Organizando uma viagem para Curaçao — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

Organizando uma viagem para Curaçao

75 comentários

   Para quem não conhece, a ilha é situada no mar do Caribe e faz parte das ilhas ABC, junto com Aruba e Bonaire. O melhor de tudo é que sol o ano todo e está fora das rotas de furacão.

Organizando uma viagem para Curaçao

   A língua oficial é o holandês, mas o papiamento é o idioma mais usado, um dialeto local que mistura vários idiomas diferentes, entre eles: inglês, espanhol e português. O pessoal local é super atencioso, e praticamente todo mundo fala inglês e espanhol, então não precisa ter medo de não conseguir se comunicar. Conheci vários brasileiros que não falavam um “a” em inglês, e se viravam com o portunhol.

   A ilha é a maior dentre as três das ilhas ABC e o transporte público é uma droga, fazendo com que o aluguel de carro seja essencial, a não ser que queira gastar muitos dólares com táxi até as praias. Nos alugamos pelo site da Hertz, mas confesso que gosto mais do serviço da Budget, pois eu acho as taxas mais baixas. Na hora de alugar é muito importante que seu carro tenha ar condicionado, a ilha é incrivelmente quente.

Organizando uma viagem para Curaçao

Organizando uma viagem para Curaçao

Organizando uma viagem para Curaçao

   A moeda oficial da ilha é o Florins (Antilhas Holandesas), mas praticamente todo lugar aceita dólar. Atenção, pois o Florim usado em Curaçao não é o mesmo usado em Aruba. Com a taxa de iof de 6,38%, eu não acho que vale a pena o uso de cartão de crédito no exterior, por isso eu levei tudo em espécie. Com o dólar a 4,02 reais, eu levei 700 dólares e posso dizer que isso foi mais do que suficiente, lembrando que já estava com hotel e carro pagos. É muito comum você pagar algo em dólar e receber o troco em Florim, e não precisa se preocupar, pois lá o dólar é fixo em 1,75 na conversão.

   A capital de Curaçao, Willemstad, está dividida em Otrobanda e Punda. Elas são cortadas por um mar e quem faz a ligação entre elas são duas pontes, uma para carro e a outra uma ponte flutuante para pedestres, capaz de se movimentar quando há necessidade de alguma embarcação passar pelo canal. Fiquei apaixonada pela capital, especialmente por Punda, é como conhecer um pedacinho da Holanda no Caribe. A sua arquitetura é um charme e as casas coloridas são lindas demais. Sem contar que tem ótimas lojas de eletrônico e é possível fazer ótimas compras desde que o dólar não esteja um absurdo como está agora.

   É necessário pagar para parar o carro no centro até as 18:00, exceto nos domingos e feriados. Você vai encontrar aquelas máquinas para fazer o pagamento em todo lugar e ele aceita moedas, cartão de créditos e cartões pré-pagos. Após o pagamento ele imprimi um papel, que é necessário deixar no painel do carro, como a zona azul.

   Ficamos hospedados no Curacao Marriott Beach Resort & Emerald Casino e fiquei totalmente satisfeita com o serviço. Uma dica antes de reservar é ver se o café da manhã está incluso, pois se não você terá que desembolsar cerca de 25 dólares por pessoa toda vez. Eu reservei pelo Booking, onde já tinha o café da manhã e estacionamento incluso. O hotel conta com quatro restaurantes, que na minha opinião são muito caros, um prato custa cerca de 30 dólares. Possuí wi-fi grátis no lobby e na piscina, e é possível alugar carros e fechar passeios. Além disso, na época que fui, eles estavam disponibilizando GoPro Hero 4 para os hóspedes, demais ne?! O hotel não é no centro, mas de carro demorávamos cerca de 10 minutos para chegar.

