5 motivos para investir em domínio e hospedagem — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Monetização

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, mas é necessário entender qual funciona melhor para você
saiba mais

5 motivos para investir em domínio e hospedagem

70 comentários

   Vale a pena investir em domínio e hospedagem? A resposta irá depender do do seu objetivo. Se você quer ter um blog profissional e deseja tê-lo como principal fonte de renda, então a resposta é: sim, vale muito a pena. E citei 5 motivos para investir em domínio e hospedagem agora mesmo!

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e a boa notícia é que com muita dedicação (MUITA MESMO) é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, mas em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda, e com o tempo venho aprendendo outras formas de monetização.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como criar um blog no wordpress.org pela Hostgator.
Como migrar do Blogger para WordPress.

5 motivos para investir em domínio e hospedagem

5 motivos para investir em domínio e hospedagem.

   Hospedagem gratuita não é ruim, mas definitivamente não é a melhor opção para quem quer investir em um blog rentável. O Blogger, assim como o Mix e WordPress. com, são hospedagens grátis, que disponibilizam algumas funcionalidades básicas para a criação de um blog!

   Já o wordpress .org é um CMS – programa de gerenciamento de conteúdo, que vocês instala na sua hospedagem própria -por isso é necessário o investimento em hospedagem-, e te oferece inúmeras funcionalidades para a criação de um blog.

1. Ter credibilidade/profissionalismo:

   Ter um domínio próprio e não depender dos sites gratuitos, como por exemplo: o wordpress, blogspot e blogger, demonstra um maior comprometimento com o seu blog, já que você está investindo nele. Querendo ou não, investir em um site .com (ou outras extensões) passa uma maior seriedade.

   Lembrando, não estou querendo dizer que quem não possuí um domínio próprio não tem comprometimento com o blog, isso é apenas a imagem que passa para o visitante. E é essencial para quem quer fechar parcerias com marcas maiores.

2. Você será o proprietário do seu blog:

   Se você tem blog com domínio e hospedagem gratuito ele não é seu – sinto lhe dizer. A qualquer momento a empresa pode deletar o seu blog, e o pior de tudo, em alguns casos podem não dar alguma explicação (isto está nos termos e condições que você aceita no início). Infelizmente conheço blogueiras que tiveram que criar um blog novo e relataram em seus posts.

   Com hospedagem própria você é proprietária daquele blog, pode escrever sobre qualquer tipo de conteúdo sem preocupação em ser deletado.

3. Divulgação e alcance:

   Os sites de busca, como o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio. Pode parecer bobagem, mas as ferramentas de busca é uma ótima maneira para conseguir acessos ao blog.

   Além disso, com uma hospedagem própria será possível ter o WordPress.org instalado. Está plataforma disponibiliza recursos essenciais para configurar e otimizar o seu blog de uma maneira fácil, e consequentemente aumentar os seus acessos, assim como as suas oportunidades de negócio.

4. E-mail personalizado:

   Ter um e-mail com extensão @hotmail, @gmail e @yahoo passa uma imagem de amador. Com um domínio próprio você poderá ter e-mail personalizado com o nome do seu blog, como por exemplo: contato@loveiscolorful.com. Pode parecer bobagem, mas ajuda muito a dar ao seu negócio um aspecto mais profissional.

5. Proteja sua marca:

   E por último, mas não menos importante, tenha seus direitos. Você tem que ver o seu blog como uma empresa. Registrando seu domínio, você terá a garantia que ninguém usará o nome do blog web, além de você. Pode parecer bobagem, mas existem pessoas oportunistas que vão tentar se aproveitar de alguma maneira.

