10 hábitos de blogueiras de sucesso — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Monetização

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, mas é necessário entender qual funciona melhor para você
saiba mais

10 hábitos de blogueiras de sucesso

Este post contém links de afiliados parceiros do blog <3
2 comentários

   Para ter sucesso, não basta descobrir o propósito da tua vida, é precisa ter coragem de realizá-lo. Você já imaginou quais hábitos as blogueiras que ganham milhares de dinheiro com o seu blog possuem? Compartilhei neste post 10 hábitos de blogueiras de sucesso.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

10 hábitos de blogueiras de sucesso

10 hábitos de blogueiras de sucesso.

   Um dos erros mais comuns das blogueiras que querem ganhar dinheiro com o blog, é não ter comprometimento e profissionalismo. Primeiramente a blogueira precisa passar a ver o blog como uma empresa e começar a ter uma mentalidade empreendedora, como qualquer negócio, a criação de um blog exige perseverança, foco e capital.

“Normalmente, o blog não dá certo por dois motivos: falta de persistência ou falta de vontade de aprender”

   Não é fácil ganhar dinheiro com o blog, é necessário muita dedicação, planejamento, estudo, investimento, e paciência. E infelizmente isso é o que menos vemos pela blogosfera. Normalmente, o blog não dá certo por dois motivos: falta de persistência ou falta de vontade de aprender, sendo este último o mais comum.

Tratam o blog como uma empresa:

   Um dos hábitos mais importantes de uma blogueira profissional é tratar o blog como um negócio, que exige perseverança, foco e capital. Trabalham duro para conseguir seus objetivos e não tem medo de investir financeiramente.

   O fato é que ter a sua própria empresa envolve riscos, mas se você não acredita nela a ponto de investir financeiramente, quem irá?

   Passam a ver domínio e hospedagem própria como um investimento, não apenas um gasto. Além disto, também passam a investir em outras ferramentas que possibilitam recursos melhores, para que no futuro tenham maiores lucro. Por isso, se você quer trabalhar com blog, pare de tratar seu negócio como hobby, para então ganhar dinheiro com ele.

Investem em conhecimento:

   Blogueiras de sucesso entendem que investir em conhecimento é tão importante como qualquer outro tipo de investimento. Fará de você uma pessoa mais preparada e propensa a encontrar oportunidades. É uma garantir de evolução, que deve ser tratada como prioridade.

   Conhecimento é essencial em qualquer profissão, e porque com blogueiras seria diferente? Alguns cursos que investi e recomendo:

Estabelecem metas:

   Metas são pequenas realizações que precisamos alcançar antes do nosso objetivo final, são extremamente importantes para nos motivar e para que tenhamos noção exata dos próximos passos que devemos tomar.

Não basta apenas ter sonhos, nós precisamos ter estratégia para conquistá-los

   Ter perseverança, foco e conhecimento só é possível se você tem objetivos bem definidos e uma visão clara de onde quer chegar.

Priorizam posts com qualidade:

   Blogueiras de sucesso priorizam a criação de posts com qualidade e relevantes para o seu público, desta maneira possuem uma maior credibilidade e confiança do leitor para que no futuro consumam algum produto ou serviço que possa vir a oferecer.

   Além disso, atualmente somos bombardeados com novas informações, seja através dos celulares, e-mails, tv e entre outros. Gerar conteúdo de qualidade é essencial para que o seu blog se destaque da “concorrência”.

   Algumas dicas para criação de posts com qualidade:

Pense em sua persona: quando for escrever um post analise o que agrada o seu público
Escreva com autoridade: não somente atrai atenção, mas também respeito e a confiança
Tenha um calendário editorial: falta de planejamento é listada como a principal causa para uma empresa não dar certo

Escrevem os posts do blog com antecedência:

   Como dito anteriormente, a falta de planejamento é listada como a principal causa para uma empresa não dar certo, pois gera estratégias de marketing ineficientes, menor produtividade e endividamentos.

   Blogueiras de sucesso entendem que o calendário editorial é essencial para o sucesso de um blog, inclusive é um dos principais fatores do marketing de conteúdo. Com o planejamento e criação de um calendário bem feito é possível se organizar melhor, otimizar o seu tempo, criar artigos que se relacionem e consequentemente que vendam mais.

Editorial Calendar: plugins do WordPress para te ajudar no editorial do blog.

