São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1 — Love is Colorful

São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

Comente

   Para quem quer conhecer a Califórnia, o trajeto São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1 é obrigatório! Vistas incríveis, reserva de leões marinhos, cachoeira que desagua no mar, castelo e muito mais.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como alugar um carro nos Estados Unidos.
Roteiro por São Francisco em 3 dias.

São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

San Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1.

Sobre a Highway 1:

   A auto-estrada é a maior estrada costeira da Califórnia, e se tornou famosa por cortar deslumbrantes paisagens praianas em sua extensão. Percorrê-la é um passeio incrível, e obrigatório quando você estiver por lá. São 660 milhas (mil quilômetros) de paisagens de cair o queixo com direito a praias, parques nacionais, cachoeira e até um castelo.

   Atenção: o recomendado é que o percurso seja feito a partir de São Francisco, pois as praias e grande parte de parques e mirantes ficam de frente para a praia, de fácil acesso a quem faz o trajeto de norte a sul.

Quantos dias:

   Atravessar a Highway 1 de carro é uma viagem para se fazer com calma, parando em cada mirante para admirar a vista incrível. O trecho Monterey-Carmel-Big Sur é, na minha opinião, onde tem as paisagens mais impressionantes.

   Não recomendo de jeito nenhum fazer o trajeto todo em apenas um dia, pois além de cansativo, vocês não terão tempo para aproveitar a vista, os parques e conhecer as cidades no caminho. Caso você tenha poucos dias na Califórnia e deseja fazer o trajeto, recomendo fazer uma pernoite, lugares estratégicos são: San Luis Obispo, ou em Big Sur. O ideal é pelo menos fazer duas pernoites, os lugares estratégicos são: uma Carmel ou Monterey, e outra em San Luis Obispo ou Santa Bárbara.

Onde se hospedar:

   Os locais de paradas vão depender de quantos dias você terá disponível para viagem. No meu roteiro eu fiz duas pernoites, parando em Monterey e em Santa Bárbara, todos com estacionamento incluído no valor da diária.

Monterey
para quem quer economizar, recomendo se hospedar em Monterey, pois os preços são melhores do que comparados a Carmel. Além disso, possui mais atrações, na minha opinião
Sugestão:

Carmel
charmosinho vilarejo, com algumas lojas e shoppings a céu aberto. Tem uns hotéis maravilhosos, porém com preços mais elevados
Sugestão:
San Luis Obispo
este lugar é estratégico para pernoite pois se localiza logo depois do trecho de Big Sur, que costuma ser o local onde as pessoas costumar ficar por mais tempo
Sugestão:

Santa Bárbara
simplesmente me apaixonei por Santa Bárbara, é uma mini Los Angeles, vale a pena pesquisar e comparar o preço, encontrei poucas hospedagens com estacionamento incluído
Sugestão:
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

Roteiro – o que visitar.

   Normalmente não adianta sair mais cedo de São Francisco, pois o dia costuma amanhecer com neblina, atrapalhando a vista. Por isso recomendo tomar o café da manhã com calma, e que o passeio seja feito a partir das 9-10 da manhã (caso você opte passar na Google, pode começar as 8 da manhã).

Googleplex:

   Saindo de San Francisco, você pode iniciar o trajeto fazendo uma pequena parada no Vale do Silício, antes de começar o trajeto pela Highway 1.
A sede do Google fica a cerca de 60 quilômetros ao sul de San Francisco, tudo bem sinalizado. Não é possível entrar na empresa sem uma visita guiada por um funcionário, porém é possível andar com as famosas bicicletas coloridas.

   Endereço: 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043.

Monterey-Carmel:

   Em Monterey, aconselho visitar Cannery Row e Fisherman’s Wharf, antigas fábricas de sardinhas, com várias lojas e alguns restaurantes na rua. Também existe o Monterey Bay Aquarium é um dos maiores e mais conhecidos aquários de água salgada do mundo, inclusive apareceu no filme Star Trek IV: The Voyage Home de 1986.

   Em seguida vá para Carmel pela estrada 17-Mile Drive, ela passa no interior do condomínio Pebble Beach, contornando toda a península de Monterey. Por ser uma estrada privada, é necessário pagar 10 dólares por carro, mas na minha opinião vale a pena cada centavo.