Não deixe de acessar o passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação do wp)

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
  • Cristiane Andrade 13/10/2015

    To doida para comprar um domínio para o meu blog, só falta a grana entrar. 🙂
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Siim, mas não é muito caro, mas claro, isso vai depender do que você escolhe

  • Simone Benvindo 13/10/2015

    Adorei suas dicas, quando comprei meu domínio busquei várias dicas assim também e várias dúvidas iam surgindo. Depois que fiz isso pensei se teria sido o certo e eu digo que sim. Antes eu estava no wordpress.com tinha o dobro de comentários, aí eu passei para o .com e diminuiu muito, eu percebi que lá no wordpress.com era fácil as pessoas curtirem seu blog porque tem a opção seguir, então acredito que alguns nem liam, iam na atualização de posts publicados recententemente e curtiam para ter retorno (eu disse que alguns deveriam fazer, nem todos), Ou seja, hoje em dia eu sei que realmente a pessoa visitou meu blog porque ela quis e ela comentou porque pelo menos leu alguma coisa ou algo chamou a atenção e não simplesmente porque apareceu na atualização dos blogs que segue como é no wordpress.com. Isso me ajudou muito a perceber que meu blog não tava aquilo tudo que parecia e que eu tenho que melhor muito ainda, fora que o blog me ajuda muito, eu troco muitas experiências bacanas. Beijos.

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Não sabia disso do wordpress.com. Eu sou totalmente a favor de um domínio, são muito benefícios. Sem contar que depois que você pega o jeito, você não quer mais trocar.

  • Isis Tomie 13/10/2015

    Sobre e-mail personalizado, acho uó quando recebo algum e-mail de empresa grande e é do hotmail 😛
    E também há como fazer e-mail personalizado grátis, sabia?

    Ah, o mesmo vale citar para gente que tem apenas uma fanpage no facebook ou uma conta no instagram, algum dia eles podem “falir” e já era os likes e seguidores =(

    Beijos!

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Siim, sem dúvida, eu também já recebi e eu sempre reparo, porque é algo que faz diferença. Na minha opinião uma empresa observa sim quando blogueiras tem seus emails próprios.
      Não sabia disso que era possível personalizar de graça!! Vou pesquisar.

      hahaha caraca verdade, nunca tinha pensado nisso!!! É que é mais difícil empresas fecharem o facebook, instagram e até o youtube.

  • Adriane Quaresma 13/10/2015

    Eu tb tenho o meu e adoro, assim fica mais fácil criarmos a nossa marca.

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

  • kammy 13/10/2015

    Bah
    é super importante mesmo
    acho que passa muita credibilidade!

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

  • Aline 13/10/2015

    Amei as dicas, quero ter um domínio e não vai demorar.

  • Isabela Barboza 13/10/2015

    Quando criei o blog não sabia se iria gostar, então não investi. Há pouco tempo eu percebi e acabei investindo no domínio. Realmente passa uma imagem de comprometimento e de profissional.
    Beijos.
    http://www.putzisah.com.br/

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Sim, concordo, se você tem dúvida, vale a pena ver primeiro. Passa, vale super a pena.

  • Renata Fabrício 13/10/2015

    Ter o domínio é tudo de mais importante mesmo. Acredita que antes de colocar o meu no ar, eu já tinha passado um ano com outro domínio, testando layouts e tarará? Mas acho super importante ter o domínio mesmo. Tu tá muito profissional, Barbs. Gostando de ver! Beijo.

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Obrigada Reeee, fico feliz que você está achando isso hahahaha
      Então, eu paguei o domínio e demorei um tempo para colocar o blog ao ar também heheh

  • Karyne 13/10/2015

    Vc arrasa nas dicas para bloggers!

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

  • BlahOestraich 13/10/2015

    Oi barbara <33333
    concordo com todos os motivos <3
    vale muito a pena investir!!! 😀

    http://www.blahoestraich.com.br

  • Thaís Maciel 13/10/2015

    ótimas dicas, e além de registrar o domínio é melhor que vc registre o nome do blog como marca tbm, pois alguém com o mesmo nome se tiver registrado como marca pode tomar o seu domínio.
    Bjos
    http://www.armariodemoca.com.br

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Precisoo fazer isso então hahahah bom saber, vou pesquisar mais

  • Maíra 13/10/2015

    ahahha adoro tags também ahaha ai japão também tá na minha lista linda ahahaha

    NOSSA esse post é bem legal, primeiro porque muita gente ainda não entendo que o um domínio ajuda muito, e o pior que nem precisa ser de blog, de um site de uma empresa, tem gente que quer fazer com hospedagem de graça ;s complicado, adorei o post e realmente ter um domínio ajuda bastante e dá super credibilidade 😀

    Beijos :*

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Siiim, eu resolvi fazer justamente porque muitas blogueiras já perguntaram! Não conheço ninguém que deleta o domínio, porque achou que não vale a pena.