Organizando uma viagem para Curaçao

Organizando uma viagem para Curaçao

Organizando uma viagem para Curaçao

   As praias são maravilhosas, eu e meu namorado fomos conhecendo uma a uma com o carro. As minhas favoritas são ao Noroeste, dando destaque a Playa Kalki (Alice in Wonderland) e a Playa Kenepa Grandi. A maioria possuí alguma infraestrutura com cadeiras para relaxar, mas é preciso pagar cerca de 6 dólares por cada cadeira (esse preço varia de praia para praia). Além disso algumas das praias são privadas, então é preciso pagar para entrar, mas são relativamente baratas, cerca de 3 dólares.

   Minha dica para quem quer economizar é passar no Centrum Supermarket. É um supermercado muito grande na ilha, com os melhores preços. Compramos muita água e comida, tanto para levar nos passeios como para deixar no hotel. Eu também levei uma bolsa térmica aqui de São Paulo para manter a água gelada. Outra dica muito importante é levar snorkel, pois lá custam uns 40 dólares cada.

/edit

   Me perguntaram nos comentários quanto custou a viagem, e acho bacana dividir com vocês.

– Passagem: 1.300 reais para uma pessoa, todas as taxas inclusas.
– Hotel: 1.500 dólares para duas pessoas, todas as taxas inclusas.
– Carro:
   * Aluguel: 550 dólares os 7 dias, todas as taxas inclusas (não pegamos o carro mais barato e isso foi uma bobagem).
   * Gasolina: 50 dólares.

– Alimentação: economizamos demais em Alimentação, não fomos em nenhum restaurante.
   * Supermercado: 100 dólares, para duas pessoas.
   * Fast Food: 40 dólares, para duas pessoas.

– Passeios:
   * Klein Curaçao: 216 dólares por pessoa.
   * Outras praias: 30 dólares, contando cadeiras, praias privadas.

   Resumindo, em dólares pagamos cerca de 1.250 cada, mais 1.300 reais da passagem. O valor total em real vai depender da conversão. Infelizmente o dólar agora está caro, mas se estivesse baixo o total da viagem não ia ser alto comparado com outras viagens.

Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
7 cidades
13 países
  • Débora Martins 10/11/2015

    aaaaaaah não aguento esses seus posts, fico com muita vontade de viajar!! hahahha

    • Ba Almeida 14/11/2015

      Quee bom Deee, quer dizer que os posts estão sendo bons *—*

  • Amanda Paduan 10/11/2015

    Bá, que lugar maravilhoso, fala sério! As fotos parecem até aquelas de fundos de tela para o computador hahahahaahhahaha! As dicas são ótimas e tenho certeza que vão ajudar muuuuuuita gente! E que massa que dá pra ser virar com um espanhol meio tosco hahahahahh inglês são uma negação. E esse hotel é mara demais! Beijosssss <3
    http://www.amandapaduan.com.br

    • Ba Almeida 14/11/2015

      Maravilhoso demais né Amanda? Estou APAIXONADAAAAAAAAAAA. Realmente pareceee fundo de tela de computador.
      Espero que ajudee mesmo Amanda! hahaha meu espanhol também é uma droga.

  • Raíssa 10/11/2015

    Nossa Ba!
    Que lugar lindo hein!!
    Olha só por enquanto eu não posso ir para lugares assim, mas que bom que posso conhecê-los através do blog! haha
    Que vontade de me jogar nessa água cristalina! *-*

    Beeijo
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

    • Ba Almeida 14/11/2015

      Muuuito lindo né Ra? É maravilhoooso, aproveitei porque não sei quando vai ser a minha próxima viagem.

  • Helô 10/11/2015

    nossa que vontade conhecer esse lugar… já tinha o desejo de conhecer alguns destinos no Caribe, mas nunca havia pensado em Curaçao. Ótima dica! 🙂

    • Ba Almeida 14/11/2015

      Lindo demaiis o lugar né? Eu adoro lugares mais diferentees, Curaçao é lindo

  • Mariane 10/11/2015

    Estou simplesmente babando nas fotos, que paraíso!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita – Loja online

  • Bia Martins 10/11/2015

    Ai Bá, fiquei mais louca ainda pra conhecer hahah! Vou pesquisar esse hotel e tudo direitinho pra ver quanto tenho que economizar pra ir ano que vem. O lugar é lindo! Sua explicação foi excelente!

