O que fazer na cidade de São Paulo — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

O que fazer na cidade de São Paulo

1 comentário

   São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, inclusive de todo o hemisfério sul, com uma população de mais de 12 milhões de pessoas. É uma cidade que não cansa de surpreender, com várias novidades culturais, gastronômicas e opções de passeios.

   Com tantas opções, é normal ficar perdido sobre onde ir e o que conhecer. Pensando nisso, selecionei algumas dicas sobre o que fazer na cidade de São Paulo.

Não deixe de ler:
6 dicas para economizar em uma viagem.
Roteiro de viagem – Brotas.

O que fazer na cidade de São Paulo

O que fazer em São Paulo:

Bairros & cultura:

Vila Madalena: uma ótima opção para quem gosta de conhecer a vida noturna, o bairro tem muitas opções de bares e restaurantes. Além disso, aproveite para conhecer o Beto do Batman, onde reúne dezenas de grafites espalhados pelos muros.

Rua Augusta: bairro com várias lojas alternativas, bares e casas noturnas para todos os gostos, além disso é pertinho da Avenida Paulista, vale a pena conhecer.

Mercado Municipal: o passeio pelo Mercado Municipal está entre os mais populares de São Paulo. A opção de comida é enorme, com várias opções diferentes.

Liberdade: bairro turístico conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade.

Você sabia que São Paulo abriga a maior população Japonesa do mundo fora do Japão? Aproximadamente 1,6 milhões de nipo-brasileiros vivem em São Paulo hoje!

Entretenimento:

Museus
   Refletindo sua herança cultural, esportiva e política, São Paulo é repleta de atrações culturais, sede de mais de 100 museus espalhados pela cidade. Selecionei alguns que sem dúvida merecem visita, inclusive a maioria tem entrada grátis ao menos uma vez por semana:

• Museu de Arte de São Paulo
• Catavento Cultural
• Museu Afro Brasil
• Museu da Imagem e do Som
• Museu do Futebol
• Museu da Imigração

Noite Paulista
   

Esportes
   O futebol se tornou rapidamente uma grande paixão para os brasileiros que referem-se ao país como o “país do futebol”. Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo trinta milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população total), 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados.

   Mas Futebol não é o único esporte que atrai a população local, o dia 31 de dezembro de 2017 marcou a 93a. corrida de São Silvestre, que é a maior corrida de longa distância da América Latina. Além do automobilismo, onde o Brasil é um país reconhecido mundialmente pela qualidade de seus pilotos!

Circuito WSOP
   São Paulo está sempre acrescentando mais e mais eventos de larga escala ao seu cronograma, incluindo o Circuito World Series of Poker (WSOP), que chegou na cidade pela primeira vez em 2016 e foi realizado no Transamérica Expo Center. O evento internacional foi fundado em Las Vegas, em 1970, e envolve jogadores de todo o mundo, competindo em vários torneios de pôquer, durante 8 dias, igual como ocorre no partypoker.

Gastronomia:

   Com 12.500 restaurantes para escolher e mais pizzarias do que qualquer outra cidade no mundo, o cenário de comidas e bebidas em São Paulo certamente fará com que você se sinta cercado(a) de escolhas. Devido a sua população diversa, a cozinha de fusão é um grande sucesso. Cozinhas populares incluem a portuguesa, japonesa, italiana, francesa e libanesa. Churrascos são uma tradição brasileira, portanto, você encontrará muitos nos vários cardápios de São Paulo.

Recomendados em São Paulo:

• Brasserie Victoria
• Comedoria Gonzalez
• TUJU
• Chou

Não deixe de ler:
6 países que não exigem vistos de brasileiros.
6 coisas que devemos fazer antes de viajar.

   O que vocês mais gostam de fazer na cidade de São Paulo? Segue um material bem legal sobre Celebrando São Paulo para download e completo para quem quiser saber mais sobre.

Quer viajar sem stress? Confira as dicas abaixo:
• Reserve o seu hotel com antecedência através do Booking
• Consigo os melhores preços para alugar carro na Rent Cars
• Viaje para fora do Brasil com internet 4G
• Compre ingressos para passeios no mundo todo pela WePlann
Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
7 cidades
13 países
  • Lysia Ribeiro 15/03/2018

    Aiiii, esse post me deu muita, mas muita saudade de SP. Ainda mais porque já começou com a foto de uma das minhas vistas favoritas daí. Agora acho que vai demorar para eu ir, já que meu pai voltou para a Bahia, maaas pretendo voltar várias vezes para SP quando eu puder. É uma pena eu não te conhecer na época que fui, Bá. Te conheci pouco tempo depois. :/ Ah, e dos pontos citados, os restaurantes sempre serão meus queridinhos em SP, haha.

    Abraços!

    Lysonjeada

instagram@babsnassar