Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ

3 comentários

Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ

Fonte: Autor desconhecido


   Já sabe para onde você vai viajar no carnaval? Esse ano, a folia ocorre entre os dias 25 de fevereiro (sábado) e 28 de fevereiro (terça-feira). Mas, na sexta-feira à noite já tem bloco na rua e muita animação.

   Rio de Janeiro e São Paulo são ótimos lugares para curtir essa festa tão celebrada no Brasil, que costuma ser destinos muito procurados por foliões de todo país. Por esse motivo, a dica para quem vai pegar a estrada é comprar as passagens de ônibus pela internet o quanto antes. Dessa forma, é possível garantir sua diversão sem estresse.

Os melhores destinos para o carnaval estão mais perto do que você imagina.

   A Cidade Maravilhosa é referência mundial quando o assunto é carnaval. Particularmente, é um dos meus lugares favoritos. Mas, quem é brasileiro sabe que existe uma infinidade de atrativos no Rio que vão muito além do sambódromo. Tanto para quem é folião quanto para as pessoas que não gostam de samba.

   Pegar a estrada do Terminal Rodoviário Tietê até a Rodoviária Novo Rio é bem rapidinho se for levar em conta a diversão que você terá e o custo/benefício do Carnaval na Cidade Maravilhosa.

   Para se ter uma ideia, a viagem de ônibus São Paulo – Rio de Janeiro é em torno de 6 horas. Além de ser um destino mais rápido, também é considerado barato e a diversão é garantida.

10 motivos para um paulistano passar o Carnaval no Rio.

Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ(Fonte: acaradorio.com | glotraveler.com)

   Folia à moda tipicamente carioca só mesmo na Cidade Maravilhosa. Com mais de 500 blocos de rua para todos os gostos, entre tradicionais e novidades, o Rio de Janeiro é um dos melhores destinos no carnaval.

   Até para quem não pode gastar muito, é um bom lugar para passar os dias de folia. Se você planejar bem a viagem, as despesas serão apenas hospedagem, alimentação e passagem de ônibus. Além disso, a diversão é toda gratuita: praia de dia e bloco à noite é o roteiro ideal.

 1. Desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí;
 2. Uma infinidade de blocos de carnaval de norte a sul da cidade (de rock a samba de raíz);
 3. Folia 24 horas na Lapa;
 4. Bailes tradicionais de carnaval;
 5. Cidade do Samba;
 6. Terreirão do Samba;
 7. Praias belíssimas e paisagens de tirar o fôlego;
 8. Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana e muitos outros pontos turísticos que só a Cidade Maravilhosa tem;
 9. Vida noturna para todos os gostos e bolsos;
 10. Muitas atividades ao ar livre e contato com a natureza.

10 motivos para um carioca passar o carnaval em SP.

Motivos para um carioca passar o carnaval em SP e os paulistas no RJ(Fonte: Pedro Kok | autor desconhecido)

   Há alguns anos a capital paulista não era um dos primeiros destinos cogitados por foliões para fazer uma viagem de carnaval. Mas, hoje em dia, a realidade é outra.

   Só em 2017, está prevista a saída de 495 blocos pelas ruas de São Paulo. Esse número comprova o crescimento da folia na Terra da Garoa. Em 2016, eram pouco mais de 300 blocos e bandas populares.

   Há também o desfile das escolas de samba de São Paulo. O carnaval do Anhembi tem despertado cada vez mais o interesse de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

 1. Quase 500 blocos de carnaval
 2. Sambódromo do Anhembi
 3. Noitada para todos gostos e bolsos
 4. Bares na Vila Madalena e Lapa
 5. Boates de primeira em toda a capital paulista
 6. Visitar o Ibirapuera, Jardim Botânico de SP, Mercado Municipal, Pinacoteca, entre tantos outros pontos turísticos da capital paulista (mas, consulte os horários especiais de carnaval antes)
 7. Programas culturais diversificados
 8. Parques e áreas verdes para relaxar entre um badalo e outro
 9. Conhecer cidades vizinhas
 10. Reservar um dia para conhecer alguma praia do litoral paulista (bate e volta em Santos, Guarujá, Ilhabela ou Caraguatatuba.)

   Já sabe para onde ir no próximo carnaval? Já estou planejando a minha para o Rio de Janeiro, aceito moradias hahha.

Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
5 cidades
13 países
  • Lívia Madeira 16/01/2017

    ano passado passei o carnaval no Rio e foi uma experiencia sensacional mesmo! ja esse ano vou ficar aqui por SP msm aproveitando os bloquinhos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • simone 16/01/2017

    Que legal, eu amei as dicas. Não sou muito de ir para Sampa não, mas fico curiosa para conhecer mais da cidade. O Rj é meu amor da vida <3 Mas costumo passar o Carnaval em Minas, que diga-se de passagem é maravilhoso. O carnaval não me agrada como antigamente, mas ainda existem bloquinhos de quando eu morava lá, então é difícil resistir. hahha
    Charme-se

  • Andréia Campos 17/01/2017

    Achei a ideia do post muito legal!
    Eu não sou muito de curtir a folia intensa do carnaval, então acabo preferindo escolher apenas um bloco de rua aqui em São Paulo mesmo, pra curtir.
    Mas o Rio… sem comparação! Tudo nessa cidade é maravilhoso!

    Beijos 🙂
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

instagram@babsnassar