6 dicas para curtir ao máximo sua viagem — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

6 dicas para curtir ao máximo sua viagem

46 comentários

6 dicas para curtir ao máximo sua viagem

   Sou louca por viajar e quem é que não gosta? Descobrir novos lugares, cultura, costumes, é tudo muito bom. Eu sou uma daquelas que adora ver o meu passaporte sendo carimbado, não existe coisa melhor. Já fiz posts contando um pouco de algumas viagens minhas, entre elas: Orlando, San Andrés e Cruzeiro na América do Sul.

   A viagem é um investimento caro quando se refere financeiramente, então algumas dicas são ideais para que você volte com aquela sensação que tudo deu certo e gostinho de quero mais. Seu passeio pode ficar ainda melhor se seguir alguns conselhos:

1. Organize-se.

   Estude bastante antes de decidir o destino e, depois disso, não se esqueça de pensar os lugares que não podem ficar de fora. Não deixe para pensar onde vai somente quando chegar ao local, pode ter certeza que você vai acabar deixando vários lugares super bacanas de fora, experiência própria.

   Veja a verba que você terá para gastos, quanto tempo de viagem vocês tem, se vale mesmo a pena incluir ou deixar de fora aquele passeio. E se estiver indo viajar com mais pessoas escute o que os outros tenham a dizer, muitas vezes o outro pode ter uma dica legal. Ouvir opiniões de quem já foi ajuda bastante a se organizar também.

  
2. Menos paradas, maior tempo em cada cidade.

   Eu realmente adoro ter muitos carimbos no passaporte, mas tudo tem limites. Não sou muito fã de ficar 10 dias em 10 cidades diferentes, pois pode ter certeza que você não vai ter conhecido nada! Do que adianta ir a França e só ter ido tirar uma foto da Torre Eiffel?

   Temos que sentir aquele gostinho da cidade, poder sentar e repousar em um lugar super conhecido, ou almoçar em um restaurante que todos indicam, se aventurar entre as ruas e lojinhas do centro. Não seja aquela pessoa afobada que tem vontade de dizer que conheceu 10 países, mas que ficou 1 dia em cada.

  
3. Vá com tudo acertado.

   Tem muitas pessoas que arriscam e deixam para fechar hotel, carro, parques, apenas ao chegarem no destino, as vezes dá certo, mas pra que correr o risco? Você já gastou grana comprando a passagem, não é melhor garantir que tudo saia conforme o esperado? Não é sempre que podemos viajar para fora, certo?

   Além de não correr risco que algo dê errado, você também poupa tempo e com isso pode aproveitar mais a sua viagem! Sem contar que pode conseguir belos descontos comprando tudo antecipadamente, pesquisar sempre vale a pena.

6 dicas para curtir ao máximo sua viagem

4. Fique atento ao dinheiro.

   Por favor não confiem nessas pessoas que anunciam troca de dinheiro pelas ruas da cidade, além de ter chance de te enganarem na hora da conversão eles também podem te passar nota falsa, já que você conheço pouco sobre a moeda local. Outra atenção é na hora de receber o troco, sempre informe o valor da nota (já tive problemas com isso aqui no Brasil mesmo e até lá fora, sou sortuda).

   Evite também andar com notas muito altas, pois além de correr o risco de ser roubado, alguns lugares podem não ter troco e pode ser difícil conseguir comprar algo, principalmente nessas feirinhas de rua, que eu adooooooooro!!

  
5. Experimente a comida local.

   Sinceramente, se você fosse gringo e viesse para o Brasil ia achar estranho um arroz preto cheio de pedaços de porco, inclusive a língua e a orelha, a nossa querida, amada e deliciosa feijoada. Então não julgue uma comida pela cara, você só vai saber se ela é boa experimentando.

   Não seja fresco, se não gostar é só fazer cara feia, tomar água e não comer mais! Pode ter certeza que você vai se surpreender como algumas comidas típicas de cada país pode ser tão gostosa. E sem desculpas que é chato/a na hora de comer, porque eu também sou, mas quando viajo eu tento comer de tudo!

  
6. Deixe para descansar quando voltar.

   Vocês não imaginam o quanto já voltei morta das minhas viagens! Pés doloridos, garganta doendo, com sono e uma vontade gigantesca de dormir, mas sempre deixei para fazer isso quando voltava para São Paulo.

