5 maneiras de divulgar os posts do seu blog — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Monetização

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, mas é necessário entender qual funciona melhor para você
saiba mais

5 maneiras de divulgar os posts do seu blog

6 comentários

   Começar um blog não é uma tarefa fácil, não importa o quão bom seja o seu conteúdo, ele não será visto sem estratégias de marketing e experiência de como e onde divulgar os seus posts mais recentes. Anteriormente dei dicas de para o seu blog crescer em 2018, e o post de hoje são 5 maneiras de divulgar os posts do seu blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como criar um blog no wordpress.org pela Hostgator.
4 maneiras para o seu blog crescer em 2018.

5 maneiras de divulgar os posts do seu blog

Maneiras de divulgar os posts do seu blog.

1. Redes sociais:

   O uso das redes sociais é, sem dúvida, a estratégia de marketing mais utilizada para divulgação, porém nem sempre ela é feita corretamente. Dedique um tempo para estudar sobre todas as plataformas citadas abaixo, teste qual formato funciona melhor para você e coloque em prática. Além disso, utilize alguma ferramenta que permite agendar posts em várias plataformas ao mesmo tempo.

Facebook: a plataforma permite que as publicações sejam feitas no seu perfil pessoal, fanpage e grupos. Os grupos de blogueiras é uma ótima maneira para fazer parceria com outros blogs do seu nicho e aumentar o tráfego do seu blog;

Twitter: utilize a rede social para ter mais contato com o seu público. Para ter mais retweets, garanta que seus tweets tenham imagens de qualidade, links e quando possível hashtags;

Instagram: apesar de não ser possível inserir links nos posts, continua sendo uma plataforma interessante. O público do Instagram costuma ser mais engajado, por isso convide-o a acessar o seu blog, e utilize as hashtags mais relevantes. Além disso, aproveite o link do stories (infelizmente ainda não está disponível para todos);

Google+: publique o post no seu perfil do Google+ com as hashtags mais relevante, aproveite para postar nas comunidades e coleções;

LinkedIn: pouco utilizado por blogueiras brasileiras, LinkedIn pode ser uma ótima forma de divulgar os posts. Assim como as outras redes sociais, ele também possui grupos para divulgação.

Não deixe de ler o post onde falei um pouco sobre o poder das mídias sociais e dei dicas sobre como publicar em cada uma delas!

Atenção: independente de qual rede social usará para divulgar o seu post, cuidado para não repetir muitas vezes a publicação em vários grupos para não ter a conta bloqueada.

2. Pinterest:

   Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o Love is Colorful, em apenas dois meses. E, apesar de estar em constante crescimento no Brasil, ainda é uma ferramenta pouco explorada pelos blogs brasileiros.

   O Pinterest não é uma rede social, frase dita pelo próprio cofundador e CEO do site, Ben Silbermann. Na minha opinião, o Pinterest é um site de pesquisa de busca visual, e por conta disso, é uma ótima ferramenta de Marketing para divulgar seus posts. Tenha o costume de criar imagens pináveis para que outras pessoas pinem as suas imagens.

   Abaixo estão alguns posts que podem te ajudar no Pinterest:

Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog;
Como usar as palavras-chave.

3. Tumblr:

   O Tumblr possui mais de 700 milhões de usuários ativos*, interessados em imagens de qualidade e relacionados a diversos nichos, como por exemplo: fashion, comida, estilo de vida e entre outros.

Você deve olhar o Tumblr como outra plataforma de divulgação e aproveitar ao máximo as funcionalidade para atrair leitores. É uma ótima forma de divulgar seus posts novos, principalmente se você tira fotos de qualidade e se utilizar as tags corretas.
* Janeiro 2018 – fonte: Statista

4. E-mail marketing:

   A newsletter representa um dos mais eficazes meios de comunicação. É uma forma mais íntima e direta para se ter uma conversa com o leitor e lhe trará vários benefícios para o blog:

• Promover os posts do seu blog;
• Maior tráfego;
• Divulgar produtos, seja de afiliados ou os seus próprios.

Não deixe de ler o post onde dei dicas de como criar a sua própria newsletter e sugestões de ferramentas para e-mail marketing!

5. Guest posts em sites grandes:

   Alguns sites oferecem a possibilidade de leitores enviarem artigos/sugestões de pauta para serem avaliados, caso o conteúdo for de interesse, este será publicado com os devidos créditos ao autor. O ideal é que procure sites grandes, com o mesmo público alvo que o seu e envie conteúdos de qualidade. Desta maneira, você atrairá novos leitores interessados no assunto que o seu blog aborda.

   Abaixo estão alguns sites que disponibilizam o envio de artigos:

Buzzfeed;
Catraca Livfre;
UOL;
Almanaque SOS;
Tastemade Brasil;
Moda Trade;
Oba Oba.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
instagram@babsnassar