Como sair do emprego e trabalhar com o blog em tempo integral — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Mídia Kit

Um Mídia Kit bem feito é uma ótima ferramenta para atrair anunciantes, e consequentemente gerar uma renda com o blog
saiba mais

Como sair do emprego e trabalhar com o blog em tempo integral

3 comentários

   Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida. Além de amar o que eu faço, eu posso organizar o meu tempo e viajar muito mais! Conheço várias pessoas que largaram o emprego para virarem blogueiras, acreditem, é possível!

   Mas a decisão de sair do emprego e trabalhar com o blog em tempo integral não é fácil, inclusive é uma atitude que requer muito planejamento. Pensando nisso separei algumas dicas para quem quer se tornar blogueira!

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
4 maneiras para o seu blog crescer em 2018.
5 motivos para investir em domínio e hospedagem.

Como sair do emprego e trabalhar com o blog em tempo integral

Como sair do emprego e trabalhar com o blog em tempo integral.

Crie um planejamento:

   O meu maior erro foi ter saído do meu emprego sem um plano bem definido. Além de ter atrasado o meu crescimento, também me fez passar alguns perrengues financeiros.

   Recomendo se fazer algumas perguntas:

• Quanto dinheiro vocês precisam ter para sair do trabalho;
• Quando vocês pretendem sair do emprego?
• Como pretende ganhar dinheiro com o blog?
• Como fará o seu blog crescer?
• E muito mais!

Escolha seu nicho:

   Você pode falar sobre o que você quiser no seu blog, mas sempre recomendo que seja em torno de algum nicho que você é apaixonado, ou que você tenha muito conhecimento sobre.

   E a boa notícia é que é possível monetizar qualquer nicho, sendo alguns mais fáceis que outros. Segue abaixo algumas inspirações:

• Beleza;
• Fashion;
• Comida;
• Viagem;
• DIY;
• Geek;
• Fitness e saúde;
• Financeiro;
• Desenvolvimento pessoal, e muito mais!

   Apesar de ser mais fácil para o crescimento, você não precisa ter necessariamente um blog nichado, porém o interessante é que você tenha um foco.

Crie um blog profissional:

   Para virar blogueira em tempo integral é necessário criar um blog, e investir em um domínio e hospedagem própria foi o meu primeiro passo que me permitiu trabalhar de onde eu quiser. É através deste que permite o uso do WordPress.org, uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites, e por conta disso é o software mais popular do mercado.

   No meu tutorial, super fácil de ser seguido, ensino como criar um blog incrível e investir no seu negócio digital!

Escreva posts com bom conteúdo:

   Já sabemos a importância de artigos de qualidade no nosso blog, certo? Errado. Concordo que a maioria deve saber, mas continuo acessando blogs que me pedem sugestões de como melhorar, e a primeira coisa que vejo são posts com apenas cinco linhas. Criar artigos de qualidade são essenciais para fazer com que os seus leitores voltem mais vezes.

   Abaixo estão algumas dicas para criar conteúdo de qualidade:

• Tenha um calendário editorial;
• Crie conteúdo que as pessoas estão procurando;
• Antes de começar a escrever, organize o seu post em tópicos que serão abordados;
• Sempre revise os seus textos;
• Crie conteúdo e imagens compartilhável.

Descubra como monetizar o seu blog:

   Monetização é quando conseguimos gerar uma receita com um site/blog, seja através de anúncios, parcerias, links e entre outros. Com as ferramentas corretas, o blog se torna uma ótima fonte de renda.

   Abaixo selecionei algumas maneiras de monetização:

Afiliados: você receberá um link personalizado de uma loja e para todos que efetuarem uma compra através do seu link, você receberá uma porcentagem do valor – inclusive o meu rendimento através de marketing de afiliados aumentou de R$ 500 a R$ 2.500 em um único mês, após algumas melhorias.

Publiposts: é quando uma empresa paga para um blogueiro publicar um post sobre um determinado assunto. Normalmente é usado para indicar um serviço, produtos ou outros sites/blogs.

Banner: é uma imagem que fica localizado em alguma parte fixa do blog, como por exemplo o topo, a sidebar ou o footer, com link para a página do anunciante.

Criação de infoprodutos: ao se tornar uma referência em sua área você pode começar a vender cursos onlines ou e-books.

Aumente os acessos do seu blog:

   Não é necessário ter milhões de acessos para fazer dinheiro, porém, quanto maior este número, maior será o seu retorno. Existem várias maneiras de aumentar os seus acessos, mas quando você entender o que os seus leitores querem e como atingir as empresas, será possível fazer uma boa quantia pela internet.

   Inclusive, já compartilhei 5 maneiras de divulgar, tenho certeza que todas estas técnicas irão te ajudar muito! Além disso compartilhei como obtive 145k de visualizações em apenas um mês!

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
  • Simone Benvindo 12/03/2018

    Estou amando as dicas, obrigada ♥
    Charme-se

  • Lysia Ribeiro 12/03/2018

    Ai, Bá… O que seria da blogosfera sem você, em? Sempre inovando em conteúdo e ajudando a gente. Muito obrigada! Tô com o coração apertado de saber que, mesmo estando tão barato, não tô podendo adquirir a hospedagem por agora. Mas, com fé em Deus, farei isso num futuro muito breve. Enquanto isso, vou aproveitando as dicas que posso. Ah, e tô amando cada email que recebo do Love is Colorful.

    Abraços!

    Lysonjeada

  • Jéssica Meira 25/03/2018

    Amei suas dicas, eu percebi que cometo vários erros e preciso me atentar a isso. Pretendo viver de blog, pois amo escrever e sei que ainda há muito para melhorar.

    Se quiser me fazer uma visitinha lá no blog e quem sabe dar um feedback, eu ficaria muito feliz. Ainda preciso arrumar alguns pontos no configuração, mas aos poucos vou aprendendo a lidar, afinal no começo eu não sabia nada de configuração!