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    • Ba Almeida 15/11/2015

      Eu editei e coloquei mais ou menos quanto foi a viagem, mas peguei um hotel muito bom, tem como economizar mais

  • Camila Faria 10/11/2015

    Um verdadeiro paraíso! Vontade de fazer as malas agorinha mesmo!!!

  • Sheyla- DMulheres 10/11/2015

    Uau, Bárbara, que coisa mais linda! Que cor de água é essa?? Suas dicas foram maravilhosas mesmo, adorei!

    Beijinhos,
    http://www.dmulheres.com.br/

  • Ba, amei o post, as fotos, tudo! Achei tudo super explicadinho, muito mais do que eu esperava!! Esse mar é MARAVILHOSO, meu deus!! Você vai fazer algum post com os gastos aproximados de uma viagem assim??

    Um beijo, Na!
    http://www.hamburguesinha.com.br

    • Ba Almeida 15/11/2015

      O mar é maravilgoooso. Naaa, editei o post porque você pediu os gatos hehehe, espero que goste

  • EBA!! Obrigada, Ba!! A passagem foi bem em conta, ne??? O hotel tabem teria sido, se o dólar não tivesse tao caro, ne? Mas gostei bastante, é uma ótima opção de viagem! Quando esse dólar abaixar, com certeza quero fazer! e, vcs realmente gastaram pouquíssimo com alimentação! Eu provavelmente gostaria de comer em alguns restaurantes! Vc sabe como gosto de comidinhas, ne/ hahaha então talvez escolhesse um hotel mais simples, só pra poder comer em restaurantes diferentes hahah Obrigada, ba!

    • Ba Almeida 15/11/2015

      Entaãaao com o dólar baixo as coisas não teriam sido tão caras.
      Eu também amo, mas o que aconteceu, eu comprei essa viagem antes do dólar aumentar, e antes de sair da empresa. Quase cheguei a desistir, porque ia ser muito gasto pra quem está precisando economizar sabe? Mas acabei indo, e ameeei

  • Lorraine Faria 10/11/2015

    tenho muitaa vontade de punta cana, mas esse lugar pareceu ser uma opção super válida ein? lindo lindo!

    beijos

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Eu também quero Punta Canaaaa haha, eu sempre vou onde tem promoção ahahaha
      Os dois lugares são maravilhooosos.

  • Erika 10/11/2015

    Fiquei encantada, o paraíso tem nome. Arrasou na escolha da viagem.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

  • Isa 10/11/2015

    Quando descobri teu blog lembro que a primeira coisa que pensei foi que você tinha carinha de menina a praia, hahaha <3
    E bem, descobri que é verdade! Eu queria muito viajar mais e queria poder me planejar direitinho pra isso, mas o dólar tá caaaaaaro e isso atrapalha, sabe?
    Quanto ao lugar, UAU! Juro que não tinha ouvido falar. E eu que tenho a obsessão pormochilão na América Latina até quis trocar esse sonho por conhecer locais paradisíacos, hehehe

    http://www.tofalandoisa.com.br

    • Ba Almeida 17/11/2015

      hahahah ai Isa, AMO quando dizem que tenho carinha de menina da praia, sério.
      O dólar ta uma droooga, eu tinha comprado a passagem antes de subir, e quase cheguei a desistir.
      O lugar é maravilhoooso, eu topo pra qualquer lugar hahaha, amo viajar

  • Paty 10/11/2015

    Meu deus, que lugar liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Fiquei babando meia hora nessas fotos.

    Eu não sou a maior fã de calor, mas sempre sonhei em conhecer as ilhas do Caribe <3, costumo ver uma foto mais linda do que a outra, e com tanta beleza, até esqueço que odeio sol, hahahahahahahaahahahah!