Resolvem os problemas de seus leitores:

   Blogueiras de sucesso sabem a importância de entender os problemas que seus leitores estão enfrentando e criar conteúdos que ajudem a resolvê-los.

   Geralmente as pessoas procuram em blogs respostas para os seus problemas. E é essencial ter em mente que quanto mais problemas você resolver, mais vezes o seu leitor voltará ao blog e comprará algo através da sua indicação.

Quanto mais você auxiliar outros a ter sucesso, mais você terá

   Para auxiliar neste processo, um recurso muito utilizado nas estratégias de marketing é a construção de uma pessoa que representa o seu público, chamada de persona. Desta maneira é possível entender o que os seus leitores procuram.

Por que criar uma persona me ajudará?

   A criação de persona é vista como um passo fundamental, pois através dela é possível chamar a atenção das pessoas certas, e desta maneira obter maiores chances de sucesso. Além disso, também te auxiliará para:

• Definir os tópicos sobre os quais você deve abordar em seu blog
• Aumentar o engajamento
• Entender melhor a jornada de compra do seu leitor

Otimizam o SEO do seu blog:

      O SEO é um conjunto de técnicas e estratégias de otimização, que resulta em um melhor posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing. Basicamente, o principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico.

   O Google recebe mais de 100 bilhões de buscas por mês, de acordo com a Mashable, por tanto, comece a utilizar corretamente as técnicas de SEO que o seu blog irá bombar.

O primeiro resultado no Google recebe 33% dos cliques. O décimo resultado, apenas 2,4% – fonte: Search Engine Watch

   Blogueiras profissionais investem tempo para o aprendizado de melhores técnicas e otimização do blog.

Possuem uma lista de e-mail:

   O e-mail marketing representa um dos meios de comunicação mais poderosos, mesmo com o passar dos anos. É uma forma mais íntima e direta para se ter uma conversa com o leitor, além de ser uma maneira mais eficaz para as estratégias de marketing digital. Vale lembrar que a lista de e-mail é totalmente sua – você constrói e controla, enquanto as redes sociais podem deixar de existir a qualquer momento.

   A lista de e-mails possui inúmeros benefícios e se você ainda não tem pode estar perdendo dinheiro, entre eles:

• Promover os posts do seu blog;
• Comunicar com os seus seguidores com uma intimidade maior;
• Aumentar as suas vendas.

   Blogueiras de sucesso investem em ferramentas que possibilitam criar uma lista de qualidade. Atualmente utilizo o serviço da GetResponse, além do ótimo atendimento, a empresa oferece diversas funcionalidades, incluindo criação formulário através de arrasta e solta, landing pages, auto resposta, um excelente custo x benefício e é totalmente em português! Inclusive eles disponibilizam 30 dias grátis para teste da ferramenta.

   Investir em e-mail marketing me permitiu aumentar a minha lista de e-mail, os acessos, e até mesmo o rendimento do blog!

Utilizam o Pinterest constantemente:

   O Pinterest é um mecanismo de busca com algumas características de redes social que pode resultar em um aumento significativo no tráfego do seu blog em poucos meses.

   A ferramenta ultrapassa 200 milhões de usuários ativos mensalmente, um crescimento de aproximadamente 40%. Ou seja, basicamente você está perdendo MUITOS acessos caso ainda não esteja utilizando-a.

Millennials (ou geração da internet) usam o Pinterest tanto quanto o Instagram

   Blogueiras de sucesso investem tempo e capital na ferramenta para otimizar o seu perfil, o uso do Pinterest resultou em um aumento do tráfego em 30% em apenas dois meses, e atualmente representa mais de 50% dos acessos totais do blog.

Principalmente, são persistentes:

   Blogueiras profissionais entendem que, assim como qualquer negócio, ter um blog não é fácil. Persistência é um dos comportamentos dos empreendedores de sucesso, que sabem o que querem e estão dispostas a correr todos os riscos para alcançar seus objetivos, e acima de tudo acreditam em seu potencial.

   Durante a criação de um blog vamos nos decepcionar e errar muitas vezes. Chore quando precisar, não tem nada de errado nisto, mas no dia seguinte acorde e comece a entender o que deu errado, para que dessa vez dê certo – isto sim é atitude de gente que sabe o que quer da vida e vai atrás de seus sonhos. Persista sempre.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
instagram@babsnassar