AliExpress, vício — Love is Colorful

AliExpress, vício

8 comentários

   O AliExpress é uma loja da China. Seria um Mercado Livre Chinês, onde é mais confiável (eu odeio o Mercado Livre) e o itens vendidos são novos. A melhor parte é o preço, as coisas são incrivelmente baratas, principalmente comparado ao Brasil onde tudo é tributado com um alto valor de imposto. O cadastro é totalmente gratuito e a maioria dos produtos não cobram frete!

   Para quem quer comprar, mas ainda está tomando coragem vou dar algumas dicas:

Escolher o melhor comprador: ocorre de um mesmo produtos ser vendidos por mais de um vendedor, uma dica importante é olhar os comentários sobre o produto e o vendedor. Muitas pessoas reclamam seja do tamanho ou do produto não ser igual da foto, então é bom prestar atenção.

Escolhendo o tamanho: lembrem-se o site é Chinês, ou seja, as pessoas são pequenas. Mas na descrição do produto sempre tem as medidas, olhem, comparem com roupas que vocês já tem em casa.

Prazo: depois de enviar o produto, o tempo da mercadoria varia 30-60 dias, depende do vendedor. Prestem atenção neste prazo se o seu produto não tiver chego e o prazo estiver acabando mande uma mensagem para o estender! Quando o prazo esta com 15 dias eu já envio a mensagem.

Rastreamento do produto: assim que você comprar o produto é gerado um código de rastreio, se você não receber fale com o vendedor. O AliExpress indica os sites para pesquisar, mas eu uso o Muambator. Acho ele muito útil, eu cadastro os códigos que recebi e ele me avisa sempre que o status de algum produto mudar, existe um aplicativo para o celular também.

IOF: IOF é um imposto brasileiro de importação que é cobrado em cima do valor da compra, atualmente a porcentagem é 6,38% no cartão internacional. Porém se comprar por boleto bancário é utilizada a porcentagem antiga de 0,38%.

Taxa: na minha opinião tem que ter muita má sorte, eu mesma compro várias coisas e nunca fui. Caso você seja, você vai ser notificado de alguma maneira. Porém li uma grande discussão dizendo que por lei não pode ser taxada compras abaixo de 100 dólares, para quem quiser entender mais sobre o assunto é só acessar o link.

Centro de tratamento de Curitiba: após sua compra chegar no Brasil, ela vai para o centro de tratamento e normalmente é o de Curitiba. Escuto várias reclamações, eu mesmo já fiz várias. Dizem que é muito pequena para a quantidade de demanda que chega, mesmo sendo uma das maiores, se não a maior do Brasil. Então se o seu produto estiver há um mês lá, se acalme, é normal.

Recebi o produto: após receber o produto, vá no AliExpress, marque que seu produto chegou e deixe um comentário com a sua opinião. Eles preferem que o feedback seja em inglês.

Não estou satisfeita com o produto: Caso o produto não tenha chego na sua casa, tenha vindo errado, trocado, com defeito, você irá clicar em “Abrir uma disputa”. Informe o problema e o site vai analisar o seu problema. Nunca conheci alguém que teve algum.

   Espero que ajude e em breve postarei o que já comprei no AliExpress.

Organize o seu dia-a-dia

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização no seu dia-a-dia. São vários modelos de planners e calendários.

Conheça outros produtos
  • Jéssica Milesi 15/01/2016

    Adorei a super dica e acho que vou tentar comprar porque confesso que tenho medo rs ‘ Seu blog é lindo e muito bem planejado amei >.< E obrigada pela visitinha <3

    http://misturadmoda.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida 01/02/2016

      EU sou APAIXONADA, infelizmente só não estou comprando por conta do preço ;-;
      Fico feliz que tenha gostado do blog, sua fofa.

  • aziza zayn 05/04/2016

    Eu morro doe medo de compras internacionais hahha mas tbm morro de vonatde de comprar. Valeu pelas dicas

    • Ba Almeida 03/05/2016

      Juraa? Nossa, eu sou viciada. É que agora com o dólar mais alto está complicado, mas vale muito a pena!!

instagram@babsnassar