Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada

Comente

   Para quem quer conhecer a Califórnia, o trajeto São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1 é obrigatório! Vistas incríveis, reserva de leões marinhos, cachoeira que desagua no mar, castelo e muito mais. Porém, com alguns desastres naturais que aconteceram em 2017, parte da estrada foi fechada, mas não se preocupe, saiba como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada!

Não deixe de conferir o post com dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos

Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada

Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada.

Sobre a Highway 1:

   A auto-estrada é a maior estrada costeira da Califórnia, e se tornou famosa por cortar deslumbrantes paisagens praianas em sua extensão. Percorrê-la é um passeio incrível, e obrigatório quando você estiver por lá. São 660 milhas (mil quilômetros) de paisagens de cair o queixo com direito a praias, parques nacionais, cachoeira e até um castelo.

   Atenção: o recomendado é que o percurso seja feito a partir de São Francisco, pois as praias e grande parte de parques e mirantes ficam de frente para a praia, de fácil acesso a quem faz o trajeto de norte a sul.

Para saber mais sobre a Highway 1, clique aqui

Porque parte da Highway 1 está interditada:

   Em fevereiro de 2017, as chuvas causaram sérios danos estruturais na ponte do Pffeifer Canyon, localizada em Big Sur. Por questões de segurança, a mesma precisou ser demolida e reconstruída do zero. A obra foi concluída em 13 de Outubro de 2017, e por sorte foi o dia que programei o passeio pela Big Sur, atravessamos a ponte no momento da reinauguração, inclusive fomos filmados por tvs locais!

   Infelizmente a ponte era apenas um dos problemas da estrada, as chuvas fortes ocasionaram vários deslizamentos de terra, ocasionando uma segunda interdição em Ragged Point, e não se tem previsão de reabertura, provavelmente será na metade de 2018, mas até lá os roteiros pela costa da Califórnia precisarão ser adaptados.

Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada
Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada
Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada
Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada
Como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada

Sugestão de roteiro:

   Ao invés de seguir pela Big Sur até Santa Bárbara, sua última parada será na Julia Pfeiffer Burns State Park, parque que possui a famosa cachoeira McWay Falls que desemboca em uma praia. Depois deste trecho, você irá encontrar apenas alguns restaurantes e um posto de gasolina -bem caro por sinal-.

   Para chegar em Santa Bárbara (ou Solvang) vocês tem duas opções, voltar até Monterey para pegar a Highway 101, ou cortar caminho pela Nacimiento-Fergusson Road até a Highway 101. Acabamos fazendo a segunda opção, pois foi o que o GPS recomendou, mas para mim foi uma sensação péssima. A estrada é de duas mãos, com muitas curvas e um desfiladeiro ao seu lado, algumas vezes não tem espaço suficiente para dois carros passarem. Porém, depois destas curvas, a estrada fica com uma paisagem maravilhosa.

Vale lembrar: é questão de preferência, o Murillo achou a Nacimiento-Fergusson Road tranquila, enquanto eu estava desesperada, com medo da altura.

Para saber mais sobre o roteiro detalhado, quantos dias e onde se hospedar na Highway 1, clique aqui

Como alugar um carro nos Estados Unidos.

   Aluguei o carro na Rentcars, e recomendo demais! Para quem não conhece, é um portal de comparação de preços, onde você pode realizar uma pesquisa e comparar mais de 140 locadoras. Além disso, a empresa oferece alguns benefícios:

• Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
• Desconto no pagamento via boleto bancário;
• Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Mapas & GPS:

   Eu aconselho baixar os mapas offline do aplicativo de celular Google Maps, pois alugando com a locadora você irá pagar por dia. Outra sugestão é contratar um serviço de internet durante toda a viagem, e utilizar o Waze/Google Maps normalmente.

   Vale lembrar: é possível ficar sem sinal durante o trajeto na Big Sur, por isso recomendo baixar os mapas offline, independente se tenha internet.

Não deixe de ler o post onde dei dicas sobre aluguel de carros nos Estados Unidos, seguros, leis de trânsito e cobranças indevidas.

 

Não deixe de ler:
Dicas para a sua primeira viagem a São Francisco.
Como ter internet no celular nos Estados Unidos.

   Espero que o post de como adaptar o roteiro com parte da Highway 1 interditada ajude vocês, para mais dicas sobre a Highway 1, não deixe de acessar o post onde dei dicas exclusivamente sobre ela.

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
5 cidades
13 países
instagram@babsnassar