7 coisas que não te contam sobre ter um blog — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Mídia Kit

Um Mídia Kit bem feito é uma ótima ferramenta para atrair anunciantes, e consequentemente gerar uma renda com o blog
saiba mais

7 coisas que não te contam sobre ter um blog

3 comentários

   Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida. Além de amar o que eu faço, eu posso organizar o meu tempo e viajar muito mais. Conheço várias pessoas que largaram o emprego para virarem blogueiras, acreditem, é possível! Porém, o processo de planejamento até o retorno financeiro do blog requer tempo e dedicação, selecionei 7 coisas que não te contam sobre ter um blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

7 coisas que não te contam sobre ter um blog

7 coisas que não te contam sobre ter um blog.

Ter um blog não é para qualquer um:

   Ter um blog dá trabalho, muito trabalho, ainda mais no início onde você terá poucos leitores e pouco, ou quase nenhum, retorno financeiro. Mas vale lembrar que o blog deve ser visto como um empreendimento, e como qualquer empreendimento, principalmente quando está começando, não é uma tarefa fácil. Quando decidi investir no blog tive que me planejar financeiramente, fazer algumas renúncias, diminuir meu tempo com amigos e tomar decisões desafiadoras. São situações muito comuns no dia a dia de quem tem uma empresa, mas que muitas vezes não ficam tão claras para quem deseja empreender.

Você terá que dedicar seu tempo:

   Ter um negócio próprio é completamente diferente do que trabalhar com a carteira assinada. Os projetos dependem totalmente de você, e se dedicar integralmente é essencial para o sucesso do negócio. É super comum passar horas por dia, incluindo fim de semana, se dedicando apenas ao blog – lembrando que este pode ainda não estar te trazendo frutos financeiros, por isso a importância de um planejamento financeiro.

Você não ficará rico/a da noite para o dia:

   Com o surgimento de influenciadores de sucesso, muitas pessoas se equivocaram ao acreditarem que é fácil e rápido ganhar dinheiro com blog ou Youtube. Existe um processo de construção do negócio que demanda tempo, paciência e dedicação.

Investir no seu blog é essencial:

   Assim como qualquer negócio, investimentos são essenciais para o crescimento e frutos futuros. Mas ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar muito para criar um blog profissional.

   Se você quer começar a investir no seu blog, disponibilizei um passo a passo de como criar um blog incrível e ganhar dinheiro com ele.

Você precisará estudar mais do que imagina:

   Aprendizado constante é essencial para qualquer empreendedor. No caso de blog, é essencial aprender sobre finanças, investimentos necessários, estratégias de marketing digital, monetização, relatos de experiências de outros blogueiros e muito mais.

   Para quem ainda está planejando e não possuí capital para investimento, além dos cursos pagos, existem vários cursos gratuitos disponibilizados na internet que permitem adquirir um conhecimento -apesar de básico- sobre determinados assuntos.

Internet não é terra sem lei:

   Apesar de acontecer, não é permito copiar e sair publicando tudo que vê pela a internet sem se preocupar com nada, inclusive isto pode ocasionar em um processo de plágio. A legislação brasileira protege qualquer tipo de informação produzida no país, seja ela virtual ou não. É necessário aprender como funciona os direitos de uso, de distribuição, Creative Commons e entre outros termos legais.

É gratificante:

   Apesar de todo o trabalho, é muito gratificante saber que vocês está ajudando outras pessoas através do compartilhamento de informações que são relevantes para outras pessoas, principalmente quando você recebe feedbacks sobre o quanto você foi fundamental na escolha de decisão dela. Ajudar ao próximo é algo que faz bem para a alma.

Alguns posts que você precisa ler para bombar o blog:

Como criar um blog no wordpress.org pela Hostgator.
Ferramentas que toda blogueira precisa para ter um blog rentável.
15 melhores plugins gratuitos para o WordPress.
Como consegui 145.637 pageviews em um mês.
4 grupos no facebook para blogueiras trocarem experiência.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
  • Amanda 17/04/2018

    Concordo com tudo ! Trabalhar com blog dá trabalho, é cansativo, exige investimento de tempo, dinheiro, dedicação, mas é extremamente gratificante quando você faz por amor.
    O seu blog é uma lindezaaaaaa <3

    amandagabrielleblog.com

  • Regiane Ferreira 17/04/2018

    Só li verdades Babs, muita gente confunde mesmo, as vezes preciso dividir minha atenção entre meu bebe e meu namorado, e nesse meio tempo ainda tento fazer curso e postagens no blog (que ja deu até briga em casa) pois ninguém intende o quanto é trabalhoso pensar em um tema e já haver um semelhante na internet e ter que recomeçar e pesquisar mais um pouco. É complicado pra quem quer entrar nessa área. Beijos!

  • Com certeza se eu soubesse o quanto seria trabalhoso ter um blog, eu teria pensado duas vezes antes de fazer. O fato é que mesmo tendo que investir tempo, dinheiro, estudar, fazer cursos, aprender manhas e artimanhas para melhorar cada vez mais, é algo gratificante mesmo. A gente aprende a amar isso tudo. Me sinto bem com o que faço, e isso não tem preço para mim. Todo esforço é válido. Sem contar que eu encontrei minha profissão com o blog, nunca pensaria em fazer marketing ou publicidade antes de criar o blog, foi só depois de 1 ano que entendi que era o que eu amava e queria fazer.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer