca de 1 hora e meia de distância de Santiago. É possível fazer o passeio em apenas um dia, eu fiz um bate volta saindo super cedo do hotel, e voltando as 20 horas.

   Valparaíso é uma cidade portuária, e infelizmente é um local com algumas ruas sujas e usuários de drogas andando pelo centro. Porém um morador disse que isso é bem comum, já que a economia de Valparaíso não está mais a mesma. De qualquer maneira a cidade tem a sua beleza, com vários prédios históricos, e, principalmente, casas coloridas ao longo de seus morros.

   Viña del Mar é conhecida popularmente como “a cidade jardim”, e é um balneário muito frequentado no verão. Possui algumas das melhores praias do Chile. Ao chegar me lembrou muito Miami, possui diversos hotéis e restaurantes de alta gastronomia.

Não deixe de acessar o post sobre o Valparaíso e Viña del Mar.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

  1. Váh 05/10/2016

    Ador teus posts de viagem <3
    Adorei esse resumo de todos os dias que ficou por lá! Deve ter sido uma mega experiência.
    Ah, você fica linda de óculos! 8)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Ba Nassar respondeu Váh 10/10/2016

      Que bom que você gosta, quem sabe um dia o blog vire 80% com dicas de viagens <3 haha meu sonho.
      Obrigada sua lindaaa

  2. keren Loren 05/10/2016

    Nossa Bá, é tanta coisa para conhecer que ficaria louca haha. Amei os pontos turísticos, quem sabe um dia não vou conhecer pessoalmente né? Meu sonho é conhecer a neve nas Cordilheira dos Andes. Amei tudo, só aumenta a vontade de fazer essa viagem até o Chile 🙂

    Beijos.

    • Ba Nassar respondeu keren Loren 10/10/2016

      Siim, isso porque eu fiquei 5 dias, daria pra ter ido em mais alguns lugares.
      Meu sonho era ver neve, finalmente eu vi!!!

  3. Simone 05/10/2016

    Amei os posts sobre a viagem, da mais vontade de ir e conhecer um pouco de tudo. Muito interessante conhecer uma cultura diferente da nossa, acredito que é uma experiência incrível que pretendo ter em breve. Suas fotos ficaram maravilhosas e o roteiro bem explicado *.* Amei 🙂
    Charme-se

    • Ba Nassar respondeu Simone 10/10/2016

      Siim, dá muita vontade né? Eu já quero voltar haha, existem muitos outros passeios!!! Fico feliz que gostou!

  4. Eduarda Oliveira 05/10/2016

    Acompanhei todos os seus posts da viagem, e amei TODOS!
    É muiita coisa pra conhecer, e eu fiquei de queixo caído com tanta paisagem maravilhosa (principalmente a da primeira foto) ♥
    Amei todos os pontos turísticos, e espero que em algum dia beeem em breve eu conheça pessoalmente TUDO de Santiago ♥

    Beijoss,
    Flores no Luar ?

    • Ba Nassar respondeu Eduarda Oliveira 10/10/2016

      Juraaaa? Sua lindaaaa que bom que gostou dos posts. Quero fazer ainda mais, agora para outros lugares. Lindo demais os lugares né?
      Vale a pena ir para o Chile, sem dúvida!

  5. Cristiana Nobrega 05/10/2016

    Que lugar liindo, um verdadeiro sonho! O melhor é que bem próximo de nós, ótimas dicas!
    http://www.achatadebatom.blogspot.com

  6. Sté Maciel 05/10/2016

    Acompanhei todos os posts sobre essa viagem maravilhosa que você fez! E esse resuminho dando dicas ta ótimo!
    Que mais viagens venham pra você mostrar mais um cantinho desse mundão pra gente!

    Beijão, mariasabetudo

    • Ba Nassar respondeu Sté Maciel 10/10/2016

      Stéee que bom <3 De verdade, fico feliz que tenha gostado, e pode ter certeza que terão mais viagens!!

  7. Thaís 05/10/2016

    Oi, Bá!
    Meniina, quantas opções maravilhosas para fazer passeios no Chile. Assim você faz eu ficar muito tentada a realmente viajar, hein? HAHAHHA <3

    • Ba Nassar respondeu Thaís 10/10/2016

      Siim, o Chile é incrível, e muitas pessoas não cogitam viajar para lá. Vale MUITO a pena!!!!