Ainda vale a pena criar um blog em 2018? — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Mídia Kit

Um Mídia Kit bem feito é uma ótima ferramenta para atrair anunciantes, e consequentemente gerar uma renda com o blog
saiba mais

Ainda vale a pena criar um blog em 2018?

1 comentário

   Pensar em criar um blog agora não significa que você não conseguirá ganhar dinheiro com ele, pelo contrário. Com planejamento e uso das estratégias corretas, é possível criar um blog profissional e rentávelo mercado não está saturado. Abaixo escrevi os motivos do porque ainda vale a pena criar um blog em 2018.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Ainda vale a pena criar um blog em 2018?

Ainda vale a pena criar um blog em 2018?

   Imagino que se você está pensando se ainda vale a pena criar um blog, é porque você planeja ter algum retorno financeiro com ele, e não pretendo criá-lo apenas por hobby. E pela minha experiência posso afirmar que a internet permite a criação de novos blogs e ganhar dinheiro através deles, inclusive é importante planejar como monetizá-lo desde a fase de criação.

“A internet permite a criação de novos blogs e ganhar dinheiro através deles!”

   Se você de alguma forma deseja ganhar dinheiro com o blog, assim como no momento da criação de qualquer empresa, é necessário planejamento. Crie um documento que seja uma espécie de um guia e que responda algumas perguntas, por exemplo:

• Qual o nicho que você abordará;
• Qual a frequência de posts;
• Quais ferramentas investir – vale a pena ler: quanto custa criar um blog profissional;
• O que você deve estudar;
• Defina metas tangíveis e as alcance!

   Se você está interessado a criar um blog, não deixe de ler o meu post sobre os primeiros passos sobre como criar um blog incrível.

Os leitores gostam de ter várias opções de blogs para ler:

   A verdade é que os blogs estão em um ambiente com uma competição saudável, onde é muito comum ter projetos e parcerias juntos. Além disso, os leitores gostam de procurar segundas opiniões, e em alguns casos serem apaixonados por mais de um blog do mesmo nicho, o importante é sempre fazer o seu trabalho com qualidade.

Os blogs estão constantemente evoluindo:

   Seja através dos layouts, da forma de escrever, divulgação e entre outras maneiras, os blogs estão sempre evoluindo. Infelizmente durante esse processo alguns acabam deixando de existir porque não se renovam, mas a blogosfera continua em alta, mesmo após a criação do Youtube, Instagram, Pinterest e entre outros. Inclusive, se bem usadas, estas ferramentas podem ajudar o seu blog a crescer ainda mais, depois que comecei a utilizar o Pinterest os acessos do meu blog aumentarem em 30% em apenas dois meses.

“Normalmente, o blog não dá certo por dois motivos: falta de persistência ou falta de vontade de aprender”

   Vale lembrar que não é fácil ganhar dinheiro com o blog, é necessário muita dedicação, planejamento, estudo, investimento, e paciência. E infelizmente isso é o que menos vemos pela blogosfera. Normalmente, o blog não dá certo por dois motivos: falta de persistência ou falta de vontade de aprender, sendo este último o mais comum.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
  • Carolina Rabêlo 08/05/2018

    Eu falo sempre: já vimos muitas redes sociais acabarem, e se firmar em alguma delas é muito arriscado. o Blog não, ele é seu e fica pra sempre na net. Eu sou blogueira raiz, trabalho nas redes sociais, mas meu blog sempre será a prioridade! Adorei o post 🙂