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Lindoo demais né Paty?
      Eu sou louca por calor hahaha, gosto de passar longe do frio. Sou LOUCA por logares paradisíacos

  • Simara 10/11/2015

    que lugar lindo, que sonho amo viajar tbm, conhecer lugares novos, agora em janeiro vou para fortaleza que tbm é lindo 🙂 bjs

    http://ficabonitaguriaa.blogspot.com.br/

  • Thais 10/11/2015

    Que lugaaaar mais lindo em? Fiquei apaixonada, meu sonho viajar para um lugar assim.
    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Lindooo demais né Tha, gente que sonhooooo!!!!

  • Milena Schabat 10/11/2015

    Que lugar incrível! Essa água, meu deus, que azul!!! <3
    Eu, provavelmente, não me daria bem em um lugar assim, já que passo muito mal no calor. Mas ainda assim valeu o post só pra contemplar um pouquinho a beleza de lá. <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Nem me fallle, estou com uma saudadeee. Água maravilhosa, os peixes, tudo <3
      Nossa, é que eu sou ao contrário, eu fico triste no frio e AMO o calor hahaha

  • Lolla 10/11/2015

    Vou ser sincera e dizer que não conhecia esse lugar até ler o seu post. E que paraíso! Nossa! É lindo!
    E esse mar hahaha com esse calor que tem feito aqui em Minas o que eu mais quero nesse momento é uma praia.
    E agora Curação acabou de entrar na lista de lugares que quero conhecer, sério, apesar do dolar caro deu para aproveitar muito, né?!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Então eu também não reparava nesse lugar, até ver que saiu uma passagem promocional, joguei no google e apareceu esse paraíso. Fui correndo comprar né? hahaha
      Deu pra aproveitar demais, lá é um lugar barato se o dólar não estiver caro

  • Fernanda Macena 10/11/2015

    Que lugar maravilhoso! Me apaixonei só de vê-lo pelas suas fotos.

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

  • Vitoria 10/11/2015

    Amo seu blog! Já passei aqui antes várias vezes e sempre gosto mais quando volto <3
    Suas fotos ficaram lindas! Curação deve ser sensacional. Nunca tinha ouvido falar. Nosso Brasil é mesmo muito grande!!
    Adorei teu blog!
    Beijos
    Vitoria
    http://www.vitoriadozzo.blogspot.com

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Ficoo feliz que hoste Vi, volte mais e mais e mais hahaha.
      Curaçao é maravilhoo, mas então ele fica no Caribe hehe
      Obrigada fofa

  • Paloma Cassiano 10/11/2015

    Nhá, que lugar incrível. Esses posts me dão um mini ataque cardíaco, uma vontade de arrumar as malas e viajar, rsrs!

    Lindas fotos, Barbara! Parabéns, que você realize muitas outras viagens como essa e mostre para nós!

    palomacassiano.blogspot.com

    • Ba Almeida 17/11/2015

      HAHAHAHAH nem me fale, fazer esses posts me dão uma saudades hahaha
      Que bom que gostooou fofa

  • Jasmim 10/11/2015

    Barbara você coloca muito estes post muito paradisíacos, quando leio parece que estou num sonho !
    as paisagens são muito bonitas.
    os seus looks estão bonitos , parecem ser confortáveis !
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    • Ba Almeida 17/11/2015

      haahaaha que bom que te faço sentir assim. Esses lugares realmente são lindos demaiis.

  • Adriana Leandro 10/11/2015

    Que lugar lindo e cheio de casinhas coloridas. Parece um paraíso. Bjus!

    galerafashion.com

  • Tamires 10/11/2015

    Oi, Bárbara, tudo bem?

    Nossa, que lugar mais lindo! Eu tenho uma super vontade de ir para o Caribe…só fui para a Alemanha duas vezes pq meu namorado é de lá, então nunca foi nada muuuuito turístico…

    Que água, hein? E essas fachadas coloridas? super charmosas, adorei! Se Deus quiser um dia eu irei.

