Como ganhar dinheiro com o blog — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Monetização

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, mas é necessário entender qual funciona melhor para você
saiba mais

Como ganhar dinheiro com o blog

20 comentários

   Muitas pessoas se perguntam como ganhar dinheiro com o blog, inclusive blogueiras que estão começando. O que a maioria desconhece, é que não só é possível ganhar dinheiro com blog, como também existem várias maneiras para isso. Mas para transformar o blog como uma fonte de renda, é necessário muita, mas muita, dedicação.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como melhorar o SEO do seu blog.
4 programas de afiliados que pagam bem e são grátis.

Como ganhar dinheiro com o blog

O que é monetização de um blog?

   Monetização é quando conseguimos gerar uma receita com um site/blog, seja através de anúncios, parcerias, links e entre outros. Quando você tem muitos acessos e utiliza ferramentas de monetização, ele se torna uma ótima fonte de receita. Tanto que é possível ver várias blogueiras, e até mesmo youtubers, que recebem salário altíssimos e até evitam falar sobre o assunto.

   No início é comum que os lucros sejam baixos, mas eles vão crescendo gradativamente.

Não deixe de acessar o post como melhorar o SEO do seu blog

Como ganhar dinheiro com o blog.

   Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, você só precisa escolhe quais quer investir. Citei as principais maneiras de monetizar o blog e ganhar dinheiro com ele:

Publiposts: é quando uma empresa paga para um blogueiro colocar um post sobre um determinado assunto. Normalmente é usado para indicar um serviço, ou outros sites/blogs.

Banner: é uma imagem que fica localizado em alguma parte fixa do blog, como por exemplo o topo, a sidebar ou o footer, com link para a página do anunciante.

AdSense: serviço de publicidade oferecido pelo Google. É algo parecido com o banner, mas gera lucro baseado na quantidade de cliques e de visualizações. Falarei mais sobre em breve no Guia Blogosfera.

Conteúdo exclusivo para assinantes: se o seu assunto permitir, você pode criar uma área no seu blog que só poderá acessar quem pagar. Ideal para quando tiver um número legal de pessoas que gostam do seu trabalho e te consideram uma referência no seu nicho.

Programas de afiliados: possui um grande retorno, acho ótimo para todos os tipos de blogs, até mesmo os mais pequenos. Você receberá um link personalizado de uma loja e para todos que efetuarem uma compra através do seu link, você receberá uma porcentagem do valor. A Zanox é uma referência nesse tipo de parcerias, e possuí grandes nomes, como por exemplo: Sephora, Nike, Netshoes e entre outros.

Criação de infoprodutos: ao se tornar uma referência em sua área você pode começar a vender cursos onlines ou e-books. Seu conhecimento em um assunto pode ser vendido. Existem algumas plataformas que te ajudam nesse processo, como por exemplo o Hotmart.

Faça testes.

   O blog está em constante mudança, e os seus meios de ganhar dinheiro também devem estar. Teste programas de afiliados diferentes, anúncios em locais diferentes no blog. Ou as vezes, nem coloque banner algum. Vê como funciona melhor para você e o seu negócio. Não quer dizer que só porque para mim funciona melhor o método x, que para você também será assim.

   Além disso, veja o que os seus visitantes mais gostam no seu blog, quais os artigos mais lidos, e assim, se você tiver alguma dúvida, você vai conseguir entender o que os leitores gostam que você escreva.

Para entender um pouco sobre o analytics do seu blog, não deixe de acessar o post entendendo os dados do Google Analytics

Invista em cursos.

   Antes de sair desse post e achar que vai ficar rico/a, saiba que é necessário muita dedicação. Essa ilusão de que blogueira tem vida fácil e é só criar uma página, sair escrevendo qualquer coisa para o dinheiro cair do céu, é errada. O blog é um mercado que está cada vez maior, e só os melhores conseguem crescer, como em qualquer outra área.

   Estudar é essencial, e em alguns casos vale a pena investir em um curso. Bora colocar a mão na massa e investir em todas as parte de um blog: editorial, marketing, otimização do SEO, mídias sociais, e assim vai. Alguns cursos que recomendo:

Como criar blogs Lucrativos.
Instagram Turbinado Para Empreendedores.
Curso de Google Adsense.

Não deixe de acessar o passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org (desde a criação de domínio e hospedagem, até instalação do wp)

Crie agora um blog no WordPress.

   Qualquer um pode fazer dinheiro com um blog profissional, e a boa notícia é que com muita dedicação é possível ter um retorno rápido. Criei o Love is Colorful em Setembro de 2014 como hobby, mas em apenas um ano já era a minha principal fonte de renda, e com o tempo venho aprendendo outras formas de monetização.

   Se você quer criar um blog no WordPress.org gastando pouco, a Hostgator pode ser a sua resposta! Além de ser uma das melhores empresas de hospedagens, você consegue criar um blog a partir de R$ 7,19 por mês com link exclusivo do Love is Colorful de 40% de desconto.

Não deixe de ler:
Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog.
5 cursos online para profissionalizar o seu blog.

Possui alguma sugestão?

   Se tem algo que eu AMO receber é dicas de leitores. Qualquer sugestão de conteúdo, ou algum tópico que você acha que deveria estar nesse guia, podem me avisar através do e-mail balmeida@loveiscolorful.com. E não se esqueçam de se inscrever na newsletter do blog.

Me acompanhem: Facebook x Instagram x Youtube x Twitter

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
instagram@babsnassar