  • Gabi Ribeiro 13/10/2015

    Adorei o post, Bárbara!! Concordo com tudo o que você disse, mas confesso que ainda apanho um pouco pra transferir os arquivos de plataforma e todas essas coisas que também envolvem hospedagem 😡
    Se tiver alguma dica, poderia fazer um post sobre (:

    Beijos,

    Romantize-se

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Não tenho dúvida! Mas aos poucos vamos aprendendo, e vale muito a pena!

  • Mani 13/10/2015

    Concordo 100%. Nunca nem pensei em começar um blog sem meu domínio, na verdade! Acho que muda completamente a proposta…

    =*
    Mani Piñeiro

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Siim, muda demais! Desde o momento que você percebe que quer seguir a sério o blog, tem que investir nele!

  • Raíssa 13/10/2015

    Comprei meu domínio só um ano depois de fazer o blog, mas se eu pudesse voltar no tempo teria comprado até antes! haha
    Acho que é um passo muito importante, porque facilita a vida de muitas maneiras!!

    Beijoooos

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Sem dúvida é um passo muito importante. Acho que se a pessoa tem dúvida, tudo bem investir em uma hospedagem grátis, mas depois, tem que investir!

  • Juliana Azevedo 13/10/2015

    Que post excelente! Depois de muito adiar esse passo, já chegou a hora do CDJ dar adeus ao blogspot e estou correndo atrás de um domínio próprio 😀

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Seeem dúvida Ju. Seu blog é ótimo, o layout é lindo e já esta começando a fazer sucessinho! Se quiser ajuda, me avisa!

  • Jonara Cordova 13/10/2015

    Adorei os motivos e concordo muito!! Já tenho o meu domínio e amo ele. <3 Ainda uso o Wordpres.com, então não tenho tantas vantagens, mas daqui um tempo quero investir mais no blog, com o wordpress.org. Vou amar ainda mais o meu cantinho, quando conseguir fazer isso. 😀 Beijão!

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Vale muito a pena né? Mas pelo menos um domínio .com, já vale a pena. A minha hospedagem custa 15 reais por mês, acho super baratinho, aconselho demais!

  • Duane 13/10/2015

    Oi Bárbara! Comprei meu domínio hoje por todos esses motivos que você citou! Logo vou pagar e várias novidades vão surgir no blog *o*
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Caracaaa, Parabéeeeens, que demaiiis!!! Se precisar de qualquer ajuda, me avise!

  • Camila Tuan 13/10/2015

    Eu acho muito importante também.
    E o que eu acho melhor é porque o nome do blog fica como uma marca registrada.

    Beijos

  • Oiie!
    Com certeza vale muito a pena ter domínio próprio e tu deu ótimos argumentos! 🙂

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  • Daniela Pereira 13/10/2015

    Adorei as dicas, Bárbara! Eu sempre tive vontade de ter um domínio e estou juntando meu dinheiro pra poder, finalmente, ter o meu! Você poderia contar a sua experiência com o domínio, qual você encomendou e como adquiriu o seu domínio, né? Seria uma ajuda e tanta para quem quer MUITO colocar mas não sabe qual serviço contratar! Espero que faça <3

    • Ba Almeida 18/10/2015

      Obrigada por mandar sua dúvida, ajuda muito a criar mais conteúdo para o blog de verdade!! Eu já tinha planejado um post de “primeiros passos depois de pegar o seu domínio”, mas vou colocar esse antes, explicando um pouco desse processo!

