4 plugins do WordPress para otimizar o SEO do seu blog — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Monetização

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, mas é necessário entender qual funciona melhor para você
saiba mais

4 plugins do WordPress para otimizar o SEO do seu blog

2 comentários

   O SEO é um conjunto de técnicas e estratégias de otimização, que resulta em um melhor posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing. Basicamente, o principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico e por isso você precisam aprender como começar a usar SEO no seu blog e conhecer estes 4 plugins do WordPress para otimizar o SEO do seu blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

4 plugins do WordPress para otimizar o SEO do seu blog

4 plugins do WordPress para otimizar o SEO do seu blog.

   O WordPress se tornou uma das plataformas mais robustas em SEO, fazendo com que a maioria dos sites/blogs sejam mais facilmente indexáveis, e quando utilizado as técnicas de SEO da maneira correta tornam-se blogs competitivos nas primeiras posições das buscas. Vale lembrar que você não é obrigado a usar essa plataforma, mas não é por acaso que a imensa maioria dos blogueiros no mundo escolhe o WordPress.org para a criação de um blog.

Os plugins acrescentam funcionalidades à plataforma e isso faz dela mais robusta e com inúmeros recursos.

   Uma das principais vantagens desta plataforma, é a simples instalação de plugins através do painel de controle. Abaixo listei 4 plugins do WordPress para otimizar o SEO do seu blog:

Yoast SEO:

   O plugin de SEO mais conhecido do WordPress é, sem dúvidas, o Yoast SEO. O plugin oferece vários recursos que irão te auxiliar da melhor maneira possível na otimização dos seus artigos para que os mesmos tenham um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

   Além disso, a ferramenta também alerta para alguns erros no seu blog que poderiam prejudicar os seus rankings, sitemaps XML, redirecionamento 301 e muito mais. Abaixo alguns dos recursos que a plataforma oferece para melhorias dos posts:

  • Título
  • Meta description
  • URL
  • Palavras-chave
  • Alt text
  • Número de palavras
  • Títulos, descrição e imagens para redes sociais

Avaliação média dos usuários: 5 estrelas
Instalações ativas: 5 milhões+
Confira a página do Yoast SEO

WP Super Cache:

   A velocidade de carregamento do blog é um dos fatores para ranqueamento nos mecanismos de buscas, portanto não é uma coisa na qual você devaignorar. São vários pontos que influenciam no tempo de carregamento de uma página, inclusive o Google disponibiliza uma ferramenta, chamada PageSpeed Insights, onde é possível entender os pontos que precisam ser melhorados no seu blog.

   Através do painel de configuração, o WP Super Cache melhora e otimiza a performance do seu website, permitindo também que seus visitantes tenham uma experiência melhor ao navegar.

   Além disso, vale lembrar que um blog mal otimizado utilizará todos os recursos de sua hospedagem causando custos desnecessários, tornando o plugin ainda mais essencial.

Avaliação média dos usuários: 4,5 estrelas
Instalações ativas: 2 milhões+
   Confira a página do WP Super Cache

Imagify:

   Como falamos anteriormente, a velocidade do site é um fator que é levado em consideração na hora do ranking, e a otimização das imagens é uma das melhores coisas que você pode fazer para reduzir o tempo de carregamento de uma página.

   O Imagify reduz drasticamente o tamanho do arquivo de imagem sem perder a qualidade, pois ele oferece algumas opções de configurações, entre elas:

  • Três níveis diferentes de compressão – mesmo na versão gratuita do plugin
  • Otimizador em massa de imagens
  • Backup das imagens originais

Avaliação média dos usuários: 4,5 estrelas
Instalações ativas: 100.000+
   Confira a página do Imagify

Broken Link Checker:

   Além de prejudicar a usabilidade do site, links com erro prejudicam o SEO. E conforme o blog vai possuindo mais conteúdo, fica cada vez mais difícil ter um controle de todos os links presentes.

   Broken Link Checker facilita este trabalho, pois este plugin verifica todos os posts/páginas/comentários atrás de links quebrados ou imagens ausentes e te notifica por e-mail ou pelo próprio painel da ferramenta.

  • Capacidade de monitorar os links
  • Configurar quais links você deseja monitorar
  • Aplicar formatação personalizada para os links quebrados
  • Opção de evitar que os mecanismos de busca sigam links quebrados

Avaliação média dos usuários: 4 estrelas
Instalações ativas: 600,000+
   Confira a página do Broken Link Checker

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
  • Simone Benvindo 13/06/2018

    Amei este post, estava precisando de algo parecido como o broken link, mas tenho algumas dúvidas. No app broken links a seguinte opção “Show uncertain or minor problems as “warnings” instead of “broken”” precisa ficar marcada ? – As outras configurações pode deixar tudo como está ?

    No Super cache é só marcar ‘Caching On ” ?

    Obrigada ♥

    • Ba Nassar 19/06/2018

      Siii, vou fazer um post ensinando como indicar. No Broken Links eu deixei as configurações do jeito que está, alterei apenas para não olhar broken links dos comentários (porque tem muita gente que já comentou e na época tinha blog, mas agora não tem mais).
      No Super Cache tem algumas outras configurações que podem ser feitas, mas já pode habilitar o Caching On porque ele já vai começar a funcionar.

instagram@babsnassar