Resort Iberostar Praia do Forte
   Eu e o meu namorado temos o costume de fazer pelo menos uma vez por ano uma viagem para algum lugar diferente. Dessa vez não tínhamos muito tempo livre, então aproveitamos o feriado emendado em Novembro para ter 5 dias lives. Procuramos por algum lugar mais perto e foi então que encontramos o Resort Iberostar Praia do Forte, na Bahia.

   Como a viagem era curta, queríamos nos hospedar em um resort que tivesse tudo, inclusive all inclusive, um tipo de viagem que nunca havíamos feito juntos. Para quem não conhece, no sistema all inclusive todas as refeições já estão inclusas no valor, sejam elas lanches, petiscos e bebidas.

O Resort Iberostar Praia do Forte é perfeito para quem quer ter mordomia. Além disso, é perfeito para família com crianças.

   O Iberostar Hotels & Resorts possui uma cadeia de hotéis espalhados pelo mundo, entre eles: Brasil, Caribe, Estados Unidos, Espanha, Grécia, Marrocos e entre outros. São mais de 100 hotéis de 4 e 5 estrelas, localizados em lugares maravilhosos.

Tour pelo Resort Iberostar Praia do Forte na Bahia

Localização.

   O resort se localiza na Praia do Forte, 70 km da cidade de Salvador. Fechamos a viagem com a CVC, e o transfer do aeroporto para o hotel já estava incluso. Mas caso não tenha na sua reserva, você pode utilizar o serviço do uber ou vans que passam em vários hotéis.

   O Iberostar é à beira mar, e durante o período que fiquei hospedada no hotel o mar estava muito bravo. A praia é de tombo, com ondas frequentes, e por isso se torna perigosa para nado.

   Caso queira conhecer o vilarejo da Praia do Forte, onde se localiza o projeto Tamar, ele fica apenas 10 minutos de distância de carro. O próprio resort possui transfer em diversos horário na parte da manhã e tarde, o valor é de 25 reais por pessoa.

Alimentação.

   O Resort Iberostar Praia do Forte oferece o serviço all inclusive, ou seja, todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas já estão inclusas no valor. Então nem pense em ir em dieta. O hotel conta com cinco restaurantes:

    • Restaurante Pelô: oferece lanche de madrugada, café da manhã, almoço e janta;
    • Restaurante Maresias: oferece almoço, lanche da tarde e janta a la carte com reserva antecipada;
    • Restaurante Mai Tai: oferece janta a la carte com reserva antecipada;
    • Restaurante Do Lago: oferece janta a la carte com reserva antecipada;
    • Restaurante Odoiá: oferece janta a la carte com reserva antecipada.

   A reserva dos restaurantes Maresias, Mai Tai, Do Lago e Odoiá na hora da janta, é feita em um balcão ao lado da recepção do hotel. E a quantidade de reservas que você poderá fazer vai depender da quantidade de noites que permanecerá no local. No meu caso que fiquei 5 noites, pude fazer 3 reservas.

   Antes de ir vi várias pessoas reclamando da variedade da comida, mas eu achei sensacional. Consegui aproveitar muito. Minhas refeições favoritas foram o café da manhã no restaurante Pelô com tapioca, waffle, panqueca, doces e entre outros, e o lanche da tarde no Maresias com hambúrguer, nuggets, hot dog e entre outras bobagens. As bebidas são de primeira linha, com cerveja Heineken, whisky Johnnie Walker Black Label e vodka Absolut.

   Além disso, o hotel oferece serviço de quarto também incluso no valor, e vários bares/lounges. Inclusive, possui um lounge especializado em acarajé, água de coco natural, e bar aquático.

Resort Iberostar Praia do Forte

Resort Iberostar Praia do Forte

Atividades no hotel.

   O Hotel oferece atividades para adultos e crianças. Assim que você fazer o check-in você irá receber um folheto com toda a programação das atividades (horário e local).