   Claro, respeite seus limites, mas aproveite ao máximo pois logo você vai voltar a sua rotina, então não fique na cama perdendo seu tempo hahaha! Se for pra relaxar, relaxe deitado de baixo de um coqueiro, tomando sol e tomando um bom drink, se não, sem desculpas.

Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
7 cidades
13 países
  • Anny 28/07/2015

    Eu gostaria de poder viajar mais, é muito bom conhecer lugares novos mas ultimamente está difícil.
    Experimentar as comidas locais, posso dizer que essa é a minha parte preferida. rtsrsrs

    • Ba Almeida 02/08/2015

      É MUUUUUUUUUITO bom, eu amo conhecer novos lugares, mas ultimamente esta tudo tão corrido hahaha
      Esse dólar esta matando ):

  • simeia 28/07/2015

    Minha proxima viagem já esta marcada! Vou conhecer a chapada diamantina, um lugar incrivel! Adorei as dicas! Seu blog é lindo, viu? Parabens!!

    Espero sua visita
    http://www.meninadeouro.net

    • Ba Almeida 02/08/2015

      Caraca que demaaaaaaaaaaaaais!!! Vou para maceió, eu nunca fui, vai ser ótimo, praia, sol e mar <3

  • BlahOestraich 28/07/2015

    Boas Dicas, acho que a dica mais válida é do estudar, se organizar.. não deixar as coisas para fazer na ultima hora ou até mesmo no lugar de destino.. vou aderir algumas dicas na minha próxima viagem! 😀 obrigado <3333 http://www.blahoestraich.com.br

    • Ba Almeida 02/08/2015

      Faça, desde que comecei a viajar por contra própria vejo que não é tão fácil planejar!

  • BAAAAA!!! QUE POST PERFEITO! Sério, suas dicas foram ótimas! Eu concordo super com você e acho até que organizar uma viagem pode ser tão legal do que de fato viajar!! Essa ultima dica eu lembrei do meu sogro hahahah ele fica até o ultimo segundo fazendo coisas na viagem ahahhahahhaah não descansa nada! Ja meus pais são um pouquinho mais preguiçosos e gostar de descansar um pouco viajando também hahahaha

    Um beijo, Na

    http://www.hamburguesinha.com.br

    • Ba Almeida 02/08/2015

      HAHAHA fooooofaaaaaaaa, fico feliz que tenha gostado!!! Poooxa, é ótimo ter um sonho assim hahahaha
      Eu vou fazer uma viagem agora em Agosto, mas vai ser mais para tomar sol e conhecer praias, então não vou cansar tanto

  • Tati Gallo 28/07/2015

    “descansa depois”… esse é o lema de toda e qualquer viagem! rs
    Todas as dicas são importantes mesmo e organização é a base de tudo! ^^
    Gostei mto do post, Bárbara!
    Bjooos

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Organização acho a principal, a pior coisa é dizer “na hora a gente se vira”

  • Manuela 28/07/2015

    Eu concordo com as dicas… Mas, quando estou viajando para cidades diferentes numa mesma viagem, eu gosto de deixar uma (a que ficarei mais tempo) sem hotel certo…rsrs
    Por muuuuitas vezes você conhece um local super bacana e bem localizado por um preço muito mais em conta . Só que isso só vale quando for ficar algum tempo no local, porque achar um canto pode não ser tão rápido, e perder tempo quando você só tem 3 dias na cidade não é uma boa!

    Beijos Barb!
    Mani Piñeiro

    • Ba Almeida 03/08/2015

      A siiim, se você for ficar muito tempo até concordo, mas eu sou medrosa haha, prefiro já ir com tudo certo aqui!!!

  • Renata 28/07/2015

    Adorei as dicas..!!
    Já tem post novinho esperando por você!! É uma enquete, opine você também!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    http://www.rolamuito.com

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, vou entrar agora no seu blog!!!

  • Nathália Costa 28/07/2015

    Ai que post lindoooooo! <3
    Super concordo com as dicas que você citou, Bárbara!
    O ideal ao montar um roteiro é ter uma média de 2 noites por cidade, e 3 noites nas principais… E é fundamental que o turista vá com tudo acertado, pois a procura de um hotel pode tomar metade de um dia da viagem.