   Carmel é um charmoso vilarejo, particularmente eu não fiquei muito tempo na cidade, mas existem algumas opções de restaurantes, lojas de compras e a praia de areia branquinha. Além disso é uma boa opção para quem curte hotéis pequenos e luxuosos.

Não deixe de conferir o post com dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos

Big Sur:

   Sem dúvida Big Sur é o trecho mais bonito da Highway 1, são 70 Km com praias, mirantes, cachoeiras e até um castelo. Selecionei aqui sugestões de paradas:

Point Lobos: o local é uma reserva relativamente grande, com dezenas de mirantes e interligados por pequenas trilha. A vista é maravilhosa, e é possível fazê-las com o carro, mas recomendo descer e fazer alguns trechos andando, até mesmo para observar os leões marinhos. É necessário pagar 10 dólares para entrar com o carro, mas caso queira pode parar o carro na estrada e ir andando, vale lembrar que as vagas são limitadas. O passeio dura em média 2 horas.

Bixby Bridge: cartão postal mais famoso da Big Sur, é uma das pontes mais fotografadas da Califórnia devido ao seu design e localização. Aproveite para parar e tirar algumas fotos.

Pfeiffer Beach: apesar do mar bravo, a praia tem uma caverna de pedra maravilhosa, bem pertinho da areia. Para ter acesso a praia, é necessário sair da estrada e entrar na Sycamore Canyon Road.

Julia Pfeiffer Burns State Park: sem dúvida o meu favorito, vista MA-RA-VI-LHO-SA da praia com cachoeira, a entrada fica do lado esquerdo (sentido Los Angeles), e é necessário pagar $10 de estacionamento. Para economizar, muita gente estaciona no acostamento da estrada.

Hearst Castle: o castelo foi doado para o estado da California. O Hearst Castle tem 56 quartos, 61 banheiros, 19 salas de estar, quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privado do mundo. É possível fazer 4 tipos diferentes de tour.

Elephant Seal Rookery (San Simeon): local repleto de elefantes marinhos, que ficam beira a praia.

Solvang:

   Solvang é uma cidade que lembra muito a Europa, mais especificamente a Dinamarca. Repleta de construções em madeira, coloridas e moinhos antigos. Um lugar totalmente diferente do que comparado com a Califórnia, ideal para tirar muitas fotos.

Santa Bárbara:

   Uma cidade com a cara de Califórnia, State Street é a rua principal, bem movimentada, com vários restaurantes e lojas que apesar de caras são super legais. Em Stearns Wharf você encontra um pier a beira mar, quando eu fui estava tendo um festival de frutos do mar, além disso possui um pôr-do-sol de cair o queixo.

   Não deixe de dar uma passada e conhecer Sholerine Drive, avenida em frente a praia, com as famosas palmeiras enfileiradas nas calçadas. Muitas pessoas andando de bicicleta. Há também um pequeno pier, mas com apenas alguns restaurantes e muitas pessoas pescando.

São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

Como alugar um carro nos Estados Unidos.

   Aluguei o carro na Rentcars, e recomendo demais! Para quem não conhece, é um portal de comparação de preços, onde você pode realizar uma pesquisa e comparar mais de 140 locadoras. Além disso, a empresa oferece alguns benefícios:

• Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
• Desconto no pagamento via boleto bancário;
• Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Mapas & GPS:

   Eu aconselho baixar os mapas offline do aplicativo de celular Google Maps, pois alugando com a locadora você irá pagar por dia. Outra sugestão é contratar um serviço de internet durante toda a viagem, e utilizar o Waze/Google Maps normalmente.

   Vale lembrar: é possível ficar sem sinal durante o trajeto na Big Sur, por isso recomendo baixar os mapas offline, independente se tenha internet.

Não deixe de ler o post onde dei dicas sobre aluguel de carros nos Estados Unidos, seguros, leis de trânsito e cobranças indevidas.

 

Não deixe de ler:
Como ter internet no celular nos Estados Unidos.
Parada para compras na Califórnia – Camarillo Premium Outlets.

   A travessia de São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1, sem dúvida, vale muito a pena! É um passeio inesquecível.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.