  • Erika 13/10/2015

    Ainda esse ano vou garantir meu domínio,quero muito ele por esses 5 motivos que você citou,e claro é muito importante para o blog.
    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida 19/10/2015

      Sem dúvida é muito importante, é uma ótima decisão 😉

  • Gabbi Sandi 14/10/2015

    Eu não vejo desvantagens em comprar o domínio, e tem mais todos os itens que você mencionou é muito útil, até você se sente mais motivada a postar com seu próprio domínio, é meio que o que diz que: okay, agora é sério.

    Ei, votei em você, espero que ganhe :3

    Gabbs, xoxo
    Feche a Porta

    • Ba Almeida 19/10/2015

      Siim, é realmente assim que parece. Eu adoro meu espacinho, não trocaria por nada <3

  • Juliana 14/10/2015

    Amei o post!!! Eu tenho milhões de dúvidas sobre essas partes burocráticas do blog. Comprei meu domínio do registro.br mas não sei colocar ele no meu blog do WordPress. Já vi vários vídeos mas nenhum explica bem, é preciso contratar hospedagem? Adoro seus posts referentes ao mundo do blog, se possível faça um falando dessas burocracias, como hospedar o blog e tal 😀 beijocas sua linda, sucesso <3

    • Ba Almeida 19/10/2015

      Te entendo totalmente. Vou fazer um post na sexta, acho que pode ajudar. Mas é assim, depois de pegar o domínio, você tem que pegar a hospedagem, só assim você vai conseguir instalar o wordpress nele!
      Vou fazer um explicando sobre domínio e hospedagem, e outro falando o que tem que fazer DEPOIS de já ter um domínio e hospedagem. Acho que vai ajudar bastante fofa.

  • Gabriela Gomes 14/10/2015

    Eu já tenho domínio, mas ainda não tenho e-mail personalizado e uso o Blogger mesmo. Adorei o post, super esclarecedor, interessante! Acabei de conhecer seu blog e tô amando, os posts são ótimos, dei um like na fan page pra ficar sempre ligadinha nas novidades; Poderia dar uma passadinha lá no meu blog e se gostar seguir também?
    http://www.espacegirl.com

    • Ba Almeida 20/10/2015

      Fofa, que ótimo que acompanha o meu cantinho! Vou acessar seu blog agora!

  • Renata 14/10/2015

    Adorei as dicas!
    Ter dominio é ótimo! Temos desde o inicio do blog!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    • Ba Almeida 20/10/2015

      Re, sem dúvida é um diferencial! Vale muito a pena.

  • Váh 14/10/2015

    Acho que o conteúdo do blog e muito mais importante que o domínio mesmo sendo profissional ou não.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Ba Almeida 20/10/2015

      Concordo, mas o conselho é para blogs que querem seguir carreira com o blog, e não apenas como hobby, e isso faz toda a diferença.

  • Milena Schabat 15/10/2015

    Eu entendo todos esses motivos e acho super bacana querer algo mais responsável e rentável, mas não sinto vontade de ter um domínio próprio, pelo menos não ainda. Meu blog é pessoal e ainda está no comecinho, então acho que pra mim está bom assim. Mas adorei o post, de verdade!

    Beijo,
    literarizei.blogspot.com

    • Ba Almeida 20/10/2015

      A siim, a dica é para quem está querendo que o blog para algo mais profissional!! Sabe aquela pessoa que quer ganhar e seguir como profissão? MAs por hobby, não acho que tem necessidade.

  • Thais 15/10/2015

    Adorei seu Blog Barbara e adorei as dicas!
    Estou querendo investir no meu domínio, espero que até o final do ano eu consiga!
    Quanto tempo tinha o seu Blog quando você fez isso?
    Beijos..

    • Ba Almeida 20/10/2015

      Obrigadaaa Thais, de verdadeee.
      Então fofa, como eu já sabia html, php, o Love is Colorful foi criado direto com um domínio.