    Você separou as melhores dicas! to emocionadaaaa, sério hahahaha

    Grande beijo!

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Siim, e se for pensar 3 noites é pouco ainda, se você perder um dia procurando carro para alugar, hotel para ficar, já vai ter tomado 1/3 do seu tempo.

  • Sandra 28/07/2015

    Adorei as dicas, super interessantes e como nunca tive a oportunidade de viajar(falta de dinheiro) quando for fazer a minha primeira viagem já irei estar mais preparada!
    obrigada pelas dicas, adorei!
    Continue o bom trabalho no blog!
    Beijos

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Agora esta tudo tão caro, que confesso que estou desistindo de ir viajar no final do ano ): mas quem sabe ne…

  • Rebeca 28/07/2015

    Nossa, essas dicas ♥
    Com certeza a 6 é a melhor, descanço só na volta, sem + haha
    Amei teu blog, pra você ter uma ideia, estou no pc faz 3 horas e faz 2 horas que só tô ligada aqui, amando cada post, de verdade ♥ Virei tua fã, rs. Parabéns pelo teu cantinho. Um beijão

    http://heybeca.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Foofa, fico feliz que tenha amado, que bom que ficou tanto tempo no blog! Se tiver qualquer dica, por favor me fale!

  • Laura Brand 28/07/2015

    Suas dicas foram ótimas! Adoro posts de viagens e esse ficou muito bom, até salvei pro meu próximo post de links da semana 😉 Estou escrevendo uma série de posts sobre viagem também, principalmente sobre viajar sozinha e todas essas dicas são super válidas. Deixar pra descansar quando voltar e estar disposta a experimentar comidas diferentes é essencial. O objetivo de viajar é conhecer lugares novos, pessoas diferentes e comidas exóticas, não é? É melhor aproveitar ao máximo. Parabéns pelo post, ficou muito bem montado <3
    Se quiser dar uma passadinha lá no meu blog e conferir meu último post será muito bem-vinda, ainda mais porque é relacionado com viagem, o link é esse: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/07/que-tal-viajar-sozinha.html

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Fooofa, fico feliz que tenh salvo, me avisa quando colocar no post de links da semana, que ai eu coloco aqui no blog (:
      Eu adoreeei o seu post sobre viajar sozinha, tenho que tomar coragem, porque eu só tenho quando o assunto é intercâmbiooo

  • Daniele 28/07/2015

    OI OI Bárbara, por isso quase sempre da certo todas as minhas viagens! eu sigo a risca tudo o que você listou, inclusive para viagens internacionais <3 Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo …
    DANIELE do PORDANIELE.COM

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Principalmente para viagens internacionais, não é barato, não podemos correr o risco de perder nada!!!
      Vou entrar no seu blog agora fofa

  • Gabriela Lira 28/07/2015

    Adorei todas as dicas, a única que eu não conseguiria cumprir é isso das comidas porque realmente sou bastante fresca em relação aos pratos, nem da feijoada daqui eu gosto uahuahushus, mas tivesse a oportunidade de ir na Itália comeria e muito (voltaria gorda também).

    Acho importante a programação, seja para viagens aqui, seja para viagens internacionais. Nunca sabemos o que pode acontecer.

    Beijos^^

    http://www.poesiaemtranse.com

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Normalmente eu amo a comida de lugares com praia, porque sou APAIXONADA por peixeeeeeeee
      Siim, não importa a viagem é algo muito útilll

  • Lolla 28/07/2015

    Amei as suas dicas!
    Eu tenho muita vontade de fazer um mochilão pela europa, sério hahaha
    Mas eu quero muito ficar pelo menos uns 4 dias em cada cidade <3 E se organizar é essencial!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    • Ba Almeida 03/08/2015

      4 dias em cada, acho ótimo!! Eu também tenho vontade, mas sozinha não tenho coragem hahaha

  • Renata Fabrício 28/07/2015

    Organize-se, Mais tempo em cada cidade e Deixe para descansar quando voltar resume tudo o que uma viagem precisa para ser bem aproveitada. Planejamento sempre dá certo pra essas coisas. E geralmente quem é planejado, é mais atento aos outros quesitos.

