Roteiro por São Francisco em 3 dias — Love is Colorful

Roteiro por São Francisco em 3 dias

Comente

   São Francisco é, sem dúvida, uma das cidades que todos deveriam colocar no roteiro quando forem a Califórnia. Moradores super simpáticos, muitos passeios maravilhosos e comida deliciosa. No post de hoje compartilhei o meu roteiro por São Francisco em 3 dias.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Dicas para a sua primeira viagem a São Francisco.
Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito.

Roteiro por São Francisco em 3 dias

Roteiro por São Francisco em 3 dias.

   Confesso que me arrependi de ter ficado apenas três dias, porque São Francisco é uma cidade maravilhosa, que me surpreendeu muito! Na minha opinião, quatro dias é o mínimo necessário para quem quer fazer um roteiro bem legal por São Francisco, isso sem levar em consideração vários bate e voltas interessantes em cidades vizinhas.

   Montei um roteiro de três dias (que inclusive foi o que eu fiz na minha viagem), e também coloquei no final do post alguns passeios para quem tiver um dia extra em São Francisco:

Primeiro dia – principais pontos turísticos:

• Union Square
• Chinatown
• Lombard Street
• Ghirardelli Square
• Fisherman’s Wharf
• Pier 39
• Marina District

Roteiro detalhado:
   Comece o dia na Union Square, você encontrará várias lojas de roupas, inclusive marcas de luxo como Gucci e Louis Vuitton. Aconselho fazer o walk tour para conhecer a região e Chinatown com a Free SF Tour. O passeio é feito todos os dias as 10h da manhã e as 14h da tarde, e o ponto de encontro é no coração de Tony Bennett, na esquina da Powell e Post street. Inclusive a cidade oferece vários city tours gratuitos, clique aqui para conferir alguns deles.

   Em seguida vá para a famosa Lombard Street (ladeira íngreme em formato de zigue-zague) usando os charmosos bondinhos -ou cable cars-, custam 7 dólares por pessoa (preço pesquisado em Outubro/2017). O passeio é único, e aproveite para admirar a vista do alto da cidade, mas atenção pois existem duas linhas, você precisará pegar a linha Powell & Hide. Depois de tirar algumas fotos vá andando até o Ghirardelli Square.

   Ghirardelli é a loja de chocolates mais famosa da cidade. Por muitos anos o espaço serviu de fábrica da famosa chocolateria e hoje é um complexo com lojas, restaurantes e uma loja gigante da Ghirardelli. Muitas pessoas recomendam experimentar o sunday com bronwie, mas confesso que eu e o meu namorado não achamos tudo isso. Em seguida caminhe até Fisherman’s Wharf, área repleta de lojinhas, restaurantes e galerias de arte. Também é possível caminhar pelo pier e fotografar os navios/museus sem pagar nada, porém para entrar neles é necessário pagar. A Padaria Boudin é uma parada obrigatória, para conhecer os famosos pães com formatos de animais e experimentar a Clam Chowders (uma sopa de marisco no pão redondo).

   Continue andando até o Pier 39, um complexo turístico com uma quantidade enorme de lojas (jóias, roupas, bugigangas, e entre outros) e restaurantes. Os preços não são dos melhores, mas confesso que foi um dos meus lugares favoritos em São Francisco. Para finalizar o dia, vá até Marina District para conhecer o bairro, visitar o Palace of Fine Arts e admirar um pôr do Sol maravilhoso, também possuí ótimos pubs.

Não deixe de acompanhar os outros posts sobre as minhas viagens aos Estados Unidos, com várias dicas e sugestões

Roteiro por São Francisco em 3 dias
Roteiro por São Francisco em 3 dias
Roteiro por São Francisco em 3 dias
Roteiro por São Francisco em 3 dias

Segundo dia – cartão postal de bike:

• Fisherman’s Wharf
• Golden Gate
• Sausalito
• Tiburon
• Old Mill Park
• Ferry Building
• Pier 7

Roteiro detalhado:
   Comece o dia tomando café da manhã em algum famoso restaurante/padaria de São Francisco, recomendo conhecer o Craftsman and Wolves. Vá até o local onde alugou a bike, no meu caso foi na Blazing Saddle localizada na Fisherman’s Wharf. Recomendo que o trajeto de bicicleta seja feito a partir das 11 horas, pois é normal o dia amanhecer com neblina em São Francisco, e isto atrapalhará a visão da ponte. Aproveite para parar e tirar foto em todos os pontos com vista para a ponte.

   Quando chegar em Sausalito poderá parar para descansar, conhecer lojas e almoçar. Caso não esteja cansado poderá ir até a cidade próxima, Tiburon, e passar por Old Mill Park. Floresta incrível, com várias redwoods -ou sequóias como são mais conhecidas no Brasil-, árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo.

   Recomendo voltar para São Francisco por ferry, com destino para o Ferry Building. Vocês poderão dar uma parada e conhecer um mercado repleto de experiências gastronômicas. Quando estiver voltando para devolver a bicicleta em Fisherman’s Wharf, recomendo dar uma paradinha no Pier 7, um lugar super romântico e delicado.

Para saber mais sobre o passeio de bicicleta pela Golden Gate até Sausalito, clique aqui

Terceiro dia – compras e presídio de Alcatraz:

• Union Square
• Shopping Westfield
• Haight Street
• Pier 33
• Presídio de Alcatraz

Roteiro detalhado:
   Recomendo voltar até a Union Square com calma, para fazer compras e aproveitar para passear no Shopping Westfield. Também recomendo conhecer Haight Street, nos anos 60 essa região era o ponto de encontro dos hippies e hoje esta repleta de brechós, lojas alternativas, cd’s/vínil, e lojas de cafés.

   O passeio pela ilha e presídio de Alcatraz começa com o embarque no Píer 33, é importante chegar com pelo menos vinte minutos de antecedência, pois o ferry irá sair no horário marcado. Separe pelo menos 3 horas para o passeio (levando em conta o tempo do ferry). Aconselho terminar o dia jantando em algum restaurante da cidade, como por exemplo o Tony’s Pizza.

Para saber mais sobre o passeio pela ilha e presídio de Alcatraz, clique aqui

Dia extra:

• Japanese Tea Garden;
• Bernal heights;
• Walt Disney Family Museum;
Walk tours gratuitos;

Não deixe de ler:
Como ter internet no celular nos Estados Unidos.
Passeio pela ilha e presídio de Alcatraz.

   Gostaram do roteiro por São Francisco em 3 dias? Se tiverem outras sugestões de locais para conhecer, deixem aqui nos comentários!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Me siga no instagram: @babsnassar