Benefícios do óleo de coco para o cabelo e como usar — Love is Colorful

Benefícios do óleo de coco para o cabelo e como usar

10 comentários

Benefícios do óleo de coco para o cabelo e como usar

Fonte: aceitedecoco.org

   Tratamentos de hidratação, nutrição e restauração são essenciais para manter o cabelo saudável e bonito. E existem muitas pessoas que defendem o uso de produtos naturais, não somente no cabelo, mas também na pele. Além disso, é uma ótima alternativa para quem não quer gastar dinheiro com produtos industrializado caros.

   Ultimamente está sendo muito comum ver pessoas que utilizam o óleo de coco no cabelo. Principalmente porque foi indicado por várias famosas, incluindo Yasmin Brunet. Dona de um cabelo maravilhoso.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo.

   Por conter muitas vitaminas e minerais, utilizar óleo de coco no cabelo trás inúmeros benefícios. Entre eles podemos destacar:

    • Fácil de se encontrar e barato;
    • Extremamente nutritivo;
    • Anti-Frizz natural;
    • Ajuda a evitar/diminuir as pontas duplas;
    • Dá mais brilho ao cabelo;
    • Potencializa a hidratação;
    • Se usado corretamente, é possível utilizá-lo como reparador de pontas;
    • Também pode ser utilizado no corpo e no rosto para hidratação,

Como aplicar o óleo de coco no cabelo.

   Existem diferentes maneiras de se aplicar o óleo de coco no cabelo. Para descobrir qual funciona melhor no seu cabelo, é necessário testes. O importante, em qualquer método escolhido, é evitar o uso do produto na raiz.

Aplicar junto a máscara

   Para potencializar o efeito na sua máscara de hidratação, pegue uma colher de chá do óleo de coco e coloque em um pote de vidro. Você irá usar pouco produto, para que não deixe o seu cabelo oleoso. Aqueça por cerca de 5 segundos. Misture a máscara de cabelo no mesmo pote. Aplique normalmente no cabelo evitando a raiz.

Aplicar antes do banho

   Maneira mais utilizada entre as mulheres. Neste caso você irá pegar uma quantidade de óleo de coco com uma colher, a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo, eu pego apenas uma. Colocar em um pote de vidro e aquecer por apenas 10-20 segundos no microondas. Aplique nos fios secos, evitando a raiz e deixe agir por 2 horas.

   O que muitas pessoas fazem é dormir com o produto, porém senti que o meu cabelo ficou muito pesado, por isso eu gosto de deixar apenas por 2 horas.

   Na hora de lavar o cabelo, eu passo o shampoo duas vezes para garantir que saia toda a oleosidade do fio. Costumo fazer de 20 em 20 dias quando não estou utilizando nas máscaras, mas isso vai depender da necessidade de cada cabelo.

Aplicar como reparador de pontas

   Sofria com muitas pontas duplas, e um dos benefícios do óleo de coco para o cabelo é controlar isso. Porém confesso que o meu cabelo ficava oleoso mais rápido, sem contar que algumas vezes eu aplicava errado e ficava muito pesado.

   Foi então que conheci o Shine so Bright da Lush, ele é feito com óleo de coco, manteiga de Karité e cera de candelila. O preço é mais elevado, porém foi com ele que consegui ter um cabelo solto e livre de pontas duplas.

Não deixe de conhecer o Shine so Bright da Lush, produto que usei para diminuir a quantidade de pontas duplas no meu cabelo

Qual óleo de coco comprar.

   É necessário comprar óleo 100% natural, prensado a frio e virgem ou extra virgem. Esses três fatores garantem um óleo de coco com qualidade, sem perda dos nutrientes essenciais. Além disso, compre somente os que são vendidos em potes de vidro.

   O valor é super acessível. Comprei o produto da Copra, produto com 200ml que dura horrores, e por apenas R$ 22,00, incluindo o frete.
* Preço pesquisado em Setembro/2016.

   E ai vocês já sabiam dos benefícios do óleo de coco para o cabelo? Já utiliza o produto?

Organize o seu dia-a-dia

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização no seu dia-a-dia. São vários modelos de planners e calendários.

Conheça outros produtos
instagram@babsnassar