    Doida para o feriado chegar, hahahaha

    Beijooooo :))

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Planejamento é O segredo!!! Estou muito empolgada para o feriado, nem me faleee!!

  • Isabela 28/07/2015

    Boas dicas e são bem importantes!

    http://blogdaisabela18.blogspot.com.br/

  • Renata 29/07/2015

    sou adepta a todas as suas dicas!
    Amo viajar, sempre monto meu roteiro antes, com dicas de lojas / lugares/
    alimentação, tudo, e ja programo mais ou menos quanto de din din vou gastar com
    comida / passeios / extras e roupas.
    Viajar é melhor coisa né?!!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Eu também AMO viajar, gente é maravilhoso conhecer lugares novos!
      Pena que esse dólar está tãaaaaaaao caro ):

  • Gabriella 29/07/2015

    Adorei o blog e as dicas e concordo com tudo, porém sempre esqueco do detalhe “descanse quando voltar”. Pra mim uma viagem mal planejada não funciona!
    Beijos,
    http://blogpompomchic.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida 03/08/2015

      Siim, o pior erro é não planejar!! Nem me fale, quando fui pra disney fiquei que nem louca querendo curtir, passei mal porque comi algo podre no mc donalds, perdi um dia passando mal, com febre

  • Bia Martins 29/07/2015

    Dicas valiosas, Bárbara! To planejando uma viagem pra Miami em outubro e ainda preciso fechar hotel e organizar o que fazer todos os dias mesmo! Também sou dessas que come de quase tudo quando viaja haha, faz parte da experiência conhecer a comida típica também. Ahhhh menina, você super tem cara de carioca mesmo hahah, mas poxa, eu adoro paulistanos <3. Tenho amigos daí e gosto muuito! Inclusive do sotaque haha.

    beijo
    http://www.belatriz.info

    • Ba Almeida 04/08/2015

      Miami está ótimo porque está cheio de promoção hahahaha
      Eu adoro sotaque carioca, adoro a cor do carioca, o estilo de vida, TUDOOO hahah adoro paulistas, mas cara, rio é vida!

  • Eve 30/07/2015

    De todas essas dicas a que eu acho mais importante é deixar pra descansar quando voltar. Sempre que eu viajo, vou super disposta a fazer tudo a qualquer hora e é bem difícil eu voltar com a sensação de que faltou algo. Acho que se arriscar entra nesse item também. Eu penso assim: Quando eu vou ter chance de fazer tal coisa de novo? E isso me motiva a não deixar a chance de experimentar coisas novas durante a viagem passar.
    Adorei o post, beijo!

    • Ba Almeida 05/08/2015

      Eu também vou super disposta, é MUITO bom viajar <3
      Siiiim, é super caro a viagem, temos que aproveitar, não é sempre

  • Duane 16/08/2015

    Tudo o que você disse no post é super válido <3 Até mesmo pras viagens dentro do país. Adorei, e com certeza vou utilizar na próxima viagem. Destino? Argentina! <3
    Beijos!

    http://www.imperfeitaas.blogspot.com.br

  • Brenda 09/11/2015

    Eu tenho esse Wanderlust na veia! Nada melhor que viajar, parabéns pelo post eu que já fiz algumas viagens na vida achei bem digno seu post.. O último é o melhor (:

    magguets.wordpress.com

    • Ba Almeida 14/11/2015

      Seem dúvida eu também tenho hahaa. Obrigadaaa fofa. É muito booom viaajaar

  • Juliana Borges 13/01/2016

    Essa segunda dica é essencial! Nunca entendi esse pessoal que quer conhecer um monte de cidades em uma viagem só. Primeiro porque acaba não conhecendo nenhuma cidade de fato e segundo porque acaba passando mais tempo se locomovendo de uma cidade pra outra do que aproveitando o que cada uma pode oferecer.
    To dando uma olhada melhor no teu blog agora e to adorando <3

    • Ba Almeida 28/01/2016

      hahahha ai Ju, mas sei la, eu já fui assim. Mas agora percebo o quanto não faz sentido. Não adianta dizer que já conheceu mil lugares, mas não foi visitar os principais pontos porque só ficou um ou dois dias!
      Fico feliz que esteja gostando, volte sempre 😀