   Além das seis piscinas piscinas, os adultos podem aproveitar a jacuzzi, vôlei, tiro ao alvo, arco e flecha, salão de jogos, apresentações teatrais, discoteca e entre outros. Para as crianças, o resort oferece uma piscina infantil, maxiclub com jogos organizados pela equipe do hotel e o miniclub.

   Para quem tiver interesse em sair do resort, ao lado da recepção possui algumas empresas que oferecem vários passeios, entre eles para Salvador, vilarejo da Praia do Forte. quadriciclo, barco e entre outros.

Quartos.

   São 536 apartamentos, alguns com vista pro mar. Todos divididos em cinco categorias, mas independente de qual escolha ficar todos são maravilhosos. Fiquei em um quarto de frente a piscina, mas não se preocupe com o barulho, a acústica do quarto é maravilhosa, além disso o quarto possuía uma cama gigantesca, TV LCD, varanda, frigobar, cofre, secador e uma banheira.

Atenção: O bebida do frigobar é reposta de 2 em 2 dias, caso termine antes disso é necessário entrar em contato com a recepção.

   O único defeito é que não possui elevadores para acessar os quartos. Além disso, tome cuidado na hora de levar eletrônicos, pois a voltagem no Nordeste é 220V. Eu levei o meu transformador, mas o Hotel oferece para todos os hóspedes.

Resort Iberostar Praia do Forte

Resort Iberostar Praia do Forte

Facilidades.

   O hotel possui benefícios que pra mim são importantes ter, e alguns deles já estão incluídos no valor.
    • Internet Gratuita: em todo o hotel, inclusive nos quartos;
    • Estacionamento gratuito: ideal para quem irá alugar carro;
    • Lavanderia: sempre bom ter para qualquer emergência;
    • Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida.

Atendimento.

   Todos os funcionários foram super atenciosos. Sempre dispostos a dar informação sobre o hotel, a cidade e os passeios. Fui super bem atendida durante o check-in pelo funcionário Darlan, que nos deu várias dicas, e nos ajudou muito durante a nossa permanência no hotel.

Preço.

   Fomos em alta temporada, no feriado de Novembro, porque infelizmente era a única data que conseguimos para viajar juntos. E por conta disso o preço estava mais elevado, pagamos um total de R$ 4.290,00 por pessoa. Nesse valor estava incluso: a passagem, transfer e hospedagem.

Vídeo: Resort Iberostar Praia do Forte na Bahia.

   Gravei um vídeo para vocês mostrando as dependências do hotel. É possível ver as piscinas maravilhosas, a vista, a praia, e muito mais.

   Para assistir o vídeo é só dar o play ou clicar aqui.

   Gostou do vídeo? Não deixe de se inscrever no meu canal e dar like no vídeo para ajudar na divulgação.

   
   Sem dúvida recomendo o hotel. Os quartos são ótimos, não tive problemas com a internet. E comi demaaaaaaais. E ai? Gostaram do Resort Iberostar Praia do Forte?

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

  1. Lorraine Faria 14/12/2016

    Que lugar sensacional Bá! Fui acompanhando as aventuras pelo instagram e ficando apaixonada pelo Hotel e pelos passeios <3 muuita vontade de conhecer a Bahia!!!

  2. Que lugar lindo! Coincidência pois ontem estava olhando no booking esse hotel. Ano que vem estarei com bebê e estou a procura de um lugar assim só para descansar. Adorei o post, tirou várias dúvidas! Beijos

    http://www.baudamaquiagem.com.br

  3. Mayara Anjos 14/12/2016

    Nossa, mas você está muuuito chique! Parece ser um lugar maravilhoso mesmo, espero que você aproveite muuuito a Bahia!

    http://desneurando.com.br

  4. Camila Faria 14/12/2016

    Que delícia Bá! Férias all inclusive, é tudo que eu estava precisando, viu? Hahaha! Amei a dica!

  5. Keylla Brito 15/12/2016

    Que delicia Baaa aproveitou bem minha terrinha ela é tudo de bom. Né? Aquele bjo no core <3