Roteiro para Brotas em 3 dias — Love is Colorful

Roteiro para Brotas em 3 dias

Comente

   Brotas está situada em uma região famosa por seus rios e cascatas, onde você pode praticar uma grande variedade de esportes aquáticos. Escrevi algumas dicas e sugestões de roteiro para Brotas em 3 dias.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Hospedagem no Hotel Fazenda Areia que Canta em Brotas.
Rafting em Brotas pela Ecoação.

Roteiro para Brotas em 3 dias

Roteiro para Brotas em 3 dias.

Primeiro dia – Circuito Areia que Canta:

• Nascente Areia que Canta
• Trilha do rio Tamanduá
• Hidromassagem natural
• Banho de rio e corredeira
• Almoço no Hotel Fazenda

Roteiro detalhado:
   O Circuito Areia que Canta é um passeio que deve ser feito, até mesmo para quem não está hospedado no hotel. O principal ponto turístico da trilha é a visita a Nascente Areia que Canta, gigantesca nascente de água cristalina que dá nome ao hotel e que brota do chão em meio a uma areia muito branca, feita de finíssimos grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando friccionados.

   A trilha continua no rio Tamanduá, uma vista maravilhosa durante todo o passeio, com direito a mergulho e até mesmo a hidromassagem natural. Termine o circuito com almoço no Hotel Fazenda, restaurante rústico (maravilhoso) com vista ao lago, buffet delicioso com comida caseira preparada em forno à lenha, com produtos cultivados no local, além de doces artesanais e sucos naturais.

   As visitas são sempre acompanhadas por monitores da fazenda e acontecem todos os dias em horários definidos. O passeio tem duração de 2h30 a 3h.

Para saber mais sobre o circuito areia que canta, clique aqui

Segundo dia – Esportes (parte 1):

• Rafting
• Centro de Brotas
• Quadriciclo

Roteiro detalhado:
   O rafting, atividade mais procurada em Brotas, é um esporte que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis. Aconselho começar o dia com ele e levar uma mala com roupas, pois a Ecoação -empresa que realizei o passeio- possuí chuveiros e armários para quem quiser trocar de roupa após o passeio.

   Aproveite para almoçar no Brotas Bar e conhecer o centro de Brotas. Finalize com um passeio de quadriciclo com a Adventurah.

Não deixe de acompanhar os outros posts sobre as minhas viagens a Brotas, com várias dicas e sugestões

Roteiro para Brotas em 3 dias
Roteiro para Brotas em 3 dias
Roteiro para Brotas em 3 dias

Terceiro dia – Esportes (parte 2):

• Super Bike
• Cachoerismo
• Queda Livre
• Super Vôo

Roteiro detalhado:
   Brotas é conhecido por seus esportes radicais, por conta disso, aconselho reservar atividades no Viva Brotas Ecoparque com a Ecoação, um parque de aventura e ecoturismo localizado a 10 minutos do centro de Brotas. A ordem das atividades vai depender de quais você escolheu fazer, no nosso caso começamos com a Super Bike, bicicleta a 70 metros de altura!

   Seguimos para o cachoerismo, que basicamente é um rapel na cachoeira. Nunca havia feito e me apaixonei pela experiência, além disso é super fácil de ser feito. Almoçamos no próprio parque, com uma vista incrível. Seguimos para o queda livre, salto a 60 metros do solo, onde confesso que me deu muito medo mas é super tranquilo, e finalizamos com o super vôo, também conhecido como tirolesa.

Não deixe de acompanhar todos os posts sobre a viagem para Brotas

Não deixe de ler:
6 coisas que devemos fazer antes de viajar.
6 sites para te ajudar a viajar gastando pouco.

   Espero que o roteiro por Brotas em 3 dias ajudem vocês!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.