  • Lívia Santana 17/10/2015

    Eu quero comprar meu domínio, mas preciso saber se me trará retorno antes. Não vou me comprometer com uma dívida e pagar por algo se meu blog continuar pequeno. Se eu perceber um crescimento realmente significativo eu comprarei sim meu domínio. Me tira uma duvida: se eu tenho domínio próprio e resolvo migrar de plataforma, eu preciso mudar meu link?
    Beijos, obrigada pelas dicas!

    • Ba Almeida 22/10/2015

      Não precisa mudar o link, isso é uma ótima vantagem!!!!

  • Sheyla- DMulheres 25/10/2015

    Muito bom meso, recomendo ter seu domínio próprio. Falta apenas eu mudar meu email hahaha

    Bjokas e boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    • Ba Almeida 26/10/2015

      hahah é bom também para se organizar, não misturar pessoal com o blog

  • Dani Fernandes 27/12/2015

    Já estava analisando esta possibilidade mas agora vi urgência em ter meu domínio. Muito obrigada pelo post. Na migração mantém os comentários e as inscrições!?

  • Paloma Cristina 06/03/2018

    Olá querida Bárbara!
    Amei as dicas/razões para investir no blog!
    Pretendo comprar um domínio para o meu blog em breve!
    Eu só não mudo do blogger para o wordpress porque meu público é do blogger!
    Agradeço as dicas!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!
    https://palomari.blogspot.com/

    • Ba Nassar 06/03/2018

      Oii Pa, fico feliz que tenha te ajudado! Como assim o seu público é do blogger? Não consegui entender. O acesso do seu blog é feito através da URL, independe de qual plataforma está configurado.
      Tenha uma ótima semana <3

  • Aninha 07/03/2018

    Babz, ter domínio próprio é essencial. Você podia fazer um post explicando onde conseguimos comprar cada domínio e suas vantagens. Eu mesma escolhi o registro br porque ofereço também serviços de marketing digital e achei que o .br daria um pouco mais de credibilidade (não sei se pensie certo).
    Para passar meu domínio para o wordpress.com tive que mudar meu plano para o plano Premium. Mas agora que já paguei o ano inteiro percebi que no Premium não consigo colocar nem o Analytics, apenas o domínio. 🙁
    Além de que, para comprar uma hospedagem é necessário migrar para o wordpress.org, correto? Compensa fazer tudo no início? Você sabe se existe um plano no WordPress.com que permite a hospedagem?
    Estou vendo que talvez saia mais barato fazer a migração e hospedar no Hostgator…
    Desculpa, quanta dúvida! Rs. Mas vou ler os outros posts para estudar melhor as opções.
    Você faz um ótimo trabalho aqui, parabéns.
    Beijos!

    • Ba Nassar 07/03/2018

      Que isso Aninha, estou aqui pra ajudar <3

      Pelo o que eu pesquisei algum tempo atrás, o .com.br é melhor mesmo, porque o Google já entende que esse blog é do Brasil e provavelmente escreve em português, então vai aparecer nas buscas BR! O que acontece, o wordpress.com é igual o blogger, você não tem uma hospedagem própria, você está utilizando a que o wordpress.com oferece, você está pagando para ter algumas vantagens extras, e lá tudo funciona assim: quer fazer tal coisa? Pague. Por isso que eu acho o wordpress.com MUITO limitado e caro para quem quer ter um blog personalizado com funcionalidades boas.

      O wordpress. ORG é diferente, porque ele é uma ferramenta! Ou seja, você tem que comprar uma hospedagem própria (por exemplo na Hostgator) e instalar o Worpress.org.

      É MUUUUUUITO mais barato comprar um domínio e instalar o wordpress.org, do que pagar o premium do wordpress.com. A Hostgator está com uma promoção em Março, onde a hospedagem está com 40% de desconto, então tem planos a partir de R$ 7,19!! >> https://loveiscolorful.com/cupom-de-desconto-hostgator-marco-2018/

      Se você quiser ajuda na migração, é só falar comigo pela fanpage do blog (:

      Espero que te ajude, e muito obrigada Aninha <3

instagram@babsnassar