5 motivos pelos quais você não ganha dinheiro com o seu blog — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Mídia Kit

Um Mídia Kit bem feito é uma ótima ferramenta para atrair anunciantes, e consequentemente gerar uma renda com o blog
saiba mais

5 motivos pelos quais você não ganha dinheiro com o seu blog

Comente

   Ter seu próprio negócio não é fácil, e mudar a maneira de pensar é essencial para o crescimento profissional. Reuni 5 motivos pelos quais você não ganha dinheiro com o seu blog.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

5 motivos pelos quais você não ganha dinheiro com o seu blog

5 motivos pelos quais você não ganha dinheiro com o seu blog.

   Recentemente tive o prazer de ler o incrível livro “Os segredos da mente milionária”. Nele o autor aborda as principais diferenças entre o modo de pensar das pessoas ricas para as pessoas de mentalidade pobre.

   Este post possui várias passagens do livro, e por isso é uma leitura recomendada a todos, principalmente blogueiros empreendedores que desejam ter sucesso com o seu próprio negócio e buscam entender o porque o seu blog não dá certo.

 

Você tem o costume de se colocar no papel de vítima.

   Você precisa entender que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito. É você mesmo quem estabelece a sua própria batalha. Ou seja, o sucesso do seu blog depende inteiramente de você!

“Você é tão capaz quanto qualquer um”

   Por tanto, pare de uma vez por todas de colocar a culpa nos outros e se fazer de vitima. O que mais vejo são blogueiros apontando o dedo e reclamando pela falta de tempo e muita concorrência, mas não conseguem apontar para si mesmo e ver que se fosse algo que eles realmente quisessem, eles abririam mão do fim de semana e virariam noites.

   Lembre-se: você é tão capaz quanto qualquer um. Os blogueiros de sucesso dão duro para o seu negócio dar certo e acreditam em si mesmos.

Você não se compromete.

   Ganhar dinheiro com o blog exige foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação e atitude de não desistir jamais. E embora muitas pessoas se digam prontas para fazer tudo o que for necessário para ter um blog de sucesso, quando questionada, elas impõem uma série de condições em relação ao que estão ou não dispostas a realizar para chegarem ao seu objetivo.

   O que eu mais vejo são pessoas tentando ser blogueiras, mas tentar não é suficiente. A definição de comprometer-se é dedicar-se incondicionalmente, e isto são poucas que realmente fazem. Pense comigo:

  • Você está disposto a trabalhar 16 horas por dia?
  • Concorda em trabalhar sete dias por semana e abrir mão de alguns fins de semana?
  • Admite sacrificar o seu tempo com a família e os amigos?
  • Aceita arriscar o seu tempo, a sua energia e seu dinheiro sem nenhuma garantia de retorno?

   São situações muito comuns no dia a dia de quem tem uma empresa, mas que muitas vezes não ficam tão claras para quem deseja empreender. A maioria dos blogueiros que conheço têm um limite quanto ao que estão dispostas a fazer, ao que aceitam arriscar e ao que admitem sacrificar.

Você desiste por medo de falhar.

   O medo, a dúvida e a preocupação são alguns dos maiores obstáculos que você encontrará para o sucesso. Apesar de saber o que realmente precisa fazer para criar um blog de sucesso, o medo de não dar certo faz com que você desista sem ao menos tentar. Vou dar um exemplo, provavelmente você já deixou de investir financeiramente no blog, seja em domínio, hospedagem, cursos, ferramentas, pois tem medo que não dê certo e jogue dinheiro fora.

   Não é necessário tentar se livrar do medo para vencer. As blogueiras bem-sucedidas têm medo, dúvidas e preocupações, elas apenas não se deixam paralisar por esses sentimentos. Se o seu objetivo é atingir um novo patamar de vida, tem que sair da sua zona de conforto e praticar ações desconfortáveis

Você desiste na primeira dificuldade.

   Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida. Além de amar o que eu faço, eu posso organizar o meu tempo e viajar mais. Mas acredite, não foi fácil chegar até aqui. A estrada para um blog de sucesso é repleta de atrito, dores de cabeça e responsabilidades.

“Ao invés de se dedicar ao máximo, você perde tempo e energia se queixando”

   Ao invés de se dedicar ao máximo, você perde tempo e energia se queixando, raramente encontra soluções criativas para amenizar a dificuldade, muito menos para que ela volte a surgir.

   Enquanto isto, as blogueiras de sucesso tem confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa falhar, vão descobrir outro jeito de alcançar o seu objetivo. Empregam o seu tempo e a sua energia pensando em estratégias.

Você não se aprimora.

   É impressionante como os blogueiros de sucesso estão sempre buscando aprender e se tornarem melhor no que fazem, enquanto isso, os blogueiros que não ganham nada estão sempre tentando provar que já deram o máximo de si no blog, de que já sabem tudo e as vezes se sentem ofendidos quando alguém indica alguma ferramenta que eles não concordam ser necessária.

   Quero te lembrar que se você se mantiver fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu. Não faz sentido nenhum fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Sucesso é algo que se aprende. Por isto invista em cursos, domínio + hospedagem própria e em ferramentas que lhe auxiliem a crescer com o blog.

“O fato é que ter a sua própria empresa envolve riscos, mas se você não acredita nela a ponto de investir financeiramente, quem irá?”

   Passe a ter uma mentalidade de empreendedor e passe a ver o blog como uma empresa que requer investimento. O fato é que ter a sua própria empresa envolve riscos, mas se você não acredita nela a ponto de investir financeiramente, quem irá?

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

Seu blog deveria ser mais do que apenas um hobby

Você quer mais tráfego, leads e vendas? Conheça os produtos que te ajudarão na jornada de um blog profissional

Conheça outros produtos