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Lindooo demais né Taami, gente do céeeeuuu.
      Sou louca pelo caribe.
      Caraca, da Alemanha, que legal hahaha

  • Váh 11/11/2015

    Que lugar maravilhosooo! É a tua cara ir para esses lugares, praia, sol…
    E não achei que a viajem saiu tão caro assim, e com certeza valeu muito a pena né?
    Você gosta de Green Day Bárbara? 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Ba Almeida 17/11/2015

      HAHAHAH sim, sem dúvida é os lugares que sempre vou.
      Valeeeu, se o dólar não tivesse tão caro ia ter sido ótimo o preço.
      Eu era viciadinha, mas confesso que faz séculos que não escuto, só quando vou na seu blog e tenho as nostalgias.

  • Thami 11/11/2015

    Portunhol eu entendo, agora holandês é meio difícil pra mim ainda, porque não tenho total conhecimento 😛 hahaha! E pra quem não sabe dirigir? Vai a pé? Hahaha! Gente, que lugar fofo, essa ruazinha parece cinematográfica. Ou seja, você tira fotos com uma GoPro Hero 4 dada por eles e nem precisa levar uma super câmera, adorei! Pagar pra entrar na praia? Daqui a pouco vão mandar esse ideia aqui pro Rio, com essa “moda” de arrastão. A boa é esperar o dólar dar uma abaixada, pra valer mais a pena. Meu sonho é conhecer esses lugares paradisíacos, mas nunca consegui sair do Brasil por falta de dinheiro mesmo, mas não vejo a hora de programar várias viagens, porém antes tenho que estabilizar a minha vida. Enfim, adorei o post! Quando você for pra essas viagens, me leva o/ hahaha!

    Beijos!

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Eu também sou boa no portunhol, mas a maioria fala inglês.
      É então, é bom ir com alguém que saiba, ou desembolsar uma boa grana com taxi ou pacotes de passeios.
      HAHAHA é que as praias são privadas, tipo, pra chegar até ela você precisa passar pelo terreno de alguém, algo assim, mas tabém odiava.
      Sempre fico economizando loucamente pra ir, amo viajarrr Thami

  • Paula Menezes 11/11/2015

    Meu namorado é louco para conhecer esse lugar, estamos nos organizando melhor para ir no ano que vem, pena que o dólar tá bem caro agora né? Amei as fotos
    Beijos

    Dia de Spa
    Youtube

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Eu entendo o seu namo, eu sou assim, AMO ir para lugares assim.
      Nem me fale, espero que o dólar diminua.

  • Pâmela Lepletier 11/11/2015

    Ta ai um dos lugares que amaria conhecer também, lindíssimo.
    Adoorei as dicas e achei algumas coisas em conta.
    Alugar carro parece mesmo uma ótima opção.
    Ameii tudo explicadinho.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Lindo demaiis né Pam? Caraca estou APAIXOADA. Valeu MUUITO a pena, porque os passeios não são tão baratos, e acho que vale a pena.

  • Josiane Barcick 11/11/2015

    Meu Deus que delícia de lugar! Amei os predinhos coloridos e praia é praia, amor, apesar de não gostar muito de entrar no mar, vai entender… ahahahaha
    Beijos

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Bom demaiiis né? Os predinhos coloridos é muito único na cidadeee

  • Gabriela Lira 11/11/2015

    Eu morro de vontade de ir para alguma ilha no Caribe, até porque a maior parte dos países lá falam espanhol e seria mais um modo de eu exercitar a fala, porém alguns países lá falam francês ou holandês, aí fica difícil uhauahuhs.

    E as ruas são lindas *-*, fiquei apaixonada por esse lugar.

    Beijos

    Poesia em Transe

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Eu sou looouca pelo caribe, e o preço é bem em conta, vale muito a pena. Mas eles não falam só holandês ou francês. É praticamente impossível achar um lugar que não fale inglês ou espanhol!

  • Monique Silvério 12/11/2015

    Que lugar lindo. Essa praia é tão perfeita, estou precisando de um lugar assim pra poder relaxar e tirar o estresse do dia a dia. Beijos
    http://Www.guriadecopas.com

    • Ba Almeida 17/11/2015

      Lindoo demaiiis. A praia é linda, linda, o mar, meu deus, é tão bom pra relaxar.

