Como deixei o meu emprego e comecei a ganhar dinheiro com o blog — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Mídia Kit

Um Mídia Kit bem feito é uma ótima ferramenta para atrair anunciantes, e consequentemente gerar uma renda com o blog
saiba mais

Como deixei o meu emprego e comecei a ganhar dinheiro com o blog

Comente
Como deixei o meu emprego e comecei a ganhar dinheiro com o blog

É possível ganhar dinheiro com o blog, e vem se tornado a realidade de muitas pessoas, mas leva tempo.

Se ter uma empresa lucrativa fosse fácil, qualquer pessoa seria dona de seu próprio negócio.

Largar o emprego e investir em seu próprio negócio exige perseverança, foco e capital. Trabalhar duro para conseguir seus objetivos e não ter medo de investir financeiramente na sua empresa.

Atualmente ganho mais de R$ 5.000 por mês com o blog, mas não foi sempre assim.

Abri mão da carteira assinada, para tentar ir em busca da minha felicidade, mesmo sem possuir um grande retorno financeiro com o blog.

Como foi o meu trajeto profissional.

Aos 18 anos meu objetivo era criar uma carreira em uma multinacional e alcançar cargos executivos antes dos 30 anos. Desta maneira ganharia muito dinheiro para comprar um carro legal, apartamento e viajar muito.

Basicamente a ideia era arrumar formas de ganhar mais dinheiro para poder gastar mais.

Cursava Sistemas de Informação e aos 20 anos comecei a estagiar em um projeto mundial de implementação de SAP, na maior empresa da área de TI no mundo.

Em apenas um ano fui contratada para trabalhar como PMO, responsável por manter uma visão integrada do plano estratégico, ao lado dos maiores executivos da minha área.

Minha vida se resumia em trabalho e esperar chegar a sexta-feira para descansar e curtir a vida com amigos e familiares.

Aceitava os desafios pelo salário, mas enquanto isto a minha insatisfação crescia.

Estava cada vez mais perto de realizar o meu objetivo profissional, porém comecei a perceber que o mundo corporativo não me trazia a felicidade que esperava, pelo contrário, domingo a noite me batia uma tristeza, chorava de tanto stress e ficava gripada com muita facilidade.

E apesar de ver vários colegas de trabalho com 50 anos insatisfeitos com o rumo de sua vida profissional, poucos tentavam mudar a sua realidade. Segundo a Innovare Pesquisa, 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com o trabalho.

Será que eu seria assim também? Continuaria empurrando com a barriga a minha felicidade e colocar o salário na frente de tudo? Até que ponto vale a pena todo esse desgaste?

Será que o meu objetivo profissional era realmente este ou eu estava apenas querendo o que o senso comum diz ser o correto?

Lembrando que não tem nada de errado em trabalhar com carteira assinada em uma empresa, desde que isto é o que te faça feliz de verdade.

Crise financeira no Brasil:

Em 2015, a crise econômica atingiu a minha área. E ao longo dos meses comecei a ver todos os meus colegas de trabalho serem demitidos um por um. Além do receio de ser demitida a qualquer momento, eu já não estava mais apaixonada pelo o que eu fazia.

ESTE PODERIA SER O PIOR MOMENTO DA MINHA VIDA, MAS NÃO FOI, GRAÇAS A CRIAÇÃO DO MEU BLOG.

Foi então que descobri um método para transformar o meu blog em minha fonte de renda, isto transformou a minha vida. Em Janeiro de 2016 fiz um acordo de demissão com a empresa.

Assumir o controle pode parecer desafiador, mas é muito gratificante.

Como consegui me manter financeiramente.

Conheço muitas blogueiras que simplesmente não conseguem se dedicar full time ao blog por causa de dinheiro. O mais comum é que precise de alguns meses, ou até mesmo anos, para que o blog dê retorno financeiro. Inclusive este foi o meu caso, errei muito até que o blog me desse algum retorno signicativo.

No momento da demissão ganhava com o blog apenas 10% do meu salário na empresa. O que me ajudou a não ficar no vermelho foi educação financeira.

Apesar de não ter um salário muito alto na empresa, consegui fazer muitas economias. E após a escolha de me dedicar full time ao blog, reduzi ainda mais os custos.

Mas afinal, o que é educação financeira:

Segundo a empresa Rico, muito mais do que uma atitude ou mero planejamento financeiro, a educação financeira é um conjunto de ações como cortar gastos, investir, multiplicar ganhos, acumular riqueza. Tudo isso junto, deve se tornar num hábito.

O importante é ter a consciência de que é possível ir juntando dinheiro mesmo sem ganhar muito.

Como comecei a ganhar dinheiro com o blog.

Foi então que eu vi que eu tinha o controle da minha vida, e o próximo passo era definir o que eu deseja alcançar. Sem um planejamento ficamos à deriva, sem rumo.

Como deixei o meu emprego e comecei a ganhar dinheiro com o blogrendimento do blog nos últimos meses

Vale destacar que não me tornei uma autoridade sobre como ganhar dinheiro com o blog da noite para o dia. Eu sei o quanto é frustrante se esforçar tanto e não obter os resultados esperados.

Cometi muitos erros durante a minha trajetória. Criei muitos projetos, conteúdos e propostas que foram negados. Inclusive demorei para atingir a marca de 200.000 pageviews em um único mês.

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida. Além de amar o que eu faço, posso passar mais tempo com quem amo e trabalhar de onde eu estiver.

Como você também pode ganhar dinheiro com o blog.

Você precisa entender que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito. Ou seja, o sucesso do seu blog depende inteiramente de você!

Um dos hábitos mais importantes de uma blogueira profissional é tratar o blog como um negócio, que exige perseverança, foco e capital. Trabalhar duro para conseguir seus objetivos e não ter medo de investir financeiramente.

Pare de se sabotar e dê o seu melhor

Apesar de saber o que realmente precisa fazer para criar um blog profissional, o medo de não dar certo faz com que você desista sem ao menos tentar.

O medo e a dúvida são alguns dos maiores obstáculos que você encontrará para o sucesso.

  • Exemplo de situação:
    Provavelmente você já deixou de investir financeiramente no blog, seja através de domínio e hospedagem, pois tem medo que não dê certo e jogue dinheiro fora.

Você precisa entender que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito. É você mesmo quem estabelece a sua própria batalha. Ou seja, o sucesso do seu blog depende inteiramente de você!

Como criar um blog quando o dinheiro é um problema

É possível criar um blog gastando pouco. A ideia aqui é não gastar nem um real que não seja absolutamente necessário.

  1. Crie um planejamento
  2. Tenha metas financeiras
  3. Passe a ver o seu blog como uma empresa
  4. Invista no seu negócio
  5. Não economize com educação

Inclusive, compartilhei um relatório completo de gastos com o blog, ensinando a como economizar quando se está começando.

Não se preocupe, ainda tem tempo para você começar a criar um blog, e você não está sozinha nesta. Dedique algum tempo na página “Crie seu blog” para entender as etapas de criação, através de um tutorial completo.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

Seu blog deveria ser mais do que apenas um hobby

Você quer mais tráfego, leads e vendas? Conheça os produtos que te ajudarão na jornada de um blog profissional

Conheça outros produtos