  • Wérica viegas 23/11/2015

    Menina que lugar mais incrível *-* fiquei babando aqui todas essas paisagens e lugares paradisíacos deve ter sido uma delícia , ameei todos os post sobre a viagem ! Parabéns pelo blog ;*
    beijoos , beijoos

    http://www.cheiadeinvencao.com

    • Ba Almeida 01/12/2015

      Lindo demaiiis né? Quando vi a cor do mar eu fiquei IMPRESSIONADA!

  • Natalia 07/12/2015

    Adorei as dicas, deve ser uma viagem realmente incrível <3

  • Thiago Gentil 29/01/2016

    Ola, parabéns pelo blog e pelo vlog… está sendo muito útil para mim e minha noiva, estamos com viagem comprada para Curaçao em Abril. Tenho algumas dúvidas e se vocês pudessem nos ajudar.

    A primeira é referente a formas de pagamentos, compensa só levar dólares? Ou os travel cards também são aceitos? Estamos querendo evitar passar no crédito.

    E referente a GPS? Vocês usaram algum? Ou foram se guiando apenas pelo mapa?

    Agradeço desde já.

    • Ba Almeida 29/01/2016

      Thiago, se preferir podemos conversar podemos conversar pela página do blog no facebook. Fico feliz que o post e os vídeos estão te ajudando 😉 O lugar é lindo, tenho certeza que vão amar.
      Não sei se viu, mas esse vídeo pode ajudar bastante: https://www.youtube.com/watch?v=O3_eD0YJURo

      Então, os travel cards você tem que pagar a taxa de IOF alta, de 6,38%. Pagar no crédito e travel cards virou praticamente a mesma coisa, porque a taxa está igual, a diferença é que no crédito você fica sujeito a variação cambial. Já no dinheiro você evita pagar essa taxa. Minha dica é: leve dólares e um cartão de crédito para qualquer imprevisto, foi o que eu fiz.

      O GPS eu baixei um aplicativo de 0,99cents da apple store. O problema dele é que ele não mostra o caminho que tem que fazer para chegar até o lugar. Mas a ilha só tem uma estrada principal, então não tive problema algum e o bom é que ele funciona mesmo sem internet. Muitas pessoas usavam a internet do waze para ir, e voltavam com esse aplicativo de 0,99. O app chama Curaçao Offline Map.

      Qualquer dúvida me avise!

  • Resolvi Postar 01/02/2016

    Estou pensando muito em visitar o Caribe nas minhas férias desse ano. Ainda não decidi o destino mas cogito Curaçao. O que mata infelizmente é o dólar mesmo! A viagem em si nem é cara, mas só trocar a moeda, mesmo levando poucos dolares, gasta-se tanto 🙁

    Adoreis eu blog e seu conteúdo!

    Grande beijo,
    Vanessa.

    http://www.resolvipostar.com.br

    • Ba Almeida 22/02/2016

      Caribe é MARAVILHOOOOOOOOOOSO, sou apaixonada. O dólar realmente mata, a melhor opção é San Andres, é uma opção mais barata. E sai passagem SEMPRE pra lá!
      Fico feliz que gostando do conteúdo!

  • Karyne 28/02/2016

    Vontade de gritar no seu ouvido: POST PERFEITO!!!!
    hahahahahaha
    Falou de tudo resumidamente sem ficar dúvidas.
    Me deu tanta tanta, mas taaanta saudades agora! ♥
    Rodrigo também prefere Curação do que Aruba, mas os 2 moram no meu coração kkkkkkkkk Apesar de que Curação é mais nossa cara mesmo, já que Aruba é mais agitação.
    De novo: Post perfeito!
    Arrasou! ♥

    Do Sofá

    • Ba Almeida 20/03/2016

      Aiiiiii que bom que gostou do post Kary.
      Cara esse lugar É MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOO né? Estou apaixonada.
      Muito bom esses elogios, ainda mais de você que já foi pra lá!

instagram@babsnassar